Sob demanda: conte com a logística parceira iFood para todos seus pedidos

Conheça o Sob Demanda: serviço do iFood que pode ajudar você, até mesmo naqueles pedidos recebidos fora do app.

Em busca de melhorar a experiência dos negócios parceiros, o Entrega Fácil se une ao Sob Demanda, tornando uma única solução.

Essa mudança visa proporcionar uma experiência única e simplificada, oferecendo um serviço de entrega abrangente tanto para pedidos dentro da plataforma iFood quanto para aqueles fora dela. A ideia é tornar a contratação e o uso do serviço ainda mais prático.

Continue a leitura para descobrir todas as vantagens dessa novidade e como ela pode beneficiar o seu negócio!

O que é o Sob Demanda?

O Sob Demanda é o serviço do iFood que conecta sua loja com pessoas entregadoras para realizar entregas de pedidos recebidos dentro e fora do aplicativo iFood.

Isso significa que você pode realizar entregas contando com o iFood, que vai conectar você com pessoas entregadoras, tanto para os pedidos feitos diretamente no app iFood quanto para aqueles que chegam por WhatsApp, aplicativo, site próprio e telefone, por exemplo.

Quem pode utilizar o Sob demanda?

Para utilizar o serviço Sob Demanda, as lojas parceiras precisam atender alguns critérios, como:

  • Ser restaurante;
  • estar em uma área de atendida/coberta pela Logística Parceira do iFood;
  • Devem haver entregadores na sua região;
  • A forma de pagamento solicitada deve estar disponível no momento da solicitação.

Quanto custa o Sob demanda?

Pela comodidade do serviço, é cobrado um valor de frete do restaurante, calculado conforme a distância da entrega. Ou seja, você continua sendo cobrado conforme as condições contratuais com o iFood, com uma soma do valor do entregador.

Para pedidos feitos fora do iFood, será cobrado uma taxa de 4% do valor do pedido, que pode variar entre R$0,20 e R$6,70.

Como contratar o Sob Demanda?

Contratar o Sob Demanda é simples e prático, e a partir de agora já nascerá ativo para nossos restaurantes. A plataforma está aqui para garantir que suas entregas ocorram de forma eficiente e sem atrasos.

Acessando o Portal do Parceiro > Serviços e Soluções, você encontra a página de Sob Demanda e, por lá, consegue contratar o serviço quando quiser.

Pedidos recebidos no app iFood

Para pedidos recebidos dentro do app iFood, caso você tenha logística própria e deseje enviar um pedido vindo do app iFood, basta seguir os passos:

Acesse o Gestor de Pedidos. Clique no pedido recebido, que você precisa de um apoio na entrega. Depois disso, clique em “Opções de Entrega” no canto direito inferior da tela e selecione “Solicitar entrega”:

Finalmente, confira as informações e solicite a logística.

Pedidos recebidos fora do app

Para pedidos recebidos fora do app iFood, abra o Gestor de Pedidos e clique na opção “Solicitar Entrega Sob Demanda”. Agora, siga os passos:

No campo Pedidos de outros canais, localizado à direita da tela, selecione a opção “Solicitar entrega”;

Insira o endereço do cliente e confira a disponibilidade de entregadores e o valor do serviço. Preencha informações adicionais, como complemento de endereço e referência. Preencha os dados do pedido com nome do cliente e telefone. Por fim, confira os dados e confirme.

Tudo certo! Agora é só clicar em Solicitar Entrega:

Após solicitar a entrega do pedido, você consegue acompanhá-la em tempo real. O Gestor de Pedidos também disponibilizará um link que pode ser enviado ao seu cliente, com o monitoramento do entregador com o pedido.

Além da praticidade para você, o Sob Demanda oferece comodidade aos seus clientes, permitindo que eles acompanhem a rota do entregador em tempo real. Essa transparência aumenta a confiança e satisfação dos clientes. Conte com o iFood para tornar suas entregas ainda mais eficazes e agradáveis para seus clientes!

Saiba como ver a previsão do tempo de chegada do entregador no Sob Demanda antes da alocação e outras dúvidas nessa FAQ.

Aproveite a visita no blog e acompanhe o que está sendo feito em relação a melhorias e processos na plataforma!

81 respostas

  1. Olá, quero começar um delivery em minha cidade e tenho uma dúvida, se eu estiver utilizando o serviço de entrega fácil do ifood, o entregador pode receber o pagamento na hora em dinheiro ou no cartão? Caso o cliente compre por fora do app do ifood é possivel o entregador receber o pagamento no ato de entrega? E como funciona a máquina ifood?

    1. Olá, Nycolas. Ao utilizar o Entrega Fácil, você deverá combinar o pagamento diretamente com o cliente. Esse pagamento não é intermediado pelo iFood. Cabe à loja e ao cliente combinarem o melhor meio de pagamento, como pix e transferência, até mesmo pela maquininha.
      Caso queira entender melhor sobre as opções de pagamento na entrega confira aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/pagamento-em-dinheiro/

  2. Ola nao consigo acessar meu portal do ifood pra retomar atividades e qdo tento dizer q esqueci senha da erro podem me ajudar por favor

    1. Olá, Andressa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, Pedro. Você já buscou ajuda através do Portal do Parceiro? Basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  3. Estou a meses tentando reativar meu cadastro, abrir minha loja e não consigo, já chamei no Instagram, me mandaram msgs que iam resolver meu problema,porém depois sumiram, preciso abrir minha loja por favor

    1. Oi, Amanda! Se já mandou mensagem na nossa DM, é só aguardar que vamos chegar no seu caso e dar continuidade por lá, ok?

  4. Quero usar o serviço “SOB DEMANDA” mas não tenho esta opção na nossa loja, pode nos ajudar por favor?

    1. Olá, Luan. Agradecemos pelo seu comentário.
      Estamos sempre buscando melhorias para a experiência dos nossos parceiros aqui no iFood. Com o Entrega Flex, seu restaurante pode chegar ainda mais longe, atender novas áreas e conquistar novos clientes. Lembrando que você pode alterar o plano a qualquer momento, caso esse não seja seu objetivo agora, ok?

  5. Disquieting https://www.nothingbuthemp.net/online-store/THC-Chocolates-c142306589 has been somewhat the journey. As someone fervent on spontaneous remedies, delving into the to the max of hemp has been eye-opening. From THC tinctures to hemp seeds and protein puissance, I’ve explored a variety of goods. Regard for the disorder bordering hemp, researching and consulting experts receive helped pilot this burgeoning field. Entire, my sophistication with hemp has been favourable, gift holistic well-being solutions and sustainable choices.

  6. Olá. Tenho uma loja no Ifood com o plano básico. Se eu pedir o entrega fácil pago só o valor do frete ou tem mais alguma taxa?

    1. Oi, Márcia. Será cobrada uma taxa adicional do restaurante, calculada conforme a distância da entrega. Ao clicar no botão Solicitar Entregador, o Gestor de Pedidos abrirá uma nova tela com o valor para você confirmar e validar a solicitação. Se estiver de acordo, basta confirmar a solicitação. 😉

  7. Oi Devia ter uma tabela pré existente por quilometragem pq aí eu cadastraria no meu app ou deixaria a tabela para o cliente consultar.

    1. Olá, Silvia! Obrigado pela sugestão!
      Aqui no iFood estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma. Levaremos a pauta para o nosso time focado em melhoria contínua.

  8. Boa noite,

    Existe um limite de solicitações de sob demanda ?

    Tenho duas lojas e uma delas vai precisar ficar sem entregadores por um tempo, por isso queria saber se tem algum limite de utilização do sob demanda

    Obrigado

    1. Ei Thiago, beleza? Não existe limite de pedidos com o Sob Demanda! Pode usar o quanto precisar. 🥰

  9. Quem paga a taxa de entrega usando esse serviço nos pedidos do ifood? queria saber se tem como colocar entrega grátis pro cliente e solicitar o entregador ifood.

    1. Olá, Mikaely. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  10. se eu tiver no plano basico e pedir entrega sob demanda pago o valor do frete e mais uma taxa? gostaria de entender isso, tenho entregador mas pode acontecer dele não dar conta e precisar de uma ajuda extra

  11. Boa noite! Gostaria de saber se posso programar um horário para entrega ou sonente imediata?

    Gostaria de saber se é possível solicitar mais de uma entrega de uma vez.

    Goataria de saber também se a tarifa altera nos horários de pico.

    Muito obrigada

    1. Olá, Glaucia. Tudo bem?
      No iFood, você pode agendar o horário das suas entregas conforme sua necessidade. Caso esteja com uma demanda elevada, é possível realizar múltiplas entregas no mesmo período. Além disso, a tarifa de entrega permanece a mesma, independentemente do horário de pico.

  12. Solicito a entrega sob demanda, porém nossa loja no app não recebe tantos pedidos e como não conseguimos cobrir o valor do sob demanda, após um período ele fica bloqueado. Poderia ser gerado boleto com um valor menor do atual ou alguma outra forma, isso prejudica restaurantes pequenos

    1. Olá, Priscila. Obrigado pela sugestão!
      Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma. Levaremos a pauta para o nosso time focado em melhoria contínua.

  13. Quando o pagamento do cliente é no dinheiro ou máquina, temos que entrega a maquininha ou o dinheiro pro entregador ou eles tem o próprio dinheiro ou máquinhinha?

    1. Oi, Ana. Quando o pagamento do cliente é em dinheiro ou na maquininha, o cliente vai pagar diretamente ao entregador e o valor será repassado a você normalmente pelo iFood. Se precisar de mais ajuda, estamos por aqui! 😊

  14. Bom dia. Existe possibilidade de integrar o sob demanda a plataformas de ecommerce (exemplo: Vtex) para que a entrega seja solicitada imediatamente após a aprovação do pagamento do pedido?

    1. Olá, Cesar. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos ajudar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/10/2024

Vai trabalhar com terceiros? Proteja-se com o contrato de prestação...

11/10/2024

Tecnologia e inovação: como o mercado de food delivery na China cre...

11/10/2024

Gerenciamento de riscos: 4 dicas para aplicar no dia a dia do empre...