Conheça os perfis de acesso às ferramentas iFood

Conheça os perfis de acesso do iFood! Saiba quais são as possibilidades e limitações de cada tipo de perfil.

Na operação de um delivery, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.

Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.

Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e quais são suas possibilidades e limitações de uso.

Dono da loja

Usuários com o perfil de Dono de loja podem gerenciar todas as funções de sua loja, e também de outras lojas da rede, caso existam. Essa é a principal função, que não apresenta nenhum recurso limitador.

O que pode fazer

  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas das lojas no Portal.
  • Editar informações das lojas, como nome, categoria, dados bancários, etc.
  • Editar o cardápio das lojas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega das lojas.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Abrir e responder chamados.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso para a rede.

Gerente

Usuários com perfil de gestão de loja têm a responsabilidade de fazer o gerenciamento do desempenho e das informações da loja dentro do iFood.

O que pode fazer

  • Ver informações das lojas da rede que gerencia.
  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho. 
  • Abrir e responder chamados.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área de entrega da loja.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Adicionar usuários e gerenciar todos os perfis de acesso para a rede.

Marketing

Já quem tem a função de Marketing pode atuar na gestão das ferramentas de divulgação e promoções.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Ver o desempenho das avaliações, operação e promoções.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Financeiro

Quem tem essa função pode fazer a gestão financeira da loja, sem edição de informações.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e dados de vendas da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Acessar as avaliações e recomendações da loja.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Operador de Caixa

Usuários com a função de operador de caixa não podem fazer edição de dados e visualizar informações sensíveis.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Editar o tempo de entrega da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Responder avaliações.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área ou a taxa de entrega da loja. 
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.

Além dos perfis apresentados, grandes redes parceiras do iFood podem ainda contar com perfis a mais ou perfis diferentes. Esse caso se aplica por uma demanda da própria operação do delivery.

Perfis de donos e gerentes dos negócios de vendem pelo iFood devem fazer a autenticação de dois fatores. Leia este post e saiba como garantir mais segurança à sua conta com esse recurso.

#MelhoriaContinua

301 respostas

    1. Olá, Felipe. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

      1. Oi já mandei Eu preciso de ajuda. Alguém pode me atender hoje ainda?? 22998529807 meu número no zap

  1. oi sou dona da sonho meu sobremesas . me cadastrei e nunca vendi , mas agora eu quero como mas nao condigo entrar

    1. Olá, Danubia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Tenho uma farmacia e nunca recebi meus repsses, desde janeiro/23… abro chamado todos dos dias nos ultimos 5 meses e não consigo receber. Alguem pode me ajudar ???? Virginia 11-998146220

    1. Oi, Virginia. Envie um directo para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, tá bem?

  3. boa noite estou tentando entrar em contato com ifood e nao consigo de forma alguma
    nao consigo mais o acesso ao portal do parceiro quero reativar minha conta na empresa ifood mais nao tenho retorno

    1. Oi, Solange. Assim que possível, envia um direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram, tudo bem? Dessa forma poderemos te ajudar mais!

  4. Gostaria de pedir que um especialista de suporte entre em contato comigo, quero reabrir meu restaurante que já tinha no Ifood, tentei de todas as formas entrar em contato com a equipe sem sucesso, tentei reativar minha loja e o app diz que está dando erro, conferi tudo que tá necessário, como minha conta bancária, meu CNPJ, limpei meu cacher do celular, e nada funcionou. Gostaria de voltar a trabalhar com o Ifood, se possível mas se não for, farei meu trabalho informalmente mesmo. Fico no aguardo. Grata Elisa

    1. Olá, Elisa. Vimos que nos mandou uma direct com mais detalhes e te respondemos lá! Consegue dar uma olhadinha?

  5. Boa tarde,
    Fiquei sem acessar minha loja durante um tempo e já faz algum tempo que não consigo entrar na loja. Faço todo tramite de acesso, mas na hora de entrar aparece um erro dizendo “Parece que algo deu errado/ Estamos com problema para carregar a aplicação/ Você pode tentar recarregar
    Não sei o que fazer para voltar a acessar minha loja. Já tentei até mesmo cadastrar nova conta sem êxito.

    1. Oi, Luciana. Queremos entender melhor o seu caso para te ajudar! Poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, por favor? Te esperamos!

  6. Quero alterar o número do meu estabelecimento e não consigo pois não tenho acesso ao portal pois esta dando senha incorreta

    1. Olá, Richard. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, John. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Como os mesmo comentários acima, não consigo acesso a conta. Ficamos um tempo sem usar e não consigo mais acesso. Sei e-mail, sei a senha e tenho acesso ao e-mail para recuperar, tenho acesso ao número de telefone cadastrado, só mudamos o aparelho e mesmo assim dá dados inválido.

    1. Olá, Alessandra. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Ja faz 7 dias que entrei em contato pelo instagram , vocês falaram que iriam resolver e ate agora nada… preciso trabalhar

    1. Olá, Luana. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar com o seu caso!

  9. Ola , Não estou conseguindo acessar o portal parceiro, o e-mail nunca chega e já tentei de várias formas , quero reativar minha loja no ifood alguém pode me ajuda , Sou o titular e tenho acesso a tudo do cadastro email telefone.

    1. Olá, Marcelo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Josenilson. Se possível, envie mensagem novamente pelo Instagram, que iremos informar ao nosso time, tudo bem?

  10. Olá, estou tentando a muito tempo, cadastrar no Ifood parceiro, e toda vez que finalizo o processo, o meu cadastro apresenta erro. Como posso resolver isso?!

    1. Olá, Elida. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Boa tarde já tentei de varias formas recuperar meu acesso e não consigo preciso de ajuda pra voltar a funcionar a loja eu perdi o email e senha e não consigo recuperar o acesso me ajudem por favor

    1. Oi, Grace. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso, tá bem?

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