Se você busca conquistar mais clientes para aumentar suas vendas, saiba que ter um cardápio atrativo é uma tarefa essencial. Ao preparar o seu cardápio do iFood, você deve garantir que os itens acompanham todas as informações que o cliente precisa ter, além de fotos que valorizem os seus produtos.
Mas tenha calma! Preparamos 5 dicas que vão ajudar você a construir o cardápio no iFood. Confira!
Pronto! Agora você já sabe como criar seu cardápio no iFood. Mas se você quer impulsionar ainda mais os resultados do seu negócio, acesse nosso guia de marketing para restaurantes.
72 respostas
Quero fazer propagandas melhores
Oi, Cristian! Que legal! Temos um e-book sobre marketing para restaurantes que pode ajudar você! Acesse aqui o material gratuitamente!
Com essas campanhas de 0,99 não há cardápio que fique atrativo. Vocês irão quebrar todos os pequenos restaurantes.
Oi, Guilherme! Queremos que todos os restaurantes trabalhem cada vez melhor com o iFood. Ver o seu negócio crescendo é muito importante para nós. Confira aqui tudo que o iFood está fazendo para melhorar sua experiência!
Olá, as dicas ajudam muito iniciantes que estão montando o cardápio, mais nós ajudaria muito sobre as avaliação que sempre estão caindo e dificilmente voltam a tornar o 5 estrelas, outro ponto negativo sobre o ifood é a parte de cupons, perdemos muito e mesmo q seja um atrativo para os clientes não podemos aumentar o preços, mas também não podemos perder o lucro e no entanto temos a taxa para pagar pro ifood. Acredito que se o ifood ajudasse mais no ponto da divulgação da loja e q nao houvesse a divulgação das avaliacoes para abaixar a nota do delivery e claro que houvesse outra forma de nos prejudicar
Sem q o movimento do ifood não caísse. Outro ponto negativo São os momentos em que o ifood entra em pany o sistema cai e não volta, em dias de movimento o sistema tem ocilado muito é perdemos vendas. Estao tambem a desejar a parte de chamado do suporte, por horas e nada se resolve inicialmente. Desde que abri meu delivery o ifood nao tem nos dado muitas oportunidade de crescer com o app. Mais aquele ditado que antes pingando do secando. Temos muitos clientes graças a Deus pelo nosso DELIVERY, uma pena dizer isso mais essa é a realidade para muitos, principalmente aos q tentarão e infelizmente não conseguiram por falta de colaboração do app. Devido o término da pandemia muito a DELIVERY vai ser afetados de alguma forma, e acredito q também será o ifood caso não tenhamos uma solução sejá Boa ambas as partes, que será uma pena já que é uma empresa de um porte grande e com inúmeras soluções para fins lucrativos para os mesmos. Desde já agradeço.
Ei, Karoline! Primeiramente, muito obrigado pelo seu comentário. Todas as suas contribuições são lidas com muita atenção e, do lado de cá, estamos estudando todas as contribuições para que nossa operação seja cada vez melhor. Já iniciamos algumas ações para melhorar a experiência dos restaurantes com o iFood: confira aqui tudo que está sendo feito. Queremos ver empresas como a sua crescendo cada vez mais. Aproveite para assinar nossa newsletter e receba no seu e-mail as próximas novidades!
Preciso cancelar o aifod como faço ?
Como vai, Ana!
O ideal aqui é que você fale com nossa equipe de atendimento pelo Portal do Parceiro, nos canais de suporte do iFood, para que possamos auxiliar você.
Eu tenho muita dificuldade de falar com vcs. No gestor não consigo. Estou querendo abrir outra loja no Ifood e não consigo, já tentei por várias vezes a entrega fácil e não deu certo,tento falar pelo chat e não dá certo. Queria saber c tem outro Meio de me comunicar com vcs
Oi, Alberto! Como vai?
Para abrir outra loja no iFood, é necessário ter um novo CNPJ. Se você já tem essa nova empresa aberta, acesse nossa página de cadastro. No canto inferior esquerdo da página você também encontra um link para o WhatsApp, em que você pode falar com alguém.
Olá! Tenho a mesma dificuldade em falar com vocês. Especialmente quando o assunto não está relacionado entre aquekes em “abrir chamado”.
Para resolver este problema de comunicação, sugiro que seja criado a opção “outros assuntos”.
Isto pode ser implementado rapidamente pelo time de tecnologia.
Outra coisa, não achei no portal este link para o whatsup que voce comentou. Pode nos ajudar com isto também?
Obrigado
Oi, Paulo! Obrigado pela sua sugestão. Estamos empenhados a desenvolver diferentes iniciativas para entregar uma experiência melhor aos parceiros. Confira aqui tudo que está sendo feito. Sobre o link do WhatsApp, é um canal exclusivo para falar sobre cadastro. O canal ideal para você falar com nossa equipe de atendimento é pela aba Chamados e Ajuda, do Portal do Parceiro.
Bom dia!
Passados três meses deste o último contato (28/03/2022), quando foi firmado VAGO compromisso em “desenvolver diferentes iniciativas” a dificuldade em fazer contato com o Ifood para “assuntos não relacionados entre aqueles listados em – ABRIR CHAMADOS” continue.
Este situação é totalmente inaceitável para qualquer empresa, principalmente uma do porte do Ifood. Lamentável que o Ifood não se movimente para resolver um problema tão simples e tão relevante como este (facilitar e agilizar o contato com seus parceiros de negócio).
Oi, Paulo. Caso já tenha um chamado aberto por lá, vamos retorna com mais informações. Envia mensagem pra gente contando, com detalhes, o que aconteceu. Assim conseguiremos te auxiliar mais.
Oi, Paulo. Vamos continuar o atendimento lá pelo telefone, tá bom? 🙂 O mesmo para o qual ligamos anteriormente. Qualquer dúvida, pode informar diretamente aos nossos especialistas. 😉
Meu cardápio está indisponível e estou perdendo vendas.
Oi, Adriano! Como vai?
Primeiramente, recomendo que você acesse o Portal do Parceiro, vá à aba Cardápio e confira se os itens estão configurados corretamente. Ainda assim, caso tenha problemas com a configuração do Cardápio, o ideal é acionar nossa equipe de atendimento por meio dos canais de suporte.
Não estou achando a aba do cardápio no portal do parceiro. Fiquei um pouco off e agora que estou voltando com outros pratos não consigo alterar, excluir ou incluir itens no cardápio.
Oi, Ludmilla. A aba não aparece para você? 🙁 Ela fica no menu lateral, junto com as outras opções. Caso não consiga modificar qualquer informação lá, seleciona a opção “Chamados e ajuda”, depois clique em “Atendimento”. Vamos te ajudar com isso! <3
Eu não sei porque mas não estou vendo nada e estou no ifood vcs poderiam me ajudar nas vendas
Oi, Angelica. Aqui no blog temos vários conteúdos que podem te ajudar. Não desiste, viu? Muito sucesso nas vendas! ?❤️
Bom dia eu quero um a junda porque não estou vendendo nada deide do dia quê abri mais de dois meses não tenho venda precisado pagar a luguel fosionario eu ficar sem vender nada vou fechar a lojas mi respondam por favor
Poxa, Selma, sentimos muito por essa situação e por aqui temos vários conteúdos que podem te ajudar a impulsionar suas vendas. Te desejamos muito sucesso, viu? ?❤️
Olá. É possível colocar mais de uma foto no mesmo item? Como faço?
Show de bola, estou maratonando os cursos do Deloca Restaurante, vou colocar tudo em prática porque ? não tem ré ?.
Tenho tudo isso . As 5 dicas . Não ta saindo nada .
Oi, Márcia! Você consegue configurar o item direto pelo cardápio. ? Se tiver qualquer dúvida, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que nosso time de especialistas vai te ajudar!
Excelente, Márcio! Decolaaa! ??❤️
Poxa, Joaquim, sentimos muito por isso. ? Aqui no blog, temos diversos outros conteúdos que podem te ajduar a impulsionar suas vendas por aí. Não deixe de dar uma olhadinha, ok?
Olá.. gostaria de saber como proporcionar que o cliente escolha o tamanho da marmita na hora de comprar o item, por exemplo, FEIJOADA ai durante a compra escolher o tamanho P, M ou G?
Atualmente estou tendo que criar três itens: FEIJOADA P, FEIJOADA M e FEIJOADA G.
Isso deixa meu cardápio muito extenso e confuso.
Oi, Caique. Entra em contato com nosso atendimento no Portal do Parceiro para verificar a possibilidade, tudo bem?
Bom dia preciso da ajuda de um consultor para criar um cardápio pois não consigo essa ajuda com o Ifood. Assim fica difícil trabalhar com vcs. Fico no aguardo