O Dia dos Pais é celebrado no segundo domingo de agosto e representa uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas no ramo alimentício. Comprovado pelo aumento de 11,7% nas vendas em 2022, essa data se tornou cada vez mais valorizada pelo mercado.
Não deixe essa ocasião passar despercebida e aproveite para expandir seus negócios. É importante considerar diferentes públicos e criar uma campanha envolvente que estabeleça um vínculo duradouro com seus clientes.
Veja como fazer uma campanha de Dia dos Pais para despertar o interesse do público na data e o que vender!
Quando é o dia dos pais?
No Brasil, o Dia dos Pais é celebrado sempre no segundo domingo de agosto, sendo que o dia dos pais 2023 será no dia 13 de agosto.
Essa data especial foi estabelecida a partir de uma ação do publicitário Sylvio Bhering em 1953, com o objetivo de estimular o comércio no segundo semestre.
Com o sucesso do Dia das Mães no primeiro semestre e a expectativa do Natal no final do ano, a comemoração do Dia dos Pais tornou-se uma oportunidade para movimentar a economia e homenagear essas importantes figuras paternas.
O que dar de presente de dia dos pais?
No universo da gastronomia, o Dia dos Pais é uma excelente oportunidade para oferecer presentes especiais que agradem o paladar dos pais e promovam momentos de sabor e carinho.
Considere opções como cestas de café da manhã cuidadosamente montadas, com uma seleção de deliciosos itens gourmet, que podem incluir pães artesanais, geleias, chocolate, queijos finos e frutas frescas.
Além disso, pense em oferecer bebidas especiais para acompanhar a celebração, como vinhos selecionados ou cervejas artesanais. Essas escolhas proporcionam uma experiência única e sofisticada para os pais apreciadores de bons sabores.
Outra alternativa é criar combinações de pratos ou menus especiais para a data, oferecendo uma refeição completa que atenda aos gostos e preferências dos pais. Essa opção permite que eles desfrutem de uma refeição deliciosa e sem preocupações, no conforto de suas casas.
Como fazer lembrancinha para o dia dos pais?
Uma ótima opção é criar cartões personalizados com mensagens carinhosas, utilizando materiais como papel colorido, canetas e adesivos. Esses cartões especiais podem transmitir afeto e gratidão, enquanto promovem o nome do seu estabelecimento.
Outra ideia criativa é preparar chocolates artesanais, adicionando um toque caseiro e afetuoso. Utilize formas temáticas ou moldes personalizados para criar chocolates exclusivos. Embale-os de maneira especial e presenteie seus clientes com uma doçura personalizada.
Além disso, você pode montar kits temáticos com produtos especiais do seu estabelecimento. Seja um conjunto de temperos selecionados, uma seleção de molhos artesanais ou até mesmo um kit para preparar um delicioso churrasco em família.
Essas lembrancinhas personalizadas podem ser oferecidas como presentes exclusivos aos clientes, contribuindo para a satisfação e fidelização.
Como fazer uma campanha de dia dos pais?
O primeiro passo para uma boa campanha é se planejar. Só assim você poderá pensar bem nos detalhes e montar uma estratégia realmente atrativa para o seu público. Confira as dicas e veja o passo a passo de como criar campanhas promocionais exclusivas para sua loja no Portal do Parceiro!
Conheça o público-alvo
No Dia dos Pais, o foco das ações para atrair as pessoas consumidoras deve atender às expectativas do público. Faça pesquisas para identificar, por exemplo, se os potenciais clientes têm interesse em receber promoções sobre a campanha na proximidade do Dia dos Pais.
Avalie também se apenas oferecer descontos é a melhor alternativa, ou se desejam consumir itens elaborados para a data.
Crie combos especiais
A campanha para estimular o consumo no seu estabelecimento deve ter os pais como destaque principal, é claro. Porém, também é bom investir em combos que podem ser consumidos com os filhos, netos e outros familiares.
Divulgue com antecedência que você terá esses combos especiais para atrair oportunidades de vendas.
Ofereça brindes e vale-presente
Quem é que não gosta de receber um mimo? Aqui, a dica é presentear com um brinde em cada compra no delivery.
Você pode apostar em presentes como uma caneca ou chaveiro, que também servem para divulgar a marca. Outra ideia são os vales-presente para compras futuras, o que também ajuda na fidelização.
Foque no delivery
Os novos hábitos de consumo, como as compras no delivery, são destaque contínuo em campanhas sazonais.
Por isso, investir em entregas por aplicativo é uma boa oportunidade para ampliar o conhecimento da sua marca. Pense, por exemplo, se horas extras serão necessárias para atender à alta demanda.
O que mais vende no delivery nessa data?
Planeje tudo com antecedência para fazer uma boa gestão de estoque. Depois, confira exemplos do que mais vende no Dia dos Pais e conquiste os clientes:
- cestas de café da manhã ou almoço;
- lanches;
- pizzas;
- queijos especiais;
- carnes variadas;
- espetinhos;
- iscas de peixe;
- saladas com molhos especiais;
- feijoada;
- vinhos e cerveja;
- kit de bebidas;
- pavê;
- mousse de limão;
- cheesecake (torta doce de queijo cremoso);
- pudim;
- caipirinha;
- gim tônica.
Você viu como vender no Dia dos Pais e conquistar de vez novos clientes é simples? Outras datas especiais também podem garantir vendas importantes para o seu estabelecimento. Por isso, tenha um calendário com os feriados para planejar o seu marketing, estoque e operações nessas datas.
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Uma resposta
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