Melhoria Contínua no Atendimento do iFood: conheça o Botão de Ajuda

Confira as melhorias recentes no Portal do Parceiro do iFood para encontrar ajuda, acompanhar chamados e escolher motivos de contato.

Entendemos que o atendimento é uma das principais preocupações das nossas lojas parceiras que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para resolver dúvidas e encontrar suporte. Por isso, nos últimos meses, temos trabalhado constantemente na melhoria contínua de nosso atendimento para sanar suas principais dores.

Pra você que acha difícil encontrar o que procura nas ferramentas do iFood ou abrir um chamado, fica aqui que a novidade é quente: o Botão de Ajuda. Nosso objetivo é melhorar a experiência do atendimento no Portal do Parceiro por meio de um conjunto de melhorias.

Continue lendo para descobrir mais sobre as melhorias contínuas em nosso atendimento!

Quais nossos canais de atendimento e suporte?

Em primeiro lugar, é importante relembrar que temos 3 canais oficiais para abertura de chamado e são eles: 

  • Portal do Parceiro (na aba Chamados e Ajuda); 
  • Gestor de pedidos (via Chat 24 horas);
  • App (via chat 24 horas).

Confira os horários atuais de atendimento na tabela a seguir:

Chat (Gestor de Pedidos e App)Aba Chamados e Ajuda no Portal do Parceiro
Oferecemos atendimento 24 horas por dia através do nosso chat.Para problemas e dúvidas específicas com a loja: os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Para Suporte técnico: de segunda a domingo, das 09h às 22h45min.

Quais soluções compõem o Botão de Ajuda?

Com esse atalho, estamos trazendo soluções para facilitar o acesso e a resolução de problemas no Portal do Parceiro. Muitos parceiros já expressaram dificuldades, tais como:

  • “Estou tentando abrir um chamado e não consigo”;
  • “Não consigo resolver meu problema, quero trocar para conta jurídica e não tem a opção”;
  • “Não está clara a previsão de resolução do chamado aberto”.

Por isso, nos empenhamos em melhorar três áreas-chave:

  • Central do Conhecimento, para ajudar nossos parceiros a encontrarem o atendimento
  • Status do Chamado, para auxiliar no acompanhamento do chamado que foi aberto
  • Pré-atendimento, para orientar os parceiros a escolherem o motivo correto de seu atendimento.

A seguir, veja cada uma delas:

1. Central de Conhecimento

Agora ficou mais fácil encontrar respostas para suas dúvidas! Lançamos a Central de Conhecimento, onde você pode acessar conteúdos explicativos e textos mais intuitivos, que ajudam nossos parceiros a solucionar sua dúvida sozinhos. Tudo isso diretamente no Portal do Parceiro.

Para acessar é muito simples:

  • acesse o Portal do Parceiro;
  • todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • clicando nesse botão você abre a Central de Conhecimento.

A Central do Conhecimento conta com dois blocos:

  • Bloco Dúvidas mais frequentes:
    • Dúvidas classificadas de acordo com a página que sua loja está navegando. Por exemplo, se tiver navegando no Financeiro, você verá dúvidas mais frequentes de Financeiro;
    • FAQs listadas de acordo com a recorrência das dores. Assim, você verá as dúvidas que as pessoas mais costumam ter de acordo com o problema que você também está passando;
  • Bloco Ações que podem ajudar: ações guiadas que ajudam a resolver a dúvida ou problema antes mesmo de abrir um chamado. Dessa forma, você consegue resolver seu problema com muito mais agilidade, sem nem precisar seguir com a abertura do chamado.

2. Status do Chamado

Agora, você pode visualizar o status de forma clara, garantindo maior visibilidade sobre o andamento das suas solicitações de atendimento.

Para fazer essa conferência, basta clicar no botão Ajuda:

  • acesse o Portal do Parceiro;
  • todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood
  • confira seus chamados.

Mas se você deseja acessar pela aba Chamados e Ajuda:

  • acesse o Portal do Parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda
  • clique em “Atendimento
  • aqui você pode abrir um chamado, verificar os status e filtrar por motivos ou status 

3. Pré-atendimento para direcionar a abertura de chamado

Também ficou mais simples escolher o motivo de contato! No botão “Ajuda”, você encontra uma opção que permite fornecer o contexto do seu problema. 

Assim, direcionamos você para a solução ou abrimos um chamado no motivo correto, facilitando ainda mais o seu atendimento. Para acessar, siga os passos:

  1. acesse o Portal do Parceiro;
  2. todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  3. clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood
  4. no fim da aba, clique em “Iniciar atendimento

As melhorias contínuas em nosso atendimento buscam facilitar o acesso e a resolução de problemas para os parceiros. Com a Central de Conhecimento, o status claro dos chamados e a opção de direcionamento do atendimento, a experiência no Portal do Parceiro fica mais mais simples e eficiente!

Aproveite sua visita aqui no blog e acesse o Portal do Parceiro para conferir todas estas atualizações. Enquanto isso, vamos continuar trabalhando na melhoria contínua de nossos serviços.

Por Pedro Camargo

Por Pedro Camargo

18 respostas

  1. bom dia fiz um cadastro no iFood e fica dando erro falando que o Cnpj já foi cadastrado Mas o Mei é novo e fica dando erro já mandei mensagem para o suporte falou que 72 horas ia resolver o problema e até agora nada já tá quase um mês já . preciso de um suporte maior em relação a isso 015996626262 flpcampos@live.com

    1. Oi Felipe! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. Olá, boa tarde!
    Me chamo Ana Carla sou responsável pela DCestas, estava numa saga para resolver um problema no cadastro da minha loja e por último seguindo a orientação anexa, minha loja foi desativada.
    Não consigo acessar, não consigo logar, já tentei cadastrar novamente. Não consigo falar com vocês, pois a única forma de contato é via chamado com login, e não consigo logar!

    Quero aproveitar para dizer que o atendimento com parceiro é péssimo, deveriam existir outros canais, níveis hierárquicos que pudessem resolver os problemas! Hoje o atendimento só me arrumou mais problema desativando a minha loja.

    Estou realmente querendo manter a parceria, mas tem sido bem custoso e só eu estou sofrendo para colocar a minha loja no app de vcs!

    Espero de verdade que alguém me ajude a solucionar esse problema!

    No aguardo, obrigada!

  3. EStá cada vez pior, cadastrei de novo, fui iniciar as parametrizações… agora perdi tudo de novo, o site aparece mensagem que preciso assinar o contrato…. o que devo fazer? já mandei mensagem até para o CEO Fabricio Bloisi

  4. vocês estão apagando meu comentário e não tem ação, que triste!… mas agora já mandei email para quem talvez possa resolver o meu problema. obrigada.

    1. Oi Ana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  5. Muita tecno e uma zona, minha loja tem dois cnpj , so quero um, eliminar o outro. Tudo que sobe desce tenham mais cuidado com os clientes. Preciso falar com uma pessoa física. Quero resolver ou sair.

    1. Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Essa bosta de ifood não presta não dá suporte de geito nenhum….meu acesso foi cancelado sem explicação faz uma semana e nada dessa merda de ifood atender

    1. Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Oi boa tarde sou Maria Eduarda preciso do suporte para troca minha conta bancária do parceiro ifford perdi meu celular com os dados bancários mim ajuda por favor como que eu retiro e coloco outra

    1. Oi Maria Eduarda, tudo bem? 🙂 Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  8. Ola tudo bom.
    Eu estou precisando de uma ajuda
    Parar ativar minha conta. Alem do tempo depois o aplicativo desativo
    Meu watzapi e 31995993797
    Priciso de um suporte
    Obrigado

  9. Não estou recebendo os repasses semanais e não consigo abrir chamado,como a empresa resolve essa situação

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