5 dicas sobre como vender mais no iFood

Confira neste post estratégias essenciais sobre como vender mais no iFood. Aumente sua presença e alcance o sucesso!

Saber como vender mais no iFood é um conhecimento fundamental para os parceiros que desejam expandir sua presença e impulsionar suas vendas de maneira eficaz. Compreender as estratégias certas pode ser um grande diferencial. 

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A agenda de Melhoria Contínua está dedicada a trazer soluções que ofereçam uma experiência melhor aos negócios parceiros, impactando inclusive nas suas vendas. Por isso, está constantemente trabalhando para otimizar as ferramentas e processos, garantindo mais segurança e um melhor desempenho das lojas.

Continue a leitura e conheça 5 dicas valiosas sobre como vender mais no iFood!

1. Melhore o cardápio

O cardápio é a vitrine de produtos. A apresentação de pratos faz toda a diferença para estimular o paladar e despertar o interesse do cliente.

Nesse caso, é importante ter organização na hora de separar as categorias. Comece inserindo os pratos principais e o carro-chefe da sua loja, seguidos por outras categorias mais vendidas.

Outro ponto crucial é a elaboração cuidadosa das descrições dos itens. Capriche nos detalhes, fornecendo informações abrangentes sobre os ingredientes, o tamanho da porção e a quantidade de pessoas atendidas, permitindo que o cliente saiba exatamente o que esperar.

Ofereça opções de personalização, permitindo que o cliente escolha pontos específicos, tamanhos de refeição e ingredientes adicionais. Não se esqueça de incluir boas fotos para aumentar a atratividade dos pratos, facilitando a escolha do cliente.

2. Participe de promoções

Aproveite datas comemorativas e eventos sazonais para introduzir pratos ou produtos exclusivos em seu cardápio. A criação de combos atrativos, que oferecem excelente custo-benefício, é uma maneira eficaz de conquistar a preferência dos clientes.

Introduza cupons promocionais para incentivar novos pedidos, fidelizar consumidores e atrair a atenção de potenciais clientes. 

Além disso, personalize cupons específicos para datas especiais do mês e compartilhe-os estrategicamente nas redes sociais, no perfil do iFood e por meio de campanhas de e-mail marketing.

3. Use a Tela de Desempenho

A agenda de Melhoria Contínua trabalhou para melhorar a tela de desempenho, trazendo mais transparência e visibilidade para o parceiro.

Com acesso simplificado aos dados de vendas, você pode agora analisar detalhes específicos de cada etapa do processo, fornecendo insumos valiosos para decisões estratégicas.

Além de destacar os indicadores mais importantes de desempenho logo na tela inicial, ela também oferece novos dados sobre canais, chamados e aquisição de novos clientes. 

Com recursos adicionais nas abas de cardápio, vendas e operação, a Tela de Desempenho facilita a identificação de oportunidades de melhoria e a implementação de mudanças precisas. Além disso, a presença de filtros e comparativos mais acessíveis permite uma análise mais profunda e personalizada do desempenho da loja. 

Com informações claras e análises acionáveis, é possível tomar decisões informadas, transformando dados em ações estratégicas para potencializar o ciclo de vendas e o crescimento do negócio no iFood.

4. Tenha boas avaliações

As avaliações no iFood classificam o grau de satisfação que os clientes têm com os restaurantes. Elas são fundamentais, pois atestam a outros clientes como foi a experiência que as pessoas tiveram com sua loja.

A agenda de Melhoria Contínua concentrou seus esforços para aprimorar a tela de avaliação. O principal objetivo é oferecer uma visão mais clara e abrangente sobre a satisfação do cliente.

Agora, as telas de avaliação são baseadas na exibição padrão dos componentes de um formulário, permitindo a criação por meio de elementos pré-definidos. Esses elementos são apresentados no Portal do Parceiro.

Na aba “Desempenho” da tela de avaliação você consegue visualizar:

  • total de Avaliações da loja nos últimos 90 dias;
  • nota média da loja considerando os últimos 90 dias e a distribuição de cada nota;
  • tags positivas e negativas selecionadas sobre o pedido;
  • resposta sobre a entrega;
  • tags positivas e negativas selecionadas sobre a entrega;
  • link para a página de Política de Avaliações.

5. Fidelize seus clientes

Para conquistar a fidelização de clientes e vender bem no iFood, é importante ter atenção às tendências do mercado. Conhecer as preferências em constante evolução dos clientes permite que você adapte seu cardápio, serviços e estratégias de marketing de maneira eficaz. 

Lembre-se também de oferecer um atendimento humanizado. Esta é uma estratégia poderosa para estabelecer conexões mais profundas. Priorize a satisfação do cliente desde o momento do pedido até a entrega. 

A atenção aos detalhes, como embalagens cuidadosamente projetadas e entregas pontuais, contribui para uma experiência positiva, ficando na memória do cliente.

Por fim, tenha atenção ao pós-venda. Essa fase oferece uma oportunidade para agradecer aos clientes pela escolha do seu restaurante, solicitar feedbacks e resolver quaisquer problemas que possam ter surgido. 

Ao saber como vender mais no iFood, você expande sua presença na plataforma, e ainda consegue aumentar significativamente seus resultados. Portanto, não deixe de seguir essas dicas para crescer seu negócio.

Aproveite a visita no blog e saiba tudo sobre a Roda Devolução de pedidos no iFood!

Por iFood

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