Conheça a ferramenta de denúncia de clientes que fazem cancelamento indevido

Sofre com cancelamentos indevidos? Conheça a ferramenta de denúncia de clientes e conte com mais segurança na sua operação!

Combater os pedidos de cancelamentos indevidos é uma das prioridades do iFood, que está comprometido  em oferecer uma experiência cada vez melhor aos estabelecimentos parceiros.

No intuito de evitar esse tipo de cancelamento, foi disponibilizada a ferramenta de denúncia de consumidores com conduta supostamente irregular.

Com a ferramenta, estabelecimentos poderão denunciar usuários com condutas aparentemente suspeitas, que podem infringir os Termos e Condições de Uso da Plataforma, prejudicando a operação dos estabelecimentos parceiros iFood.

Enquanto o iFood analisa a denúncia, o usuário fica impossibilitado de realizar novos pedidos na loja que o denunciou. Se for confirmada a conduta irregular, o cliente é descadastrado da Plataforma.

Continue a leitura para entender mais sobre como utilizar a ferramenta de denúncia de consumidores com condutas supostamente irregulares!

Como funciona a ferramenta de denúncia? 

Com a implementação da ferramenta, no momento em que o restaurante cancela um pedido por suspeita de golpe ou trote, aparece a opção de denunciar o consumidor por conduta supostamente irregular

O iFood recebe a denúncia do estabelecimento parceiro e analisa conforme os Termos e Condições de Uso da Plataforma. Enquanto a análise é feita, o consumidor fica suspenso de realizar novos pedidos na loja autora da denúncia.

A partir da análise, caso o iFood entenda que se trata de um consumidor com conduta irregular, que tenha efetivamente infringido os Termos e Condições de Uso da Plataforma, o usuário será descadastrado do aplicativo iFood

A ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e no Gestor de Pedidos. Com essa iniciativa, o iFood busca promover mais segurança à operação dos estabelecimentos parceiros e também a todo o ecossistema.

Combater as fraudes e reduzir cancelamentos indevidos de usuários mal-intencionados é uma das prioridades do iFood, que está dedicado  a oferecer uma experiência cada vez melhor aos estabelecimentos parceiros.

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#MelhoriaContinua

948 respostas

  1. Que isso pedir uma comida para meus filhos que chegaria às 17:39 e até agora nada é mostrar que o entregador está a 13 minutos a mais de 3 horas

    1. Oi Daniela! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. A loja cancelou meu pedido e até agora meu dinheiro ainda não caiu na minha conta desde ontem eu paguei no pix

    1. Oi Samila A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  3. Solicitei um pedido e a motoboy Giovanna carvalho retirou o meu pedido e quando estava a caminho ela cancelou e ficou com meu lanche número do pedido 655a9c413974e9ed1781d472

    1. Oi, Igor. A gente pede desculpa por isso! Esse não é o padrão dos nossos parceiros. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😕

  4. Olá. Uma cliente solicitou um pedido na minha loja, o motoboy entregou e mais ou menos 1 hora e meia depois dele ter feito a entrega, ela solicitou o cancelamento por atraso.
    Gostaria de saber, como faço para contestar. A opção de contestar não está disponível neste pedido.

  5. O cliente recebeu o pedido, e depois cancelou, segunda vez que acontece e o ifood, não faz nada pra evitar esse tipo de golpe, vou sair do ifood por conta disso. fico sem receber e perco minha mercadoria e o ifood não faz nada

  6. Vocês fazem questão de se resguardar como empresa,porém ao contrário, quando se trata do consumidor sendo lesado,oq vocês fazem,estou aguardando resposta e reembolso até na data de hoje e não teve providência.

  7. Prezados, boa noite, não sei mais por onde recorrer, vou resumir eu tinha parceria com o ifood e fui banido, eu não inseri dados na plaforma que quebra qualquer outra regra porém o Ifood afirma que sim, e estou banido precisando novamente trabalhar com a parceria como resolver esse impasse ?????????

    1. Oi Mario. Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  8. Oi Suzana, agradecemos pelo seu comentário. Estamos constantemente trabalhando em melhorias para que o processo de cancelamento seja cada vez mais transparente e participativo para nossos parceiros. Depois que o cliente solicitar o cancelamento e enviar as evidências, seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento 🙂

  9. Boa tarde!
    Fui bloqueada no iFood e não consigo entrar na conta para fazer pedido e o pior que eu não sei nem porque fui bloqueada.
    Como saber o que aconteceu?
    Espero que vcs me mandem pelo menos um email.
    Obgda

    1. Oi Claudia. Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  10. Fiz um pedido pela plataforma, parabo mesmo endereço no qual peço sempre, o motoboy alegou que já se encontrava no endereço, sendo que não era o meu em questão, nisso se passaram um tempo tentando resolver e o motoboy alegando que estava no lugar e batante grosseiro, até que o pedido foi cancelado sem reembolso e nenhuma solução.

    1. Oi Ana Catarina. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😎

  11. Quero fazer uma denuncia. Fiz pedido ni restaurante Umarizal
    O entregador nao estava no local com o cod 2038, me bloqueou e ainda cancelou o meu chamado. Nao fizeram o meu reembolso, fiquei com fomr e o pior o aborrecimenfo. Nao quero mais saber desta plataforma. Que não resolve nada.

  12. Porcaria de plataforma. Vou no Procon solicitar o meu reembolso. Como pode uma plataforma que demora e ainda trabalha com maus caráter.

    1. Oi Michelle. Pedimos desculpa por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  13. A cliente cancelou depois q o pedido saiu e na hora q o moto boy foi entregar ela se recusou a pagar e ainda mandou o moto boy sumir de lá.resulyado o moto boy teve que pagar do bolso dele.

    1. A gente sente muito por essa situação, Suzanne. Estamos constantemente trabalhando em melhorias para que o processo de cancelamento seja cada vez mais transparente e participativo para nossos parceiros. Depois que o cliente solicitar o cancelamento e enviar as evidências, seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento disponível 🙃

  14. Ao contrário do que pensam os restaurantes são os que mais sofrem com as pessoas de mau caráter que só se multiplicam nesse país de 3º mundo, por esse motivo que vocês veem produtos simples a preços mirabolantes pois a loja tem que embutir no valor até taxa de golpes, acabo de sofrer mais um golpe, hoje foi o golpe do cabelo na comida sendo que sou eu mesmo que monto o produto, uso bandana e tenho cabelo curto, o ifood dá um tempo infimo para loja responder a solicitação de cancelamento e eles aproveitam, como trabalho sozinho acabei por não ver a solicitação a tempo e o ifood simplesmente dá o produto + o refrigerante de presente para o cliente, não dando nem a opção de meu motoboy ir lá retirar o produto e o refrigerante

    1. Oi Danilo. A gente sente muito por essa situação. Estamos constantemente trabalhando em melhorias para que o processo de cancelamento seja cada vez mais transparente e participativo para nossos parceiros. Depois que o cliente solicitar o cancelamento e enviar as evidências, seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento disponível. Seu restaurante tem o prazo de até 7 dias para contestar o cancelamento.

  15. Somebody essentially help to make seriously posts I would state. This is the very first time I frequented your web page and thus far? I surprised with the research you made to make this particular publish extraordinary. Fantastic job!

  16. Boa tarde!
    Pedido 9188, CLIENTE CANCELOU O PEDIDO, IFOOD ACEITOU O CANCELAMENTO AUTOMATICO, COMO SE FOSSE A LOJA, E CLIENTE NÃO HAVIA EFETUADO NENHUMA OBSERVAÇÃO QUE QUERIA MAIS ALGUMA COISA, UM ABSURDO ACEITAR O CANCELAMENTO E NÓS DEIXAR NO PREJUIZO???

    1. Oi, Alex. Na aba “Pedidos” do Portal do Parceiro, você consegue buscar por esse pedido e solicitar a contestação. Se o cliente tiver selecionado um motivo que pode ser contestado, o botão “Contestar cancelamento” aparecerá no canto inferior da tela. Caso o botão de contestar cancelamento não esteja disponível e, ainda assim, você discorde da solicitação, abra um chamado com nossa equipe de suporte. 👊

  17. Oi, Samuel. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

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