Quanto melhor sua experiência, maior seu reconhecimento

O Super nasceu em 2019 como um programa do iFood para reconhecer as lojas parceiras que oferecem a melhor experiência aos consumidores.
Desde então, mais de 200 mil restaurantes e lojas parceiras já foram reconhecidos.

Happy Customer

Para estar elegível ao selo Super, é preciso ter 45 ou mais pedidos concluídos e mais de 10 avaliações do seu restaurante dentro de 3 meses de avaliação do programa.

Mas isso já te torna um Super? Ainda não. Para ser Super, é preciso:

Em Breve

  • ≥4.7

    Nota maior ou igual a 4.7 em avaliações.

  • ≤1%

    Menor ou igual a 1,0% em cancelamentos totais e parciais de responsabilidade da loja.

  • ≤1%

    Menor ou igual a 1,0% de solicitações de acordo feitas por clientes devido a erros, como item errado, pedido atrasado e não entregue.

TÁ, MAS E COMO FUNCIONAM OS NÍVEIS?

Agora, não existe mais uma nota de reputação, mas uma escala de desempenho dividida em 5 níveis, trazendo mais transparência na relação cliente x restaurante.

Clique em cada um dos níveis para detalhes:
  • 1
    NÍVEL 1
  • 2
    NÍVEL 2
  • 3
    NÍVEL 3
  • 4
    NÍVEL 4
  • SUPER
  • Em Breve

    Avaliação menor que 3,9, maior que 9,01% em cancelamentos e maior que 4,01% em acordos de cancelamento.

    Em Breve

    Avaliação entre 3,9 e 4,2, entre 6,01% e 9,00% em cancelamentos e/ou entre 2,01% e 4,00% em acordos de cancelamento.

    Em Breve

    Avaliação entre 4,3 e 4,5, entre 3,01% e 6,00% em cancelamentos e/ou entre 1,41% e 2,00% em acordos de cancelamento.

    Em Breve

    Avaliação entre 4,4 e 4,6, entre 1,01% e 3,00% em cancelamentos e/ou entre 1,01% e 1,40% em acordos de cancelamento.

    Em Breve

    Avaliação maior que 4,7, menor ou igual a 1,0% em cancelamentos e menor ou igual a 1,0% em acordos de cancelamento.

Em breve, teremos atualizações importantes!
Vamos considerar cancelamentos totais e parciais de responsabilidade da loja. E as solicitações de acordo feitas por clientes devido a erros, como item errado, pedido atrasado e não entregue.

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AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?

Assista aos vídeos e fique por dentro de dicas do novo programa.

  • AVALIAÇÃO
    AVALIAÇÃO
    Como um Super no iFood tem avaliação igual ou maior que 4,7:
    • 1

      Pede ao cliente para avaliar em todos os pedidos, pode ser pelo chat, por um bilhetinho;

    • 2

      Oferece brindes de bom custo-benefício degustação de entradas ou sobremesas;

    • 3

      Se preocupa com a experiência do cliente. Exemplo: embala a batata frita com furos para não murchar, separa arroz do feijão, separa os nachos do chilli, sugere alguns minutos no forno.

    • 4

      Mantém a qualidade todas as vezes que o cliente pede, não só na primeira.

  • CANCELAMENTO
    CANCELAMENTO
    Como um Super no iFood tem 0,90% ou menos de cancelamento:
    • 1

      Executa todas as ações para evitar abertura de chamado;

    • 2

      Usa as ferramentas do iFood para evitar cancelamento (pedir mais prazo, chat com o cliente, confirmação de entrega com código, entre outros);

    • 3

      Tem cuidado na embalagem, apresentação e temperatura do prato;

    • 4

      Prontamente responde ao cliente se receber ligação ou mensagem no chat.

  • CHAMADOS
    CHAMADOS
    Como um Super no iFood tem 0,30% ou menos de chamado aberto nos pedidos:
    • 1

      Tem cardápio objetivo com fotos que condizem à realidade;

    • 2

      Pausa pratos que não tem estoque;

    • 3

      Entrega produto dentro do prazo;

    • 4

      Equipe confere os itens do pedido para evitar erros e faz um checklist dos itens antes de embalar;

    • 5

      Sinaliza a embalagem para evitar trocas ou fixa a comanda com os dados do pedido e do cliente;

    • 6

      Entrega a experiência que prometeu no cardápio;

    • 7

      Se comunica com o cliente no chat durante o pedido.

SUPER IFOOD
avaliação

DICAS

PARA MELHORAR
SUA PERFORMANCE
AVALIAÇÃO
Como um Super no iFood tem avaliação igual ou maior que 4,7:
  • 1

    Pede ao cliente para avaliar em todos os pedidos, pode ser pelo chat, por um bilhetinho;

  • 2

    Oferece brindes de bom custo-benefício degustação de entradas ou sobremesas;

  • 3

    Se preocupa com a experiência do cliente. Exemplo: embala a batata frita com furos para não murchar, separa arroz do feijão, separa os nachos do chilli, sugere alguns minutos no forno.

  • 4

    Mantém a qualidade todas as vezes que o cliente pede, não só na primeira.

O Super chegou para deixar a experiência
- tanto do parceiro quanto do cliente -
ainda mais super!

Todos os dias, buscamos reconhecer e recompensar o esforço de quem faz acontecer. Essa nova versão é para você, parceiro que busca um serviço de excelência todos os dias. Um produto mais simples, transparente e direto.