Em busca de melhorar a experiência dos negócios parceiros, o Entrega Fácil se une ao Sob Demanda, tornando uma única solução.
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Essa mudança visa proporcionar uma experiência única e simplificada, oferecendo um serviço de entrega abrangente tanto para pedidos dentro da plataforma iFood quanto para aqueles fora dela. A ideia é tornar a contratação e o uso do serviço ainda mais prático.
Continue a leitura para descobrir todas as vantagens dessa novidade e como ela pode beneficiar o seu negócio!
O que é o Sob Demanda?
O Sob Demanda é o serviço do iFood que conecta sua loja com pessoas entregadoras para realizar entregas de pedidos recebidos dentro e fora do aplicativo iFood.
Isso significa que você pode realizar entregas contando com o iFood, que vai conectar você com pessoas entregadoras, tanto para pedidos tanto para os pedidos feitos diretamente no app iFood quanto para aqueles que chegam por WhatsApp, aplicativo, site próprio e telefone, por exemplo.
Quem pode utilizar o Sob demanda?
Para utilizar o serviço Sob demanda, as lojas parceiras precisam atender alguns critérios, como:
- estar na área de cobertura do iFood;
- solicitar a entrega pelo Gestor de Pedidos;
- selecionar os pedidos com formas de pagamento aceitos pelo iFood de acordo com disponibilidade.
Considere que os entregadores iFood não aceitam pagamentos em dinheiro, cheque ou cartões em bandeiras que não são aceitas pelas maquininhas iFood.
Quanto custa o Sob demanda?
Pela comodidade do serviço, é cobrada uma taxa adicional do restaurante, calculada conforme a distância da entrega. Ou seja, você continua sendo cobrado conforme as condições contratuais com o iFood, com uma soma do valor do entregador.
Essa taxa é encontrada no momento da solicitação. Ao clicar no botão Solicitar Entregador, o Gestor de Pedidos abrirá uma nova tela com o valor para você confirmar e validar a solicitação. Se estiver de acordo, basta confirmar a solicitação.
Como contratar o Sob Demanda?
Contratar o Sob Demanda é simples e prático, e a partir de agora já nascerá ativo para nossos restaurantes. A plataforma está aqui para garantir que suas entregas ocorram de forma eficiente e sem atrasos.
Acessando o Portal do Parceiro > Serviços, você encontra a página de Sob Demanda e, por lá, consegue descontratar e contratar novamente o serviço quando quiser.
Pedidos recebidos no app iFood
Para pedidos recebidos dentro do app iFood, caso você tenha logística própria e deseje enviar um pedido vindo do app iFood, basta seguir os passos:
- acesse o Gestor de Pedidos;
- clique no pedido recebido, que você precisa de um apoio na entrega;
- clique em “Opções de Entrega” no canto direito inferior da tela e selecione “Solicitar entrega”
- confira as informações e solicite a logística.
Pedidos recebidos fora do app
Para pedidos recebidos fora do app iFood, abra o Gestor de Pedidos e clique na opção “Solicitar Entrega Sob Demanda”. Agora, siga os passos:
- insira o endereço do cliente e confira a disponibilidade de entregadores e o valor do serviço;
- preencha informações adicionais, como complemento de endereço e referência;
- preencha os dados do pedido com nome do cliente e telefone;
- confira os dados e confirme;
- tudo certo! Agora é só clicar em Solicitar entrega.
- Após solicitar a entrega do pedido, você consegue acompanhá-la em tempo real. O Gestor de Pedidos também disponibilizará um link que pode ser enviado ao seu cliente, com o monitoramento do entregador com o pedido.
Essa ação garante que um entregador seja designado rapidamente para retirar o pedido em seu estabelecimento, minimizando qualquer atraso na entrega.
Além da praticidade para você, o Sob Demanda oferece comodidade aos seus clientes, permitindo que eles acompanhem a rota do entregador em tempo real. Essa transparência aumenta a confiança e satisfação dos clientes. Conte com o iFood para tornar suas entregas ainda mais eficazes e agradáveis para seus clientes!
Aproveite a visita no blog e acompanhe o que está sendo feito em relação a melhorias e processos na plataforma!
7 respostas
Faltou a informação mais importante: Quando estará disponível essa atualização no Gestor?
Quando vai estar disponível no app do gestor? Aqui ainda tá da forma antiga
Oi Emanuelly, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Gostaria de tirar uma dúvida, nem todos clientes gostam de passar seu contato e nessa situação como fazemos ? A antrrga parceira antes era só solicitar.
Oi Stefane. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Boa Tarde ! Venho me deparado com uma questão muito chata gerando prejuizo
! o cliente se recusa a passar o codigo , o motoboy entrega e recebe e posteriomente o pedido é cancelado , e estou abrindo varios chamado por que utilizei os serviços de entrega Sob Demanda ea Plataforma passa que a responsabilidade é do Restaurante ! não entendo como pode ser nossa responsabilidade sendo que o motoboy é do Parceiro Ifood. precisa ter uma forma de não haver cancelamentos !
Essa mudança já apareceu no Gestor do meu restaurante e com ele veio um aumento absurdo no valor. Sendo que pra mesma distancia e horário os valores são completamente diferentes e muito altos!!!
E ainda tive um pedido com 2km de distancia e na mesma rua que constou como Fora da Area de Cobertura.
Essa mudança pro restaurante foi péssima, tenho entregador próprio mas quando tenho muitos pedidos ou quando ele falta, eu usava o Entrega Fácil.