Portal de melhorias contínuas do iFood.
O que você encontra aqui:
Melhorias realizadas
O Compromisso de Melhoria Contínua é uma agenda de trabalho que escuta você, nosso parceiro, e busca por melhorias nas ferramentas e processos em nossas plataformas. Confira quais foram as nossas últimas melhorias implementadas
Histórico de melhorias
Oferecer facilidades para melhorar e otimizar o dia a dia da operação do restaurante.
Tela de Desempenho: Páginas de desempenho oferecem dados estratégicos para decisões mais assertivas e gestão eficiente.
Gestor de pedidos melhora usabilidade: alertas sonoros, aceite automático e visibilidade para evitar pedidos perdidos.
Integrados: iFood lança o Programa de Super Integradoras, elevando a clareza e qualidade dos serviços integrados.
Integrados: iFood aprimora governança para integradoras com nova API e Widget executável, melhorando rastreamento e comunicação para os restaurantes.
Novo Portal de Redes iFood oferece dados estratégicos, melhorando a gestão operacional e autonomia dos parceiros. Além de perfis personalizados e export de documentos financeiros facilitam gestão e decisões.
App do Parceiro: Melhoria de usabilidade e adaptação de funções das ferramentas do Gestor de Pedidos e Portal do Parceiro, como a Edição de Taxa e Tempo e o Fluxo Reativo de Negociação de Atraso.
Home de Novos no App do Parceiro: Tela inicial para novos restaurantes otimiza cadastro, aumentando conversão e captação via app.
Minha Loja no App do Parceiro: Possibilita ao parceiro novo no iFood a completar a etapa de Perfil de Loja obrigatória e também aos parceiros ativos a opção de alterar informações diretamente pelo App.
Melhoria da gestão financeira no App do Parceiro com visão dos pedidos unificadas por repasse e visibilidade do valor líquido a nível de pedido.
Rota Retorno no App do Parceiro: Visibilidade da jornada de devoluções de pedidos, melhorando gestão e transparência do processo.
Integrados: Widget iFood reúne funções operacionais que o parceiro pode instalar no computador e utilizar junto ao PDV, acelerando acesso e adaptação para parceiros integrados.
Portal de Redes: Status Operacional iFood permite monitoramento quase em tempo real, detalhando pedidos concluídos e cancelados.
Melhorias que visam promover mais segurança e autonomia ao restaurante em situações de cancelamento.
Com as ferramentas de Acordo de Atraso e Pós-Entrega, o parceiro tem o controle para resolver problemas com agilidade e eficiência, negociando diretamente com o cliente. Seja ajustando prazos ou corrigindo erros no pedido, ele evita prejuízos e fortalece o relacionamento.
Realização da proposta de reembolso (negociação com o cliente que solicitou), política 360º, API de plataforma de negociação e código de coleta.
iFood lança ferramentas para reduzir atrasos: negociação de tempo, aceite automático e alertas sonoros proativos.
Criação do Farol da Operação no Gestor de Pedidos e App do Parceiro para trazer visibilidade de pedidos cancelados/atrasados, facilitando a gestão do restaurante;
Soluções que visam promover mais autonomia e praticidade na configuração do cardápio.
IA do iFood otimiza descrições de itens do cardápio, tornando-as mais atrativas para captar mais clientes.
iFood aprimora gestão de cardápios: reuso de produtos, edições em massa e criação guiada de combos.
Experiência reformulada: Criação de novas abas de produtos e complementos, criação de combos simplificada, adição de foto no item pizza e precificação de pizza meio a meio, além da disponibilização das mesmas funcionalidades/ ferramentas no Portal e App do Parceiro
Prévia do Cardápio no App: Possibilidade de visualizar como o seu cardápio aparece no aplicativo enquanto você monta ele.
Mais transparência sobre os recebimentos dos parceiros, em um ambiente mais simples e amigável.
Estamos trabalhando para uma logística incrível! Funcionalidades inéditas e melhorias que buscam promover mais facilidade para toda a jornada do pedido.
Melhorar a comunicação com os parceiros nos diferentes canais de contato, com atendimento preparado.
Melhoramos o atendimento do restaurante com uma jornada direcional na Central de Ajuda, utilizando IA para tornar o processo mais rápido e notificações para maior clareza no status dos chamados, proporcionando mais autonomia e reduzindo o esforço dos Parceiros
Portal do Parceiro iFood: Novo botão de ajuda para suporte ágil e gestão de chamados aperfeiçoada.
Help Center iFood: IA e Direcion.aí melhoram suporte, notificações e experiência omnichannel.
Um programa mais completo, simples, transparente e direto, com o objetivo de reconhecer os parceiros que oferecerem uma boa experiência ao consumidor.
Melhorias futuras
Estamos sempre de olho no que podemos melhorar para tornar o seu dia a dia mais ágil e rentável por meio do uso de nossas plataformas. Dá só uma olhada nas melhorias que estão por vir
Ferramenta de Acordo no Preparo: O acordo de preparo é uma ferramenta que permite ao parceiro e cliente negociar mudanças no pedido no momento de preparo. Ela ajuda principalmente a evitar cancelamentos por item indisponível e problemas com endereço incorreto.
Ferramenta de Acordo Pós-Entrega: Expansão da opção de "Reenvio do ítem" para parceiros com entrega parceira.
Evoluções na experiência de gestão do chat: Central de controle e atalhos para mensagens customizadas Busca na central de chat Status de presença (online, visto por último, digitando) Marcadores de mensagem (entregue ou recebida) Respostas automáticas (como boas vindas no aceite do pedido ou reforço de status na rota de entrega)
Novo nível de personalização em combos: Permite ao cliente personalizar o preparo de um ou mais itens de um combo, como adicionar ou remover ingredientes, definir o ponto da carne e outras preferências, com todas as informações centralizadas de forma prática e visual na comanda do pedido.
Check In QR Code: Integrar QR Code no Gestor de Pedidos para check-in preciso dos entregadores, reduzindo NRE.
Cancelamento Sob Demanda On após alocação de pessoa entregadora: Permitir cancelamento de entrega no SD ON após fluxo de alocação dos drivers.
Reversão despacho pedido: Reverter o despacho da entrega própria e possibilitar a solicitação do Sob Demanda On para esse pedido.
Explore nossos conteúdos e otimize sua operação!
Nessa playlist de vídeos você encontra dicas de operação e gestão para o seu negócio. Além de atualizações sobre ferramentas e produtos na plataforma iFood.
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Dúvidas Comuns
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