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Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

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Por iFood

671 respostas

  1. Boa noite!

    Minha loja não aparece na plataforma. Para encontrá-la tem que digitar o nome da loja. Deveria aparecer automaticamente junto com as outras lojas da categoria (pastel)

    1. Olá, Marcos. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  2. Eu tive um problema pessoal e deixei de trabalhar por um tempo, agora estou tentando retomar, mas não consigo mais acessar a minha loja, o que ouve, por que ninguém me responde no suporte.

    1. Oi, Farlene! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Não consigo acessar o Gestor. Minha loja ficou muito tempo inativa
    Recebo e-mail corriqueiros, mas para definir senha ou outra coisa não recebo.
    Quero reabrir minha loja e não tenho nenhum canal de suporte. Não estou achando nada.

    1. Olá, Mayreane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  4. Minha loja não aparece na plataforma de jeito nenhum. Mesmo quendo estou dentro dela e peço para ordenar por distância. O engraçado é que todos os meus vizinhos aparecem. Isso é todo dia e tenho os prints para provar.

  5. Não consigo falar com ninguem do suporte porque não tem essa opção no bot. Que tipo de gênio faz um bot que não tem a opção de falar com um humano?

    1. Olá, Laercio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  6. Minha loja não está ativa. Não consigo acessar no APP. O que houve? Como soluciono? Não estou conseguindo atendimento ao parceiro. Por favor me ajudem!

    1. Oi, Damian. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguiremos ajudá-lo melhor.

  7. Nem chegamos a inaugurar nossa loja. Durante a digitação do cardápio nos bloquearam. Não permitiram nunca mais nossa entrada no Portal do Parceiro. Foi um golpe para nós. Inauguramos sem IFood. Isso está nos prejudicando grandemente. Sequer soubemos o que houve e o que foi que fizemos de errado para sermos expulsos dessa maneira. Não existe nenhum canal pelo qual possamos falar com o IFood. Muito triste o que fizeram conosco. Nem conseguir encerrar o contrato conseguimos. Estamos reféns dessa situação. Auxílio!

  8. Olá! Minha loja sempre fica fechando sozinha, fala que ou está no modo invisível (não está), ou fora de horário (não está) ou PDV Desconectado. Gostaria de uma solução porque não consigo falar com atendimento humano.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  9. O Ifood excluiu a minha loja em fevereiro alegando que não havia movimentação…
    Porém agora gostaria de reativar a loja, não estou recebendo o email para redefinir a senha, tento contato com todas as redes sociais e não me respondem, não consigo criar outra loja com o mesmo CNPJ, não consigo reativar a loja, não consigo falar com ninguém do suporte…o que fazer???

    1. Olá, Daniel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Minha loja está inativa. Não consigo de jeito nenhum reativar e também estou sem acesso ao portal. Preciso de ajuda para reativar

    1. Olá, Igor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Boa noite. Estou tendo problemas com a plataforma, pois quando estou em horário de funcionamento, muitos clientes (pessoas que eu conheço) tentam comprar porém pra eles mostram que a loja está fechada. Acredito que isso impactou nas minhas vendas pois durante a semana passada inteira, não tive um pedido, e domingo (ontem) que deixei a loja aberta durante 10h tocou apenas um pedido, e mais uma vez tive queixa de clientes que disseram ver a loja fechada. Preciso que resolvam isso pois estou perdendo vendas.

    1. Olá, Ariane. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  12. Estou com um bloqueio temporário en meu restaurante desde o dia 26/07.
    Informaram oara abrir o chamado. Já fiz isso mais de 10 vezes e não resolvem nada.
    A resposta é sempre a mesmo.. não explicando exatamente o que houve oara ser bloqueada. Fiquei sem entender.

    1. Olá, Paula. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Bom Dia.
    Estou entrando em contato a vários meses e não consigo resolver a questão do meu pagamento. Preciso de informações pois troquei o meu cnpj e estou com valores retidos para saque.

    1. Olá, Telma. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Como pode o Ifood, uma plataforma gigantesca desta não ter uma central de atendimento, um meio de comunicação fora das plataformas? Não consigo entrar e não tem lugar que dê suporte, enviei e-mail a 3 semanas e até agora sem retorno, chamei no instagram e ninguém consegue ajudar. Se não conseguimos acessar, o e-mail não chega e a descrição na aba ajuda/duvidas são divergentes da mostrada quando tentamos seguir os passos recomendados, como devemos seguir?
    Revoltada!

    1. Olá, Simone. Sentimos muito por essa experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Bom dia eu estou tentando entrar no app iFood parceiro fala que a senha está incorreta, solicito para redefinir só que não chega o e-mail com instruções

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