Como utilizar a pausa programada no iFood

Saiba como fazer pausa programada no seu negócio iFood e evite que pedidos sejam cancelados por falta de resposta.

A rotina de de um negócio costuma ser dinâmica e apresentar diferentes necessidades em datas específicas. Nesse momento, utilizar a pausa programada no iFood pode ajudar a manter uma operação mais organizada.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Se você planeja pausar sua operação em uma data comemorativa ou outro período específico, é importante interromper o recebimento de novos pedidos para que os clientes não solicitem seus itens e fiquem sem resposta.

Continue a leitura e entenda o que é a pausa programada no iFood e como utilizá-la corretamente.

O que é a pausa programada no iFood?

A pausa programada no iFood é uma funcionalidade, disponível no Portal do Parceiro, em que você configura um período em que sua loja ficará fechada no aplicativo.

Durante o período escolhido, sua loja aparecerá fechada para os clientes e não poderá receber novos pedidos. Isso previne que sua loja tenha pedidos cancelados por falta de confirmação.

Você pode utilizar a pausa programada em situações diversas, como datas comemorativas ou por outros motivos que façam sentido para você. Vale muito a pena fazer a pausa programada nos feriados de Natal, ano novo e Páscoa, por exemplo.

Ao realizar a pausa, você insere o intervalo de data e horário que sua loja deverá ficar fechada no aplicativo, evitando que os pedidos cheguem.

Por que é importante utilizar a pausa programada?

Lojas abertas no iFood estão disponíveis para receberem novos pedidos. No entanto, caso sua operação não esteja funcionando e, ainda assim, sua loja esteja aberta no iFood, os pedidos feitos pelos clientes podem ser automaticamente cancelados.

Lojas com muitos pedidos cancelados têm interferência direta nos indicadores de desempenho do iFood, o que pode ser interferir na operação do seu negócio.

Como fazer a pausa programada?

A pausa programada no iFood pode ser feita por meio do Portal do Parceiro. No menu lateral, clique no botão Horário e selecione a opção Nova pausa programada.

Então, selecione o período de data e horário em que sua loja deverá ficar fechada no iFood. Após o fim da data configurada, sua loja é reaberta automaticamente.

pausa programada no ifood

Como conferir se minha loja está pausada?

Ao realizar uma pausa programada, vale a pena conferir se sua loja está realmente fechada no aplicativo. Para isso, acesse o Portal do Parceiro e confira, no menu lateral, o status da sua loja abaixo do nome.

Durante o período em que sua operação estiver interrompida, o Portal do Parceiro deve mostrar a mensagem Em pausa programada. Essa informação é a garantia de que a funcionalidade de pausa programada está funcionando.

tela inicial do portal do parceiro

A pausa programada no iFood é um recurso simples, que ajuda o seu negócio a evitar gargalos na operação. Por isso, vale a pena fazer um bom planejamento das datas de funcionamento do seu negócio.

Gostou de aprender mais sobre a funcionalidade? Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais materiais diretamente no seu e-mail.

Por iFood

Por iFood

95 respostas

  1. Boa tarde..recebi o e-mail de confirmação do cadastro e para confirmar os dados bancários..no aplicativo não encontro a possibilidade de cadastrar a minha conta bancária..atividade inoperante..
    Uma experiência de frustração pra tem um cadastro aprovado

    1. Oi Robson! Esperamos que você esteja bem! Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  2. Não consigo uma resposta simples!! posso abrir o app somente sábado e domingo? 4 horas por dia? tem algum tipo de horário mínimo? posso abrir 1 hora por dia?

    1. Oi, Saul. Você consegue alterar o horário de funcionamento clicando em “Horários” no menu lateral do Portal do Parceiro. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  3. Gostaria que o Ifood fizesse o estorno dos 154,00 que se encontra retido após o cancelamento indevido de compra realizada no SuperMarket há um mês. Isso é apropriação indébita.

    1. Putz, Naira! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Bom dia deu um problema no meu celular trincou a tela e nao estava conseguindo receber a pedido e fui bloqueado pausado não estou conseguindo falar no iFood pra desbloquear alguém pode me ajudar do ifood

  5. quero encerrar minha conta de empresa no ifood, porem nao estou conseguindo.
    Poderiam me auxiliar?

    Atenciosamente,
    Viviane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/04/2024

Não julgue APENAS pela casca: veja como escolher os melhores legume...

23/04/2024

Embalagem de produtos: transformando compras em experiências

23/04/2024

Conheça 4 molhos para macarrão que são deliciosos

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery