Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

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Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

787 respostas

    1. Oi, Paloma. Enviamos todas as informações sobre o encerramento da nossa parceria para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  1. Boa noite. Gostaria de reativar minha loja. Ela ficou bastante tempo fechada e por isso não consigo ter acesso no portal de parceiro mesmo colocando os dados.

  2. Olá, equipe do iFood,

    Minha loja está fechada e não consigo de forma alguma abrir ela novamente, quando acesso pelo app no celular ou pelo computador ao digitar a se senha abre uma pagina dizendo que vou receber um código no e-mail cadastrado, porem esse e-mail nunca chega, já não sei mais oque está acontecendo, preciso da ajuda de vocês.

    Agradeço desde já pela atenção e aguardo um retorno.

    Atenciosamente,

    Sergio

    1. Olá, Sergio. Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, María. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Perdi o acesso do meu restaurante após um tempo sem o movimentar. Quero abrí-lo novamente e não consigo. Preciso de um suporte

  4. Boa noite!
    Minha loja esta fechada a 2 semanas e eu naonsei o.motivo e nem como resolver.
    11940077521
    Cnpj 56069127000111

    1. Oi, Ricardo! Vamos te ajudar com isso. Atualmente você está conseguindo acessar sua loja lá no Portal do Parceiro?

    1. Oi, Irian. Nosso time de suporte técnico esta à disposição para te ajudar com isso! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo.

  5. preciso que entre em contato comigo 11915913054 não tenho mais o chip foi cancelado e não consigo fazer nada sem o código de verificação não consigo acessar o portal preciso atualizar o número

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Eu gostaria de reativar a minha loja , aparece senha incorreta, e o email para redefinir a senha nunca chega .

    1. Olá, Ana Paula. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. estou a meses tentando falar com alguém pra mudar meu cardápio, não consigo ajuda. já enviei e-mail, já falei com uma outra pessoa que me deu suporte no inicio, já tentei varias e vezes e nada. agora que resolvi entrar pra vê se alguém tinha me respondido, cancelaram o acesso a conta. gostaria que por favor alguém de verdade entrasse em contato para resolvermos o mais breve possível. grata

    1. Olá, Luciana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Fiz meu cadastro recente, recebi a mensagem que meu contrato foi recebido com sucesso..mas já faz vários dias e não está aprovado ainda. Não consigo saber se fiz algo errado, pois estava abrindo meu negócio e não sei se deu alguma informação errada. Como faço pra saber a razão de ainda não estar aprovado?

    1. Oi, Liriene. Tudo bem? Manda um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar! 😉

  9. Rapaz ô negócio difícil é recuperar a senha ou email no ifood, sempre dá erro quando coloco que não recebi o email, eu não tenho mais acesso ao email e não consigo resolver de jeito nenhum no portal parceiro e pra completa eles não tem atendimento por chat. Complicado demais uma empresa desse tamanho não ter um suporte simples pra resolver o problema desse. Simplesmente é impossível trocar o email.

    1. Olá, Maria Rita. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Olá, no meu primeiro dia no Ifood, minha loja ficou o tempo todo com ícone amarelo dizendo estar com raio menor de alcance devido a poucos parceiros para entrega nessa região, e ficou fechada na plataforma, pois quem tentou comprar encontrou a loja fechada, mesmo estando dentro do meu horário de funcionamento,existe algo que possa ser feito para corrigir ?

    1. Oi, Amanda. Recomendamos acionar nossos canais de suporte. No “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 😉

  11. Não tive fechado … parei de usar a loja … estou tentando a uns 80 dias resolver o login … é muito ruim o suporte zero do Ifood … impossível achar um canal de atendimento… se não estar logado.

  12. Estou tentando resgatar a loja… nao consigo logar…recuperar etc..
    sempre da mensagem: “Parece que algo deu errado”
    Estamos com problemas para carregar a aplicaçoes voce pode tentar recarregar.
    nao sai disso..ja enviei pedido de ajuda no insta… deve ter uns 2 meses aguardando resposta.. unica resposta que recebo e:
    Olá, Parceiro. Tudo bem?
    Sentimos muito pela demora no retorno aqui. Nosso time interno ainda está analisando o seu cadastro. Não temos um prazo para retorno por enquanto, mas pode deixar que não nos esqueçamos de você, tá bem?

    Infelizmente… suporte do ifood sem estar logado e inexistente.

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