Como criar destaques no Instagram atrativos?

Veja como usar os destaques do Instagram da maneira mais estratégica para alcançar o público. Isso faz toda a diferença.
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Como criar destaques no Instagram atrativos?

Explorar os recursos que as redes sociais proporcionam para promover o seu negócio é uma excelente ideia. Para isso, saber como usar os destaques do Instagram da maneira mais estratégica para alcançar o público faz toda a diferença.

Os destaques são uma forma de salvar os stories por mais de 24 horas no perfil do Instagram, oferecendo a possibilidade de categorizar o seu conteúdo. Dessa forma, você consegue aumentar a vida útil de fotos e vídeos atrativos para a sua marca e melhorar o posicionamento nas redes sociais.

Meu nome é Marcos Dellamarque, sou Expert iFood e especialista em tráfego pago para delivery, e trago dicas para você aplicar no seu estabelecimento. Confira!

O que são destaques no Instagram?

Os “Destaques” no Instagram são uma funcionalidade que permite que você fixe stories em seu perfil, sem que eles expirem em 24 horas. Essa função permite que você organize conteúdos conforme a relevância do seu perfil.

As vantagens dos destaques no Instagram vão desde facilitar a identidade visual do seu negócio até criar mais conexão com o cliente.

O que colocar no destaque do Instagram?

Os destaques do Instagram podem ser utilizados para personalizar e reforçar a identidade visual da sua marca, salvar avaliações e mensagens positivas, apresentar os bastidores do estabelecimento.

Para o setor da alimentação, esse fator é muito importante, uma vez que os clientes podem conhecer um pouco melhor a rotina do local, conferindo a higiene e a organização, e estabelecer um vínculo de confiança com o seu negócio.

Para começar, é importante colocar uma capa e um texto curto. Assim, o público pode identificar facilmente qual é a categoria de cada destaque e escolher o que deseja assistir. Por exemplo, para um conjunto de stories de feedback de clientes, “eu posso deixar como se fosse um desenho de uma caixinha ou um ícone de um boneco”.

No geral, o importante mesmo é identificar quais são os conteúdos que mais apresentam utilidade para o público. Além disso, pense sempre no que pode atrair mais clientes. É nesses tópicos que você precisa investir para colocar no destaque do Instagram da empresa.

Como fazer destaques no Instagram profissional?

O processo para criar destaques no Instagram é bem simples. Basta ir até o seu perfil e clicar no símbolo de “+”, que está logo abaixo da bio e acima das fotos e dos vídeos do feed.

Ao abrir essa área, o Instagram vai pedir para você dar um nome para o novo destaque, e é aí que você pode começar a agrupar as categorias de conteúdo. Depois disso, é só selecionar os stories que deseja para cada destaque. Você também pode adicionar uma imagem de capa que combine com o tema escolhido.

Enquanto um story ainda está no ar, no lado direito inferior, existe um ícone para adicioná-lo diretamente aos destaques. Ali, você pode escolher a categoria em que deseja destacá-lo.

Vale destacar que deixar os seus destaques com um toque mais instagramável pode ajudar muito na construção de um marketing digital potente, aproveitando a rede social profissional. Além disso, “o simples é a chave! A simplicidade é o último grau de sofisticação.”

Por isso, escolha cores que combinem com o seu logotipo, crie ícones sucintos, mas explicativos, e aproveite cada recurso visual para atrair os clientes. Lembre-se também de que, ao selecionar as fotos para destaque do Instagram, é importante “sempre se ligar no tamanho porque a bolinha é muito pequena. Então, o ícone tem que ser bem visualizado na hora que for colocar o texto curto.”

Como fazer destaques no Instagram que chamem atenção?

Além de saber como criar destaques no Instagram, é importante investir em estratégias para fazer com que os stories chamem a atenção. Para isso, é fundamental começar com a criação de conteúdos que conversem diretamente com o público que você busca atingir.

Conhecer o perfil dos clientes do seu estabelecimento ajuda a definir a linguagem, o tom de voz, os componentes visuais e os conteúdos que mais despertem o interesse desses consumidores. Além disso, sempre invista em elementos que estejam ligados à marca. Na prática, a ideia é manter a constância visual.

Nesse contexto, conhecer as métricas do Instagram vai auxiliar na construção da sua estratégia. Acompanhe os resultados de engajamento e confira quais são os tipos de conteúdo que mais geram curtidas, comentários e mensagens. Essa análise vai ajudar você a entender o que vale a pena continuar produzindo nas redes sociais.

O que inserir nos destaques de um negócio alimentício?

Se você ainda tem dúvidas de como colocar destaque no Instagram, vai gostar de conhecer os elementos que não podem faltar nos seus conteúdos, como:

  • opções de cardápio;
  • catálogo de itens;
  • fotos e vídeos grandes dos seus produtos — muito importante para marketing;
  • operação do seu negócio;
  • links para o iFood ou demais sites e apps que se relacionem com o seu negócio;
  • compras feitas pelo estabelecimento para melhorar o atendimento ao cliente;
  • perguntas frequentes (o famoso FAQ), incluindo tempo de entrega, horário de funcionamento, endereço para retirada, entre outros.

Para garantir que não fique nenhum tema importante de fora, faça um planejamento de tópicos. Além disso, aposte em uma comunicação simples e garanta que as informações sejam apresentadas de forma sucinta e direta, sem muitas repetições. Assim, os visitantes encontram o que querem rapidamente.

Experimente também utilizar chamadas de ação curtas e eficientes, como “Deixe a sua avaliação!” ou “Peça já o seu almoço para o final de semana!”. Isso vai fazer com que os clientes se sintam motivados para aumentar a interação.

Não se esqueça também de atualizar os conteúdos sempre que tiver alguma mudança nos destaques do cardápio ou nos serviços do seu negócio. Para isso, basta criar novos stories e substituir os antigos.

“Basicamente é isso: planejar os tópicos que você quer ter ali e, a cada 15 ou 30 dias, abrir para ver se tem alguma coisa para adicionar ou retirar, e manter isso feito de forma leve.”. Dessa forma, você capricha nos destaques do Instagram, aproveitando os recursos da rede social, sem ter muito trabalho.

Curtiu as dicas? Então, continue se atualizando e saiba como montar uma boa estratégia para marcar presença nas redes sociais. Confira 11 ideias de conteúdos para Instagram!

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Por Marcos Dellamarque

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