Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por esquecimento de senha ou e-mail, pode contar com o recurso de recuperação de conta do iFood.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Esqueci meu e-mail”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte você deve informar se é o dono da loja. Lembre-se de que essa funcionalidade só é disponibilizada a quem tem o perfil de Dono configurado.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Automaticamente será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

O que fazer se não tiver mais acesso ao e-mail?

Caso você não tenha mais acesso ao e-mail, deve informar que não tem acesso a nenhum dos endereços apresentados. Com isso, a ferramenta vai direcionar você para a confirmação de outros dados da loja.

Como solicitar ajuda para eventuais problemas na recuperação da conta?

No canto inferior esquerdo, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

Como cadastrar canais para recebimento do código?

Caso você ainda não tenha o código/senha forte cadastrado, ao realizar o login no portal aparecerá uma janela indicando a necessidade desse cadastro, você poderá clicar no botão “Cadastrar” e seguir o passo a passo para cadastro do novo fator de segurança (senha ou código fator).

Para o recebimento do código, você poderá escolher entre e-mail, Celular (SMS) e Whatsapp, vale ressaltar que os canais precisam estar aptos para receber os códigos e você precisará ter acesso a esses canais. Nos casos de e-mail, além de ser válido, é preciso garantir que os e-mails do iFood não sejam direcionados para SPAM ou LIXO ELETRÔNICO ou que sua caixa de entrada não esteja cheia.

Além disso, você também poderá cadastrar ao acessar o menu lateral e clicar em MINHA CONTA, isso abrirá a página de configurações de segurança da conta para alteração de senha e configuração dos fatores de autenticação.

Como cadastrar os canais para recebimento do código?

Para ALTERAR um canal existente ou CADASTRAR um canal novo, basta acessar o menu lateral e clicar em MINHA CONTA, isso abrirá a página de configurações de segurança da conta, em que é possível alterar a senha, Cadastrar um novo fator de segurança e Alterar um canal (e-mail, telefone Whatsapp e telefone para SMS) existente.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu email ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

O que fazer se o código não chegar?

Boa parte dos problemas de recebimento estão ligados a Provedor do e-mail cadastrado que bloqueia o recebimento ou envia para SPAM/LIXO ELETRÔNICO.

Caso não tenha recebido o código, clique na opção Reenviar código. Se mesmo assim não receber, clique na opção Receber o código por outro meio já cadastrado e escolha outro canal para receber o código de acesso.

Além disso, também podem haver problemas na conexão de internet, fazendo com que o código não seja enviado ou chegue, também, por algum motivo o canal cadastrado pode estar incorreto ou se tornado inválido, por exemplo.

Por isso vale checar os seguintes pontos:

  • O número/e-mail cadastrado está correto?
  • Você tem acesso ao telefone cadastrado? 
  • O aparelho está com uma conexão à internet para recebimento do código?
  • Não recebeu no SPAM ou Lixo Eletrônico?
  • Ele está utilizando o ÚLTIMO código recebido?
  • Ele foi digitado corretamente?

Após que todos os pontos acima tenham sido confirmados e realmente tenha sido identificado um problema, entre em contato com o time de atendimento por meio da opção “Esqueci meu e-mail” na página de login do portal, e preencha o formulário sobre dificuldades de acesso, com isso, em cerca de 3 dias o time tratará o caso e dará andamento à sua solicitação.

Todo procedimento para recuperar conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

Por iFood

Por iFood

1.095 respostas

  1. Perdi o acesso do portal do parceiro e da conta ifood porque não tenho mais acesso ao número que enviam o código e ao celular que ficava a conta. Poderia entrar em contato no meu email para me ajudar por favor?

  2. Dificuldades de acesso
    Estou há mais de q semana tentando recuperar minha senha e acessar o app da minha Loja e não consigo.
    Preciso de ajudar urgente.

  3. Olá bom dia eu pedi meu celular atigo porá não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado no ifood né o número de celular cadastrado no ifood. Meu novo número é 82 991731755. E meu novo e-mail é marcelojustino736@gmail.com eu só um entregado ifood

  4. Perdi o acesso ao meu e-mail e ao meu numero de celular, sou entregador e preciso resetar a minha senha para abrir o aplicativo.

  5. Cancelei o cnpj agora não tenho mais acesso a conta, recebi um pix na conta e preciso retirar o valor urgente!!!

  6. Preciso de ajuda para recuperar o acesso . Porém não lembro mais a senha .. e ela tbm não chega no email para redefinir a senha !! O que posso fazer ??

  7. Precico de ajuda pra recuperar minha conta não estou conseguindo tem três dias que estou aberto não recebo pedido o cardápio não aparece alguma coisa pro cliente

    1. Oi, Fátima. Vamos te ajudar! Recomendamos que utilize a opção de recuperação de senha no Portal do Portal ou clique em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação. Você também pode nos enviar mensagem pelo Instagram @ifoodparaparceiros. Assim conseguiremos ajudar mais. 😉

  8. Estou tentando fazer o cadastro mas diz que meu restaurante já tem cadastro sendo que nunca foi feito o cadastro dele

  9. Não consigo acessar minha loja ,depois de concluir o acesso com email , senha e validação por codigo enviado por whatsapp a pagina não abre e diz que :”Algo deu errado,estamos com problema para carregar a aplicaçaõ.Voce pode tentar recarregar”.
    O problema é que vc tenta recarregar de novo e volta a mesma página.Então não consigo abrir um chamado,suporte por email não existe,por telefone também não,chat só IA para cadastro de restaurante ou seja não consigo resolver o problema .Alguém pode me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

26/04/2024

Aumente suas vendas no dia das mães

25/04/2024

Como abrir uma confeitaria?

23/04/2024

Não julgue APENAS pela casca: veja como escolher os melhores legume...