Conheça o módulo de pedidos do App iFood para Parceiros

Conheça o módulo de pedidos do App iFood para Parceiros e saiba como você pode gerenciar a operação de forma dinâmica!

O app iFood para Parceiros agora conta com um módulo preparado para a gestão dos pedidos da sua loja. Por meio desse recurso, você pode acompanhar os pedidos organizados por etapas de produção, independentemente se você usa Andoid ou iOS.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O aplicativo também facilita o monitoramento dos principais indicadores do seu negócio, como número de pedidos, valor de venda e ticket médio — que é a média de valor que um cliente gasta na sua loja.

Conheça outras funcionalidades do módulo de gestão de pedidos do app iFood para Parceiros!

Gestão de pedidos

Com o App iFood para Parceiros você controla todo o fluxo de recebimento de pedidos na sua loja, aceitando ou cancelando pedidos; consultando o histórico de vendas e identificando quais foram os itens mais vendidos.

Ao receber um pedido, você visualiza detalhes como:

  • itens pedidos e quantidade;
  • valor de cada item do pedido;
  • valor da taxa de entrega;
  • cupons ou incentivos;
  • valor total da venda;
  • forma de pagamento;
  • histórico de status do pedido.

A forma de visualizar os pedidos também pode ser personalizada de acordo com suas preferências, como:

  • visualização dos pedidos por listagem de acordo com cada etapa de preparo;
  • visualizar os pedidos por etapa em diferentes abas.

Nos detalhes do pedido você ainda visualiza o “status” do pedido em questão, assim como ocorre no Gestor de Pedidos do computador.

Chat com cliente

Utilizando o app iFood para Parceiros iFood você também pode falar com os clientes via chat. Isso significa que você pode sanar dúvidas dos clientes e criar ações de relacionamento com quem está comprando de você.

Ao abrir esse canal de contato direto com seus clientes, você pode incentivá-los a avaliar o pedido e deixar comentários compartilhando a opinião. Criando essa proximidade, você tem mais chance de fidelizar os clientes com seus produtos.

Acompanhamento de entrega

Parceiros que utilizam os serviços de entrega do iFood podem acompanhar, em tempo real, todo o trajeto da pessoa entregadora até a chegada do pedido no local indicado pelo cliente.

Essa funcionalidade é efetiva, por exemplo, caso você identifique algum atraso ou desvio de rota. Isso permite que você tenha ainda mais controle sobre toda a jornada do seu pedido.

Pausa programada

A pausa programada é uma solução que fecha sua loja no iFood nos dias em que sua operação precisa ficar pausada. Um exemplo são feriados, em que sua equipe não vai trabalhar.

Ao usar a pausa programada, os clientes não fazem pedidos em sua loja enquanto ela estiver fechada. Isso evita que ocorram cancelamentos de pedidos por falta de resposta.

Gerenciamento dos cancelamentos

Nos detalhes do pedido você ainda consegue fazer a gestão do cancelamento. Ao cancelar um pedido, você pode determinar as seguintes opções:

  • cliente com conduta supostamente irregular;
  • pedido feito fora do horário do delivery;
  • dificuldades internas da loja;
  • cliente final solicitou cancelamento do pedido;
  • área de risco;
  • cadastro incompleto de cliente ou cliente não atende.

Funcionamento em segundo plano

Quem usa o módulo de pedidos do app iFood para parceiros já deve ter passado pela situação de estar com a loja aberta do iFood, mas não receber pedidos. Ou até de bloquear a tela do celular e parar de receber notificações.

Isso acontece porque sua loja aparece como “FECHADA” sempre que a tela do seu celular bloqueia ou quando você sai do aplicativo do Gestor de Pedidos para mexer em outro aplicativo.

Para solucionar isso e continuar recebendo notificações, mesmo com a tela bloqueada, você precisa ativar a atualização dos dados em segundo plano no seu celular.

iOS

Se o sistema operacional do seu celular é o iOS, da Apple, você precisa seguir os seguintes passos para permitir que o App iFood para Parceiros funcione em segundo plano:

  1. Acesse Ajustes 
  2. Escolha a opção “Geral”
  3. Clique em Atualização em 2º Plano e ative a opção “Atualização em 2º Plano”. 

Lembre-se que se fechar completamente o App no Seletor de Aplicativos, ele não conseguirá executar nem verificar conteúdos novos antes de ser aberto novamente.

Android

Mas se o seu celular funciona com o sistema operacional Android com a versão 7.0 ou superior, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Clique em “Configurações” no dispositivo.
  2. Toque em “Rede e Internet”.
  3. Toque em “Uso de dados” e selecione “Economia de dados”.
  4. Se a economia de dados estiver desativada, você não precisará realizar qualquer ação. Se ela estiver ligada, prossiga para a etapa 4.
  5. Toque em “Acesso irrestrito a dados”.
  6. Role a tela para baixo e toque no app Google Play Store.
  7. Toque no App iFood para parceiros para ativar.

Em alguns dispositivos, as opções de dados em segundo plano podem estar em Configurações > Gerenciador de bateria e dados > Entrega > Dados em segundo plano.Se a sua versão do Android for 6.0 ou anterior, acesse o site do Google Play Store para obter mais informações sobre o uso de dados em segundo plano.

O App do Parceiro iFood é o que você precisa para fazer uma gestão ainda mais facilitada da sua loja e dos seus pedidos. Com autonomia e facilidade, você conta com recursos fundamentais no seu dia a dia de gestão de pedidos.

Tudo pronto para começar? Baixe aqui o app iFood para Parceiros para Android ou iOS e tenha mais facilidade na gestão dos seus pedidos.

Por iFood

Por iFood

22 respostas

    1. Oi Ana! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  1. Fiquei bem decepcionada com a parceria. Diversas vezes ocorreu de eu não conseguir alterar o cardápio. Não consegui nenhuma orientação. Liguei, mandei mensagens e a pessoa que me atendeu nos primeiros dias não respondeu.

    1. Oi Rosangela. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  2. Chegou um zap para mim, dizendo que o gestor de pedidos está desatualizado e será descontinuado. Na play store não tem como atualizar, só abrir. O que faço? Ontem já não funcionou.

    1. Oi Arilson. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

    1. Oi Izamara. Você é nosso restaurante parceiro? Se sim, envie uma mensagem privada para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar, ok?

  3. Bom Dia,

    Tenho uma loja no ifood, mas não consigo acessa-la, porque não me lembro a senha. Já pedi um email de recuperação, mas não recebo e não consigo dar continuidade. Podem me ajudar por favor?

    1. Olá, Camila. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

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