Confirmação de entrega: como utilizar no plano Básico

Restaurantes com plano Básico agora podem solicitar confirmação de entrega dos clientes. Saiba como funciona esse processo de segurança!

Um desafio da operação do delivery é garantir que o pedido chegou às mãos do cliente. Isso porque, até que o processo seja concluído, diferentes etapas e pessoas são envolvidas.

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A boa notícia é que, para promover segurança ao restaurante e garantir que o pedido chegou ao cliente, foi lançada a funcionalidade de confirmação de entrega. Trata-se de um processo em que a entrega do pedido é confirmada pelo cliente, evitando cancelamentos por pedido não entregue

Continue a leitura para saber o que é a confirmação de entrega e por que implementar essa prática na sua loja!

Confirmação de entrega

A confirmação de entrega é ferramenta que firma um acordo entre restaurante e cliente, garantindo que o pedido chegou ao destino certo. Com esse procedimento, você evita cancelamentos por pedido não entregue e promove uma operação mais segura ao seu negócio, aos entregadores e aos clientes. 

O procedimento de confirmação de entrega, até então, era destinado apenas aos restaurantes com plano Entrega — aqueles que contam com entregadores parceiros do iFood. Isso porque o processo foi implementado para ser operado com as pessoas entregadoras parceiras do iFood.

Entendendo os benefícios da ferramenta, foi desenvolvida a confirmação de entrega para que os parceiros com plano Básico contem com essa funcionalidade de segurança.

Com a confirmação de entrega, o pedido passa pela solicitação do código de confirmação do cliente. Com isso, restaurantes e pessoas entregadoras têm a garantia de que o produto chegou às mãos corretas, evitando solicitações de cancelamento por pedido não entregue.

Processo de confirmação de entrega

Para fazer a confirmação de entrega, acesse este link. Você pode encontrá-lo também no Gestor de Pedidos, na tela principal. Compartilhe o link com a pessoa entregadora do seu restaurante.

O link acessado pela pessoa entregadora é padrão, válido para todos os pedidos e todos os restaurantes do iFood. Ou seja, não é preciso compartilhar um link diferente a cada pedido.

Ao acessar o link, a pessoa entregadora deve inserir o número do localizador, que é um número de 8 dígitos localizado na comanda impressa:

(Imagem meramente ilustrativa)

Após digitar o número do localizador, a pessoa entregadora deve incluir o código de confirmação do cliente. Trata-se de um código de 4 dígitos. Caso o código esteja correto, a entrega do pedido será confirmada no sistema.

Com a entrega confirmada, o cliente não poderá solicitar o cancelamento utilizando o motivo de pedido não entregue. Essa ação evita fraudes e prejuízos financeiros promovendo mais garantias ao estabelecimento.

O iFood tem atuado para oferecer uma experiência ainda melhor aos clientes, restaurantes e pessoas entregadoras. A confirmação de entrega é um exemplo de ferramenta que busca construir uma operação mais segura.

Quer ter as informações sobre a confirmação de entrega na palma da mão? Baixe nosso e-book com o passo a passo para solicitar confirmação de entrega dos clientes.

Por iFood

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