Agora o Entrega Fácil também é Sob demanda: conte com a logística iFood para todos seus pedidos

Conheça o Sob Demanda: serviço do iFood que pode ajudar você, até mesmo naqueles pedidos recebidos fora do app.
4 Min
sob demanda

Em busca de melhorar a experiência dos negócios parceiros, o Entrega Fácil se une ao Sob Demanda, tornando uma única solução.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Essa mudança visa proporcionar uma experiência única e simplificada, oferecendo um serviço de entrega abrangente tanto para pedidos dentro da plataforma iFood quanto para aqueles fora dela. A ideia é tornar a contratação e o uso do serviço ainda mais prático.

Continue a leitura para descobrir todas as vantagens dessa novidade e como ela pode beneficiar o seu negócio!

O que é o Sob Demanda?

O Sob Demanda é o serviço do iFood que conecta sua loja com pessoas entregadoras para realizar entregas de pedidos recebidos dentro e fora do aplicativo iFood.

Isso significa que você pode realizar entregas contando com o iFood, que vai conectar você com pessoas entregadoras, tanto para pedidos tanto para os pedidos feitos diretamente no app iFood quanto para aqueles que chegam por WhatsApp, aplicativo, site próprio e telefone, por exemplo.

Quem pode utilizar o Sob demanda?

Para utilizar o serviço Sob demanda, as lojas parceiras precisam atender alguns critérios, como:

  • estar na área de cobertura do iFood;
  • solicitar a entrega pelo Gestor de Pedidos;
  • selecionar os pedidos com formas de pagamento aceitos pelo iFood de acordo com disponibilidade.

Considere que os entregadores iFood não aceitam pagamentos em dinheiro, cheque ou cartões em bandeiras que não são aceitas pelas maquininhas iFood.

Quanto custa o Sob demanda?

Pela comodidade do serviço, é cobrada uma taxa adicional do restaurante, calculada conforme a distância da entrega. Ou seja, você continua sendo cobrado conforme as condições contratuais com o iFood, com uma soma do valor do entregador.

Essa taxa é encontrada no momento da solicitação. Ao clicar no botão Solicitar Entregador, o Gestor de Pedidos abrirá uma nova tela com o valor para você confirmar e validar a solicitação. Se estiver de acordo, basta confirmar a solicitação.

Como contratar o Sob Demanda?

Contratar o Sob Demanda é simples e prático, e a partir de agora já nascerá ativo para nossos restaurantes. A plataforma está aqui para garantir que suas entregas ocorram de forma eficiente e sem atrasos.

Acessando o Portal do Parceiro > Serviços, você encontra a página de Sob Demanda e, por lá, consegue descontratar e contratar novamente o serviço quando quiser.

Pedidos recebidos no app iFood

Para pedidos recebidos dentro do app iFood, caso você tenha logística própria e deseje enviar um pedido vindo do app iFood, basta seguir os passos:

  • acesse o Gestor de Pedidos;
  • clique no pedido recebido, que você precisa de um apoio na entrega;
  • clique em “Opções de Entrega” no canto direito inferior da tela e selecione “Solicitar entrega”
  • confira as informações e solicite a logística.

Pedidos recebidos fora do app

Para pedidos recebidos fora do app iFood, abra o Gestor de Pedidos e clique na opção “Solicitar Entrega Sob Demanda”. Agora, siga os passos:

  • insira o endereço do cliente e confira a disponibilidade de entregadores e o valor do serviço;
  • preencha informações adicionais, como complemento de endereço e referência;
  • preencha os dados do pedido com nome do cliente e telefone;
  • confira os dados e confirme;
  • tudo certo! Agora é só clicar em Solicitar entrega.
  • Após solicitar a entrega do pedido, você consegue acompanhá-la em tempo real. O Gestor de Pedidos também disponibilizará um link que pode ser enviado ao seu cliente, com o monitoramento do entregador com o pedido.

Essa ação garante que um entregador seja designado rapidamente para retirar o pedido em seu estabelecimento, minimizando qualquer atraso na entrega.

Além da praticidade para você, o Sob Demanda oferece comodidade aos seus clientes, permitindo que eles acompanhem a rota do entregador em tempo real. Essa transparência aumenta a confiança e satisfação dos clientes. Conte com o iFood para tornar suas entregas ainda mais eficazes e agradáveis para seus clientes!

Aproveite a visita no blog e acompanhe o que está sendo feito em relação a melhorias e processos na plataforma!

Picture of Por iFood

Por iFood

55 respostas

  1. Olá, quero começar um delivery em minha cidade e tenho uma dúvida, se eu estiver utilizando o serviço de entrega fácil do ifood, o entregador pode receber o pagamento na hora em dinheiro ou no cartão? Caso o cliente compre por fora do app do ifood é possivel o entregador receber o pagamento no ato de entrega? E como funciona a máquina ifood?

    1. Olá, Nycolas. Ao utilizar o Entrega Fácil, você deverá combinar o pagamento diretamente com o cliente. Esse pagamento não é intermediado pelo iFood. Cabe à loja e ao cliente combinarem o melhor meio de pagamento, como pix e transferência, até mesmo pela maquininha.
      Caso queira entender melhor sobre as opções de pagamento na entrega confira aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/pagamento-em-dinheiro/

  2. Ola nao consigo acessar meu portal do ifood pra retomar atividades e qdo tento dizer q esqueci senha da erro podem me ajudar por favor

    1. Olá, Andressa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, Pedro. Você já buscou ajuda através do Portal do Parceiro? Basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  3. Estou a meses tentando reativar meu cadastro, abrir minha loja e não consigo, já chamei no Instagram, me mandaram msgs que iam resolver meu problema,porém depois sumiram, preciso abrir minha loja por favor

    1. Oi, Amanda! Se já mandou mensagem na nossa DM, é só aguardar que vamos chegar no seu caso e dar continuidade por lá, ok?

  4. Quero usar o serviço “SOB DEMANDA” mas não tenho esta opção na nossa loja, pode nos ajudar por favor?

    1. Olá, Luan. Agradecemos pelo seu comentário.
      Estamos sempre buscando melhorias para a experiência dos nossos parceiros aqui no iFood. Com o Entrega Flex, seu restaurante pode chegar ainda mais longe, atender novas áreas e conquistar novos clientes. Lembrando que você pode alterar o plano a qualquer momento, caso esse não seja seu objetivo agora, ok?

  5. Disquieting https://www.nothingbuthemp.net/online-store/THC-Chocolates-c142306589 has been somewhat the journey. As someone fervent on spontaneous remedies, delving into the to the max of hemp has been eye-opening. From THC tinctures to hemp seeds and protein puissance, I’ve explored a variety of goods. Regard for the disorder bordering hemp, researching and consulting experts receive helped pilot this burgeoning field. Entire, my sophistication with hemp has been favourable, gift holistic well-being solutions and sustainable choices.

  6. Olá. Tenho uma loja no Ifood com o plano básico. Se eu pedir o entrega fácil pago só o valor do frete ou tem mais alguma taxa?

    1. Oi, Márcia. Será cobrada uma taxa adicional do restaurante, calculada conforme a distância da entrega. Ao clicar no botão Solicitar Entregador, o Gestor de Pedidos abrirá uma nova tela com o valor para você confirmar e validar a solicitação. Se estiver de acordo, basta confirmar a solicitação. 😉

  7. Oi Devia ter uma tabela pré existente por quilometragem pq aí eu cadastraria no meu app ou deixaria a tabela para o cliente consultar.

    1. Olá, Silvia! Obrigado pela sugestão!
      Aqui no iFood estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma. Levaremos a pauta para o nosso time focado em melhoria contínua.

  8. Boa noite,

    Existe um limite de solicitações de sob demanda ?

    Tenho duas lojas e uma delas vai precisar ficar sem entregadores por um tempo, por isso queria saber se tem algum limite de utilização do sob demanda

    Obrigado

    1. Ei Thiago, beleza? Não existe limite de pedidos com o Sob Demanda! Pode usar o quanto precisar. 🥰

  9. Quem paga a taxa de entrega usando esse serviço nos pedidos do ifood? queria saber se tem como colocar entrega grátis pro cliente e solicitar o entregador ifood.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

26/07/2024

Entenda o que é aviso prévio trabalhado e quais são as obrigações d...

25/07/2024

Como evitar o acúmulo de entregadores aguardando pedido na loja

25/07/2024

Case de Sucesso: veja como a Estela Pizza alavancou suas vendas log...