Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. O atendimento do iFood é especializado, ou seja, cada problema é tratado por um setor específico.
Problemas financeiros, por exemplo, são tratados pelo setor de assuntos financeiros. Dessa maneira é mais fácil garantir a solução da sua demanda de forma satisfatória.
Agora, vamos mostrar como tratar cada um dos problemas!
Pedidos em andamento
Parceiros do iFood com plano Entrega, que contam com a logística iFood, podem acionar o atendimento no Gestor de Pedidos e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Caso você não tenha a logística iFood — ou seja, conta com entregadores próprios —, pode resolver eventuais questões diretamente com o cliente, utilizando o chat iFood. Mas se precisar de algum suporte específico, a equipe do iFood estará à disposição também pelo Gestor de Pedidos.
Por fim, parceiros integrados que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro:
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Atendimento”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- pesquise pelo tema “Pedidos” e selecione o motivo mais adequado;
- indique o momento e o pedido desejado;
- clique em “Abrir chat” e nos descreva o que está acontecendo;
- finalize a solicitação clicando em “Solicitar atendimento”.
O horário de atendimento do chat do iFood para solucionar problemas de pedidos é de segunda até domingo, de 7h até 1:45 da madrugada.
Problemas técnicos
O suporte do iFood para assuntos técnicos relacionados ao Gestor de Pedido pode ser realizado no Portal de Parceiro.
Para tanto, é preciso seguir os passos:
- abra o portal do Parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Atendimento”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- pesquise pelo tema “Suporte técnico” e selecione o motivo mais adequado;
- clique em “Solicitar atendimento”;
- clique em “Abrir chat” e descreva o que está acontecendo;
- finalize a solicitação clicando em “Solicitar atendimento”.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos na aba Chamados e ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 10h às 23:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
É importante que o assunto seja realmente esse, pois o time que atenderá é especializado no assunto e não tem informações para tratar sobre, por exemplo, um pedido em andamento, combinado?
Problemas com minha loja no iFood
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, seguindo o passo a passo:
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Atendimento”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- pesquise pelo tema desejado e selecione o motivo mais adequado;
- preencha as informações necessárias (alguns temas solicitam informações específicas);
- revise as informações e finalize clicando em “Solicitar atendimento”
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Após receber a resposta, caso você considere que seu problema não foi resolvido, você pode reabrir o chamado diretamente no Portal do Parceiro. Lembre-se também de avaliar o atendimento recebido, para contribuir com melhorias no processo.
Na página de chamados você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. Casos mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
7.384 respostas
Boa tarde.
Prazer Marcos.
Preciso assinar meu contrato.
Boa tarde, venho através desta informa que nosso repasse referente a campanha loja parceira falhou nos meses novembro e dezembro, não nos foi enviado os códigos para compra no IFOOD loja ,
Segue dados das lojas que faz parte da campanha abaixo
CNPJ 30 545 605 0001 29
CNPJ 30 545 605 0002 00
Loja
Comedoria Prime pizzaria restaurante
Santa pizza pizzaria e hambugueria.
Informamos que não foi enviado os códigos através dos meio de contato ( WhatsApp)
o chat nao funciona. ele apresenta a mensagem de conversa encerrada e nao resolve nada.
o app nao cancela meu clube ifood. os cupons oferecidos nao estao funcionando. em 2 compras eu adicionei o cupom corretamente e fui cobrado integral.
preciso de ajuda urgente irei procurar o procom.
Ifood não vai liberar o relatório hoje de novo?? Ta osso hein. As ols que sofram kk
Boa tarde minha conta do Ifood foi bloqueada e meus repasses até agora não caiu na minha conta
Não consigo acessar minha conta nem portal nada estou perdendo várias vendas sem usar o APP