iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.479

  1. Eu sofri um golpe na entrega, realizei um pedido e o entregador não veio entegar falou que estava no meu predio, fui ate a portaria fiquei cerca de 30 min na portaria e nada do entregador, entrei em contato com o mesmo via chat e mesmo assim nada, em uma da msg recebi como resposta que ele ”iria averiguar” após iso parou de me responder e as msg nem chegava mais para o entregador, tenho cerca de 20 msg sem respostas, meu pedido foi cencelado pelo motivo do entregador nao me localizou, no app nao consigo entrar em contato com o suporte do ifood e ainda nao reecebi meu reembolso sendo que tinha pago online

    1. Oi, Vitor! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Meu pedido foi cancelado sem motivo algum pelo entregador, disse que estava no local e ninguém saiu sendo que eu estava em casa a todo momento , tentei contato com o motoboy , com o Ifood e sem sucesso pagamento foi feito via Pix online e até o momento não tive o reembolso.

    1. Oi, Paloma! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Gabrielly! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  3. Boa tarde, gostaria de usar esse meio de comunicação para elogiar o Ifood. Volta e meia acontece um problema com os pedidos que faço para o McDonald’s, o milkshake e o suco já vieram derramados no lanche três vezes quatro vezes e em todas vocês fizeram o reembolso. Ontem o pedido que fiz do Burguer King veio violado e faltando sanduíches, e o que restou veio aberto sem a carne e gelado, o BK não quis fazer reembolso mesmo eu enviando as fotos, mas vocês não se negaram a fazer o reembolso pra mim. Peço Ifood há muitos anos, quase todos os dias e agradeço por terem resolvido meu problema. Acredito que o Uber sem identificação que trouxe o pedido comeu o lanche, e apesar do BK não acreditar, vocês acreditaram em mim e me ajudaram. Por isso recomendo o delivery de vocês para todo mundo, por isso meu feedback para a empresa. Um ótimo trabalho.
    Atenciosamente,

  4. Não ter a opção de falar com atendente, significa se EXIMIR DA RESPONSABILIDADE, pq um robô, jamais esclarecerá suas dúvidas ou resolverá seu problema de forma eficaz, como aconteceu comigo. Três itens do meu pedido não vieram. Dois desses três eram em 2 e 3 quantidades, mas na hora de solicitar o ressarcimento, o Ifood so me ressarciu um item de cada. Não me deu opção de aumentar a quantidade dos itens, pois a tela, nessa opção, apareceu congelada em um itens. Liguei para a loja e ela falou que não são responsáveis quando o pedido é feito pelo ifood. Que a responsabilidade era exclusiva do Aplicativo. Só se responsabilizam quando o pedido é feito diretamente com eles. Sendo parceiros, a obrigação de resolver o problema é dos dois, já que sou cliente dos dois estabelecimentos. Até agora estou sem solução.

    1. Oi, Milca! Sentimos muito pelo ocorrido… Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Rachel! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  5. Fiz uma compra hoje, 16/03 de 30 unidades de Soda Zero, no Atacadão, atravez do Ifood, porem só me entregaram 18 unidades, e consta na NF, as 30 unidades … Entrei em contato com o chat no APP do Ifood, mas ninguem me responde …
    Eu comprei, eu paguei, e eu nao recebi !!! E ninguem me responde !!! Vai ficar assim mesmo ? Eu vou perder o que eu paguei ??? Absurdo !!!

    1. Oi, Luanda! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  6. Pessimo isso, a gente como cliente não tem mais apoio em nada, em raros casos abre a solicitação de ajuda, mas no meu caso somente no IFood que meu vale refeição não passa, não tem opção pra deletar e não dá pra adicionar um cartão que já tá, e que opção que tenho? Nenhuma, não consigo falar com ninguém e nem resolver meu problema, porque não tem opção para remover um cartão! Cada dia pior e cada vez mais caro! Triste isso!

    1. Oi, Caroline! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  7. Fiz um pedido de 80 reais e consta como entregue e eu nem recebi o pedido, e não tem atendimento. Mais não vou deixar de graça vou procurar um advogado, vou abrir um b.o vou correr atrás.

    1. Oi, Cleiton! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  8. Não consigo fazer pedido, ao escolher a loja diz que meu endereço não está na área de entrega.
    São lugares que sempre comprei

    1. Oi, ELiana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. ALERTA!!! Não recomendo o serviço do ifood para ninguém!
    Fiz um pedido no dia 02/03/24 a noite e fui vítima de um golpe pelo entregador do ifood, no visor da maquininha constatava o valor do pedido de R$ 98,87 , porém o pagamento foi de R$ 9.999,00 , resumindo a ifood me enviou um entregador ladrão, golpista e não se responsabiliza pelo serviço, aliás pelo desserviço que presta e nem ao menos conseguimos falar com um atendente da ifood.

    1. A gente sente muito por essa experiência, Taniela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  10. Fiz uma compra no mercado pelo iFood hoje (17/03/2024) mas não recebi todos os itens. Abri uma solicitação onde mandei os itens que recebi e a nota fiscal. Demoraram pra me responder e quando responderam disseram que não poderiam me reembolsar. Pedi que me explicassem o motivo, mas não explicaram e não me reembolsaram. Um descaso. O reembolso é de RS86,18. Fui mal atendida e estou no prejuízo. O mercado tem que saber o que sai e comunicar ao iFood. Por que eu sei que não recebi!!!!!!

    1. OI, Jennifer! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  11. Eu sofri um golpe de 150,00 por uma loja do Ifood, paguei via pix, a loja não me entregou e disse que não entregaria porque o entregador deles levou o produto embora e quando temtei falar com Ifood foi totalmente ignorada e perdi meu dinheiro. Estarei tomando todas as medidas possíveis, não pelos 150,00 mas por pelos danos causados tanto pela loja quanto pelo Ifood e pelo constrangimento.

    1. Oi, Jessika! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. A gente sente muito por essa situação, Alessandra. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Fui roubada pelo o aplicativo mesmo! Tento entrar com o suporte e todos falar que não consegue resolver o meu problema que não tem suporte para o problema que ocorreu !

    1. Oi, Vitoria! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  13. Dia 15/03/2024, minha filha e eu pedimos um lanche e suco no Sucão Jundiai shopping e perto do horário de entrega o sistema do entregador travou ( ele ficou parado mais de 40 minutos em um bairro distante da minha residência).
    Ligamos para o restaurante e ninguém atendeu, então decidimos ir até o shopping ver o que tinha ocorrido e solicitar o reembolso.
    Assim que minha filha chegou no restaurante, a informação da gerente foi que o entregador tinha acabado de cancelar o nosso pedido.
    Conclusão: o sacana roubou nosso pedido e fez o cancelamento do mesmo.
    Estou aguardando o estorno do meu dinheiro, pois não tenho obrigação de sustentar vagabundos…
    Qdo o ifood contrata entrega parceira, deveria averiguar se o mesmo está apto para a função.
    Aguardo contato e solução, do contrário estarei indo ao procon e as redes sociais..

    1. Oi, ELisangela! Sentimos muito pelo ocorrido. Essa nçao costuma ser a postura dos nossos parceiros. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. Fiz uma compra na Pizza Hut de Sumaré pelo ifood, pedi 3 macarrão penne e me mandaram uma pizza, não recebi o pedido e agora o ifood não quer estornar o valor, um descaso.

    1. Oi, Cintia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  15. Eu não estou conseguindo fazer compras no app e tenho saldo na carteira da erro no pedido toda vez quero tentar recuperar meu valor

    1. Oi, Judite! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

  16. Sinceramente pensando seriamente em parar de usar o app para fazer pedidos. Está na hora hora do ifood notificar os estabelecimentos ou entregadores que não façam o trabalho direito.
    Acabei de fazer um pedido o pedido era 120 reais, o primeiro reembolso foi de 11 reais, e quando o pedido chegou recebi apenas 51,56$ em produtos, estou muito chateada pq já não é a primeira vez que isso acontece, se estou comprando preciso do produto, estou cansada de está pedindo reembolso.

    1. Oi, Klara! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  17. Só reclamações, e eu fiz um pedido e qd recebi veio faltando um item, mandei a nota e a imagem da embalagem faltando o produto é simplesmente finalizaram a reclamação sem nenhuma resolução. Agora simplesmente perdi o dinheiro que paguei. Mas vou no Procon e vou receber isso agora só de raiva

    1. Oi, Manuel! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

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