Sob demanda: conte com a logística parceira iFood para todos seus pedidos

Conheça o Sob Demanda: serviço do iFood que pode ajudar você, até mesmo naqueles pedidos recebidos fora do app.

Em busca de melhorar a experiência dos negócios parceiros, o Entrega Fácil se une ao Sob Demanda, tornando uma única solução.

Essa mudança visa proporcionar uma experiência única e simplificada, oferecendo um serviço de entrega abrangente tanto para pedidos dentro da plataforma iFood quanto para aqueles fora dela. A ideia é tornar a contratação e o uso do serviço ainda mais prático.

Continue a leitura para descobrir todas as vantagens dessa novidade e como ela pode beneficiar o seu negócio!

O que é o Sob Demanda?

O Sob Demanda é o serviço do iFood que conecta sua loja com pessoas entregadoras para realizar entregas de pedidos recebidos dentro e fora do aplicativo iFood.

Isso significa que você pode realizar entregas contando com o iFood, que vai conectar você com pessoas entregadoras, tanto para os pedidos feitos diretamente no app iFood quanto para aqueles que chegam por WhatsApp, aplicativo, site próprio e telefone, por exemplo.

Quem pode utilizar o Sob demanda?

Para utilizar o serviço Sob Demanda, as lojas parceiras precisam atender alguns critérios, como:

  • Ser restaurante;
  • estar em uma área de atendida/coberta pela Logística Parceira do iFood;
  • Devem haver entregadores na sua região;
  • A forma de pagamento solicitada deve estar disponível no momento da solicitação.

Quanto custa o Sob demanda?

Pela comodidade do serviço, é cobrado um valor de frete do restaurante, calculado conforme a distância da entrega. Ou seja, você continua sendo cobrado conforme as condições contratuais com o iFood, com uma soma do valor do entregador.

Para pedidos feitos fora do iFood, será cobrado uma taxa de 4% do valor do pedido, que pode variar entre R$0,20 e R$6,70.

Como contratar o Sob Demanda?

Contratar o Sob Demanda é simples e prático, e a partir de agora já nascerá ativo para nossos restaurantes. A plataforma está aqui para garantir que suas entregas ocorram de forma eficiente e sem atrasos.

Acessando o Portal do Parceiro > Serviços e Soluções, você encontra a página de Sob Demanda e, por lá, consegue contratar o serviço quando quiser.

Pedidos recebidos no app iFood

Para pedidos recebidos dentro do app iFood, caso você tenha logística própria e deseje enviar um pedido vindo do app iFood, basta seguir os passos:

Acesse o Gestor de Pedidos. Clique no pedido recebido, que você precisa de um apoio na entrega. Depois disso, clique em “Opções de Entrega” no canto direito inferior da tela e selecione “Solicitar entrega”:

Finalmente, confira as informações e solicite a logística.

Pedidos recebidos fora do app

Para pedidos recebidos fora do app iFood, abra o Gestor de Pedidos e clique na opção “Solicitar Entrega Sob Demanda”. Agora, siga os passos:

No campo Pedidos de outros canais, localizado à direita da tela, selecione a opção “Solicitar entrega”;

Insira o endereço do cliente e confira a disponibilidade de entregadores e o valor do serviço. Preencha informações adicionais, como complemento de endereço e referência. Preencha os dados do pedido com nome do cliente e telefone. Por fim, confira os dados e confirme.

Tudo certo! Agora é só clicar em Solicitar Entrega:

Após solicitar a entrega do pedido, você consegue acompanhá-la em tempo real. O Gestor de Pedidos também disponibilizará um link que pode ser enviado ao seu cliente, com o monitoramento do entregador com o pedido.

Além da praticidade para você, o Sob Demanda oferece comodidade aos seus clientes, permitindo que eles acompanhem a rota do entregador em tempo real. Essa transparência aumenta a confiança e satisfação dos clientes. Conte com o iFood para tornar suas entregas ainda mais eficazes e agradáveis para seus clientes!

Saiba como ver a previsão do tempo de chegada do entregador no Sob Demanda antes da alocação e outras dúvidas nessa FAQ.

Aproveite a visita no blog e acompanhe o que está sendo feito em relação a melhorias e processos na plataforma!

81 respostas

  1. Boa tarde!
    Gostaria de saber esse plano sob demanda, quando recebe um pedido eu posso preparar o pedido para depois solicitar a entrega? Tem um tempo para o preparo do pedido?

    1. Oi, Ione! No plano Sob Demanda, você pode preparar o pedido assim que recebê-lo e solicitar a entrega quando estiver pronto. Normalmente, não há um tempo específico para o preparo, mas é importante que a entrega aconteça em um tempo adequado para garantir a qualidade do produto. Se precisar de mais detalhes, estamos aqui para ajudar! 😊

  2. Olá, minha dúvida é a seguinte:

    O restaurante utiliza entrega sob demanda, o cliente marca “pagar em dinheiro no ato da entrega”. O entregador que irá receber este valor, deverá retornar ao estabelecimento para entregar o valor ou o entregador fica com o valor e como funciona para o estabelecimento receber este valor ? Exemplo: pedido de 56,98 reais.

    1. Oi, Letícia! Para utilizar a entrega sob demanda, não é necessário ter o plano de entrega. Você pode acessar o Portal do Parceiro, ir em ‘Serviços’ e encontrar a página de Sob Demanda. Por lá, você consegue descontratar e contratar o serviço quando quiser. Qualquer dúvida, estamos aqui para ajudar! 😉

  3. Olá. Os pedidos recebidos por outros sistemas e entregue pelo ifood através do sobdemanda estão isentos das taxas operacionais? No caso, dos 23% e dos 3,5% que o ifood cobra por pedido. Há algum custo além do valor do frete para o restaurante?

    1. Oi! Nos pedidos via entrega sob demanda, as taxas operacionais como os 23% e 3,5% não se aplicam. O único custo para o restaurante é o valor do frete. 😉

  4. Fiquei um pouco em dúvida sobre a forma de pagamento, caso o pagamento seja no cartão o cliente paga para o Ifood e o dinheiro é repassado em 4 semanas assim como nas entregas normais do Ifood?

    1. Olá, Samanta. Tudo bem?
      Em casos de pagamento no dinheiro, o repasse será realizado de forma semelhante ao que acontece nas outras modalidades de pagamento online.

    1. Consegue sim. è gerado um link que vc compartilha com o cliente e ele pode até alterar a localização do local da entrega. Aconteceu comigo do cliente colocar todos os dados corretos, porem a localizacao estava no começo da rua e o entregador nao teve a atitude de procurar pela quadra e lote. Entregador solicitou cancelamento por nao ter encontrado o cliente e levou meu pedido. Ate o momento o ifood nao respondeu meu pedido de reembolso.

    2. Olá, Fernanda. Tudo bem?
      Com o Sob Demanda é possível acompanhar o trajeto do entregador em tempo real! 😉

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