Para que a loja consiga operar conforme a rotina da sua operação, é necessário saber como configurar o horário de funcionamento do seu delivery.
É possível fazer essa configuração no Portal do Parceiro. A ferramenta apresenta os recursos necessários para você planejar a rotina de trabalho no iFood.
Saiba como configurar o horário de funcionamento da sua loja!
Como configurar o horário de funcionamento no iFood?
Ao entrar na página de configuração do horário de funcionamento no Portal do Parceiro, você terá acesso a todos os horários e datas. Sua função nessa tela é fazer a marcação de quando sua loja ficará aberta.
Uma opção é aderir aos horários padrões de almoço (11 às 15 horas) e jantar (18 às 23 horas). Se essa for sua escolha, basta confirmar a informação clicando em “Salvar e continuar”.
Você também pode adicionar horários personalizados, conforme a sua preferência. Basta clicar na janela de abertura e editar o horário. Se você preferir, também pode excluir uma janela de abertura clicando no ícone da lixeira, ao lado da configuração do horário.
Essa configuração deve ser feita para cada dia da semana. A formatação feita é replicada como padrão em sua loja. Por isso, caso sua operação fique fechada em um dia da semana, por exemplo, você deve apagar a janela de abertura nesse dia.
Lembre-se de que os horários de almoço e jantar são indicados para obter um bom desempenho em vendas, já que boa parte dos pedidos são feitos nesse intervalo.
Além disso, dependendo do seu nicho, pode ser interessante operar até mais tarde. Na madrugada, por exemplo, há uma concorrência menor, fazendo com que sua loja tenha mais oportunidades de conquistar visibilidade.
Então, se você quiser que a sua loja funcione até 1 hora da manhã, por exemplo, clique em uma categoria que está em branco e informe que sua operação vai funcionar de 0 a 1 hora.
Aproveite e aprenda como fazer a pausa programada no seu negócio e evite que pedidos sejam cancelados por falta de resposta!
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