Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.
8 Min
gestor de pedidos ifood

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. O atendimento do iFood é especializado, ou seja, cada problema é tratado por um setor específico.

Problemas financeiros, por exemplo, são tratados pelo setor de assuntos financeiros. Dessa maneira é mais fácil garantir a solução da sua demanda de forma satisfatória.

Agora, vamos mostrar como tratar cada um dos problemas!

Pedidos em andamento

Parceiros do iFood com plano Entrega, que contam com a logística iFood, podem acionar o atendimento no Gestor de Pedidos e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Caso você não tenha a logística iFood — ou seja, conta com entregadores próprios —, pode resolver eventuais questões diretamente com o cliente, utilizando o chat iFood. Mas se precisar de algum suporte específico, a equipe do iFood estará à disposição também pelo Gestor de Pedidos.

Por fim, parceiros integrados que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro:

  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema “Pedidos” e selecione o motivo mais adequado;
  • indique o momento e o pedido desejado;
  • clique em “Abrir chat” e nos descreva o que está acontecendo;
  • finalize a solicitação clicando em “Solicitar atendimento”.

O horário de atendimento do chat do iFood para solucionar problemas de pedidos é de segunda até domingo, de 7h até 1:45 da madrugada.

Problemas técnicos

O suporte do iFood para assuntos técnicos relacionados ao Gestor de Pedido pode ser realizado no Portal de Parceiro.

Para tanto, é preciso seguir os passos:

  • abra o portal do Parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema “Suporte técnico” e selecione o motivo mais adequado;
  • clique em “Solicitar atendimento”;
  • clique em “Abrir chat” e descreva o que está acontecendo;
  • finalize a solicitação clicando em “Solicitar atendimento”.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos na aba Chamados e ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 10h às 23:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

É importante que o assunto seja realmente esse, pois o time que atenderá é especializado no assunto e não tem informações para tratar sobre, por exemplo, um pedido em andamento, combinado?

Problemas com minha loja no iFood

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, seguindo o passo a passo:

  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema desejado e selecione o motivo mais adequado;
  • preencha as informações necessárias (alguns temas solicitam informações específicas);
  • revise as informações e finalize clicando em “Solicitar atendimento”

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.

Após receber a resposta, caso você considere que seu problema não foi resolvido, você pode reabrir o chamado diretamente no Portal do Parceiro. Lembre-se também de avaliar o atendimento recebido, para contribuir com melhorias no processo.

Na página de chamados você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. Casos mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Por iFood

Por iFood

7.384 respostas

  1. Boa tarde, venho através desta informa que nosso repasse referente a campanha loja parceira falhou nos meses novembro e dezembro, não nos foi enviado os códigos para compra no IFOOD loja ,
    Segue dados das lojas que faz parte da campanha abaixo
    CNPJ 30 545 605 0001 29
    CNPJ 30 545 605 0002 00
    Loja
    Comedoria Prime pizzaria restaurante
    Santa pizza pizzaria e hambugueria.
    Informamos que não foi enviado os códigos através dos meio de contato ( WhatsApp)

  2. o chat nao funciona. ele apresenta a mensagem de conversa encerrada e nao resolve nada.

    o app nao cancela meu clube ifood. os cupons oferecidos nao estao funcionando. em 2 compras eu adicionei o cupom corretamente e fui cobrado integral.

    preciso de ajuda urgente irei procurar o procom.

  3. Boa tarde minha conta do Ifood foi bloqueada e meus repasses até agora não caiu na minha conta

  4. Não consigo acessar minha conta nem portal nada estou perdendo várias vendas sem usar o APP

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MACEIÓ - AL

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