Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

13.101 respostas

  1. Preciso que alguém do suporte entre em contato comigo, faz duas semanas que não consigo acessar minha loja e o portal do parceiro, sendo assim não consigo suporte pelo portal
    Fabiana 11 94020-4229

  2. Caros, não sei mais a quem recorrer, realizei uma compra via aplicativo dia 24/07 no qual o mercado mandou 48 coquinhas com data de vencimento para dia 08/08/24 e duas cocas 2 litros e meio com vencimento dia 21/08/24. Ao perceber, eu imediatamente via aplicativo tentei contato com a central de ajuda, no qual sempre tive respaldo, porém para minha surpresa essa função não estava permitindo enviar as imagens, após várias tentativas, decidi desinstalar e reinstalar o app. Só piorou a minha situação, pois agora ele da erro, e não consigo entrar, ontem eu consegui, porém na hora de colocar o código de validação do e-mail, ele não sai daquela tela. Então desinstalei novamente e agora, tbm não entra, igual anteriormente. O mercado agiu de má fé, comprei as bebidas para consumo, porém sou sozinha e jamais conseguirei beber essa quantidade de refrigerante em menos de 15 dias. Preciso resolver essa questão, fazendo a troca por cocas com prazo maior para consumo e ter meu aplicativo de volta. Tentei mandar email, porém o end que achei na internet era invalido, o email voltou. Tentei os telefones, e as chamadas não ocorrem, são encerradas, abri um reclame aqui, porém sem que o prazo é extenso. A ideia e resolver, pois nunca tive esse problema com vocês, mas não quero sair no prejuizo. Nem gostaria de estorno, se fosse possível queria um respaldo mesmo para trocar a mercadoria. Podem me ajudar? O email cadastrado no meu app é o mesmo que eu inseri aqui para contato.

  3. cadastrei minha loja essa semana no ifood e não recebi nenhum suporte, estou tentando fazer login no portal do parceiro e não consigo acessar!

  4. mas nunca compro pelo ifood, não indico a ninguém, horrivel o suporte, mais de 5 horas pra responder a pessoa e não resolve nada

  5. Oi, Daniela. Poxa, sentimos muito por isso! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, tá?

  6. Ola boa tarde me ajude eu sou entregadora faço minhas entregas certas por causa do aplicativo tava com instabilidade no último sábado minha conta foi cancelada não sei o q fazer eu larguei do meu marido tô junto com minha mãe e minha fonte de renda era o Ifood me ajudem liberar pra poder trabalha

  7. Não consigo redefinir a minha senha do portal parceiro. Fala que vai enviar link para o e-mail com as instruções e não envia. Estou tentando contato com vcs a dias.

  8. Coloquei todas as minhas informações de cadastro, so que não consigo acessar o botão proximo

  9. Boa noite!
    Gostaria de saber como faço para reativar minha loja na plataforma do Ifood.? Já tentei redefinição de senha, e não recebo o link no e-mail. Tentei ajuda pelo blog do parceiro, sem sucesso tbm.

  10. Talvez não seja o meio de canal correto para entrar em contato, caso não seja peço que me encaminhem ou direcionem.

    Realizei um pedido no iFood o qual veio com um extrema falta de qualidade dos produtos, visivelmente notamos a batata fritada em óleo queimado e com gosto horrível e encaminhamos as fotos solicitando o reembolso e foi atendido. Após morder os lanches notamos que os mesmos estavam queimados e com gosto de estragados, entendo que há uma política dentro que devemos solicitar apenas um reembolso por pedido, mas acho um descaso com o cliente pagar 105,99 em três lanches com uma qualidade HORRÍVEL, inclusive foram diretamente para o lixo. Além do desperdício do alimento o dinheiro também foi junto.
    Peço encarecidamente que avaliem novamente o reembolso deste pedido.

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