Conheça a ferramenta de denúncia de clientes que fazem cancelamento indevido

Sofre com cancelamentos indevidos? Conheça a ferramenta de denúncia de clientes e conte com mais segurança na sua operação!

Combater os pedidos de cancelamentos indevidos é uma das prioridades do iFood, que está comprometido  em oferecer uma experiência cada vez melhor aos estabelecimentos parceiros.

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No intuito de evitar esse tipo de cancelamento, foi disponibilizada a ferramenta de denúncia de consumidores com conduta supostamente irregular.

Com a ferramenta, estabelecimentos poderão denunciar usuários com condutas aparentemente suspeitas, que podem infringir os Termos e Condições de Uso da Plataforma, prejudicando a operação dos estabelecimentos parceiros iFood.

Enquanto o iFood analisa a denúncia, o usuário fica impossibilitado de realizar novos pedidos na loja que o denunciou. Se for confirmada a conduta irregular, o cliente é descadastrado da Plataforma.

Continue a leitura para entender mais sobre como utilizar a ferramenta de denúncia de consumidores com condutas supostamente irregulares!

Como funciona a ferramenta de denúncia? 

Com a implementação da ferramenta, no momento em que o restaurante cancela um pedido por suspeita de golpe ou trote, aparece a opção de denunciar o consumidor por conduta supostamente irregular

O iFood recebe a denúncia do estabelecimento parceiro e analisa conforme os Termos e Condições de Uso da Plataforma. Enquanto a análise é feita, o consumidor fica suspenso de realizar novos pedidos na loja autora da denúncia.

A partir da análise, caso o iFood entenda que se trata de um consumidor com conduta irregular, que tenha efetivamente infringido os Termos e Condições de Uso da Plataforma, o usuário será descadastrado do aplicativo iFood

A ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e no Gestor de Pedidos. Com essa iniciativa, o iFood busca promover mais segurança à operação dos estabelecimentos parceiros e também a todo o ecossistema.

Combater as fraudes e reduzir cancelamentos indevidos de usuários mal-intencionados é uma das prioridades do iFood, que está dedicado  a oferecer uma experiência cada vez melhor aos estabelecimentos parceiros.

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#MelhoriaContinua

Por iFood

Por iFood

827 respostas

  1. Que isso pedir uma comida para meus filhos que chegaria às 17:39 e até agora nada é mostrar que o entregador está a 13 minutos a mais de 3 horas

    1. Oi Daniela! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. A loja cancelou meu pedido e até agora meu dinheiro ainda não caiu na minha conta desde ontem eu paguei no pix

    1. Oi Samila A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  3. Solicitei um pedido e a motoboy Giovanna carvalho retirou o meu pedido e quando estava a caminho ela cancelou e ficou com meu lanche número do pedido 655a9c413974e9ed1781d472

    1. Oi, Igor. A gente pede desculpa por isso! Esse não é o padrão dos nossos parceiros. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😕

  4. Olá. Uma cliente solicitou um pedido na minha loja, o motoboy entregou e mais ou menos 1 hora e meia depois dele ter feito a entrega, ela solicitou o cancelamento por atraso.
    Gostaria de saber, como faço para contestar. A opção de contestar não está disponível neste pedido.

  5. O cliente recebeu o pedido, e depois cancelou, segunda vez que acontece e o ifood, não faz nada pra evitar esse tipo de golpe, vou sair do ifood por conta disso. fico sem receber e perco minha mercadoria e o ifood não faz nada

  6. Vocês fazem questão de se resguardar como empresa,porém ao contrário, quando se trata do consumidor sendo lesado,oq vocês fazem,estou aguardando resposta e reembolso até na data de hoje e não teve providência.

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CAMPO GRANDE - MS

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RIBEIRÃO DAS NEVES - MG

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SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

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The Point Paulista e Pastéis

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