Conheça os perfis de acesso às ferramentas iFood

Conheça os perfis de acesso do iFood! Saiba quais são as possibilidades e limitações de cada tipo de perfil.

Na operação de um delivery, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.

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Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.

Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e quais são suas possibilidades e limitações de uso.

Dono da loja

Usuários com o perfil de Dono de loja podem gerenciar todas as funções de sua loja, e também de outras lojas da rede, caso existam. Essa é a principal função, que não apresenta nenhum recurso limitador.

O que pode fazer

  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas das lojas no Portal.
  • Editar informações das lojas, como nome, categoria, dados bancários, etc.
  • Editar o cardápio das lojas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega das lojas.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Abrir e responder chamados.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso para a rede.

Gerente

Usuários com perfil de gestão de loja têm a responsabilidade de fazer o gerenciamento do desempenho e das informações da loja dentro do iFood.

O que pode fazer

  • Ver informações das lojas da rede que gerencia.
  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho. 
  • Abrir e responder chamados.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área de entrega da loja.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Adicionar usuários e gerenciar todos os perfis de acesso para a rede.

Marketing

Já quem tem a função de Marketing pode atuar na gestão das ferramentas de divulgação e promoções.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Ver o desempenho das avaliações, operação e promoções.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Financeiro

Quem tem essa função pode fazer a gestão financeira da loja, sem edição de informações.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e dados de vendas da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Acessar as avaliações e recomendações da loja.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Operador de Caixa

Usuários com a função de operador de caixa não podem fazer edição de dados e visualizar informações sensíveis.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Editar o tempo de entrega da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Responder avaliações.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área ou a taxa de entrega da loja. 
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.

Além dos perfis apresentados, grandes redes parceiras do iFood podem ainda contar com perfis a mais ou perfis diferentes. Esse caso se aplica por uma demanda da própria operação do delivery.

Perfis de donos e gerentes dos negócios de vendem pelo iFood devem fazer a autenticação de dois fatores. Leia este post e saiba como garantir mais segurança à sua conta com esse recurso.

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Por iFood

185 respostas

  1. Boa tarde. Meu repasse foi feito hoje mais não caiu nada na minha conta bancária. O que fazer….

  2. infelizmente estou a um mês tentando reativar minha conta, e perdi meu email antigo e senha, só que mandam o código pro e-mail antigo a qual não tenho acesso e não aparece pra mim opção de mandar para outro lugar tipo sms watssap.
    Difícil já que não tem como falar com ninguém.

    1. Olá, Doriane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:

    1. Oi, Antonia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  3. Não consigo acessar o portal nem para descadastrar meu antigo restaurante, muito menos para incluir um novo. Só recebo a tela “opa, deu algo errado”. São semanas já sem usar a plataforma no meu novo restaurante por causa do erro. Nunca consegui encerrar o restaurante anterior porque o código de verificação não chegava pra mim. Agora, com meu novo negócio, não consigo passar da tela de login. PRECISO DE AJUDA!!!

    1. Olá, José. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  4. Olá meu nome é Maria Sandra, perdi meu celular , e perdi meu acesso ao portal do parceiro , meu email foi bloqueado , como faço pra trocar o email de cadastro me ajudem por favor

    1. Olá, María. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Oi, Giovanna. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie uma mensagem direta para o Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  5. Nao estou conseguindo acessar meu portal do parceiro nem minha loja nada ! 👎 sistema pessimo de vocês, atendimento robotizado que não resolve nada !

    1. Olá, Jordânia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Não consigo entrar na minha loja. Por favor mim ajudem. Cpf: 050.819.905-07 CNPJ: 49.349.753/ 0001-04 WhatsApp 75 99118-9647

    1. Olá, Jefferson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Seguindo passo a passo nas orientações para acessar o portal do parceiro e sempre a mensagem é:

    CNPJ já cadastrado, você já possui uma loja cadastrada no ifood com esse CNPJ.
    Acesse o portal do Parceiro para gerenciar sua loja.

    E ao acessar o portal do parceiro:
    “parece que algo deu errado, estamos com problemas para carregar a aplicação”

    Fica jogando de tela pra tela e nada NUNCA de liberar o acesso do meu cadastro.

    Por favor, preciso reativar o acesso ao meu cadastro, e começar a vendar novamente pela plataforma.

    1. Olá, Victor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Estou muito descontente com o suporte , tem dias que estou tentando resolver meu problema e só encontro mensagens automáticas e respostas automáticas .
    Preciso mudar meu repasse de mensal pra semanal , preciso alterar minha conta de recebimento e a única coisa que acho é o link do portal e lá nada se resolve !

    1. Olá, Rafaela. Sentimos muito por essa experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Olá,
    Não estou obtendo resolução do meu problema com ifood. Já fiz tudo que vocês falaram para recuperar minha conta, inclusive falar no instagran de vocês, e nada de resolução….Não consigo entrar na minha conta e qro voltar a vender. Estou há 2 meses aguardando resolução

    1. Olá, Cinthya. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  10. Estou sem acesso portal e-mail senha só dá errado , tento recuperação de senha não chega e-mail , suporte só dentro do portal . Manda mensagem nas redes sociais custa responder . Pior plataforma do mundo em questão de suporte , não tem número de contato

    1. Olá, parceiro. Tudo bem?
      Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  11. Boa tarde!
    Não consigo entrar na minha conta, fiquei um tempo sem vender pelo Ifood e agora que pretendia voltar não tô conseguindo entrar,diz e-mail inválido e não chega nenhum código por e-mail.Acredito que minha conta foi desativada,vcs poderiam me ajudar a reativar por favor.

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