Portal do Parceiro
Para uma organização funcional e gestão eficiente, precisamos contar com as melhores ferramentas disponíveis. O Portal do Parceiro sustenta toda a gestão da loja em um só lugar, com funcionalidades que vão de ajuste de catálogo a relatórios de desempenho.
O acesso é variado conforme o cargo do colaborador da loja, mas todas as opções estão disponíveis para cadastro e uso da do Portal. Confira o que temos disponível e o que teremos de novo.
Funcionalidades no Portal
Catálogo
O catálogo da sua loja pode ser visualizado a qualquer momento, além disso, confira também o status dos itens: ativos, inativos, em análise para vinculação, mais informações e justificativa de item inativo.
Para a visualização completa dos status, o perfil de loja precisa ser Gestão geral da loja.
Cadastro e edição de produtos
Realize o cadastro e a edição de itens do seu catálogo diretamente do Portal, no menu catálogo. Lá você poderá ver todos os itens disponíveis para vinculação, buscar pelo EAN ou nome do item, selecionar as lojas que deseja vincular, revisar os produtos já ativos no catálogo e selecionar a forma de compra, sendo unidade ou à granel.
Ignorar estoque
Também no menu catálogo, faça o controle de estoque dos itens de forma simples. Para ignorar o estoque, ou seja, permitir que o item sempre fique disponível na loja, é só acessar o catálogo e selecionar a opção no menu acima dos itens ativos no catálogo.
Relatórios
Gestão de loja sempre vem acompanhada de relatórios financeiros e de desempenho, então acesse tudo também pelo Portal. No menu desempenho, visualize e faça o download dos relatórios de vendas, catálogo, eficiência, marketing e itens indisponíveis.
Confira mais detalhes no material que montamos sobre cada relatório.
Praticidade na gestão e organização da sua loja, tudo através do Portal do Parceiro!
23 respostas
Já cadastrei minha loja no Ifood já assinei o contrato mais quando vou entrar no aplicativo pareceiro dar erro diz que a loja não está configurada a ifood
Oi Haildo. Como vai? Caso precise de suporte você pode entrar com nosso time de especialistas via atendimento no Portal do Parceiro: http://ms.spr.ly/6126eROAC.
Boa tarde
Quero denunciar um motoqueiro que retirou 1 pedido não deu saída pelo app e levou a entrega ficando com os produtos.
Tivemos que fazer um novo pedido e chamar um novo motoqueiro p realizar a entrega.
Como faço?
A gente sente muito por isso, Adriano. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
Temos nossa conta no Portal ifood porém as funcionalidades novas não estão lá. Principalmente a edição de produtos do catálogo, pois estamos com vários erros e não conseguimos arrumar rapidamente via chamado. Inclusive, já abri chamado sobre essa questão do meu portal não estar mostrando as novas funções e ainda não foi respondido.
Oi Erasmo, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
Olá. Solicitamos o cancelamento, porém, ainda permaneço recebendo mensagens, gostaria de cancelar novamente.
Oi Cibelly. Nesse caso, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Fiz a alteração na descrição e foto do produto pelo portal do parceiro, quanto tempo demora para atualizar?
Quando busco por mercado não aparece, só quando SBS VIEIRA
Parece que algo deu errado
Esta página não foi encontrada. Mas não se preocupe!
Você pode tentar novamente mais tarde ou retornar à página inicial.
Essa msg que aparece quanto clico no botão catalogo, agora não consigo mais atualizar meus produtos, o iffod parceiros é horrível de suporte. !!!!
Oi Danny. Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! 😉
Ainda nao tem a opcao de Catalago dentro do portal do parceiro!
Oi, Humberto! Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Não consigo acesso ao portal do parceiro e nenhuma forma de suporte me ajudou até agora.
Não carrega diz pra recarregar e não funciona fiz o cadastro dia 15/03 até hoje nada.
Oi Amanda. Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde! Meu nome é Paula Renata, preciso entregar um documento para vocês. Como Faço para fazer essa entega por email, já que no site, os meios de comunicação são inexistentes??
Olá, Paula. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Mudei meu telefone e agora não consigo mais acessar o portal do parceiro
Olá, Angelita. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.