Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.379
Boa noite, abri loja no Ifood, mas nunca vendi nada nela, recebi um wattssap dizendo que a partir de maio terei que pagar mensalidade. Pois eu não quero pagar e sim quero cancelar loja com vocês. Mas vocês não respondem nenhum contato .
Oi, Helen. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Preciso falar com o suporte para reclamar de uma promoção mas não sei como falar com. Alguém
Manda tirar um print da promoção e mandar nome e CPF, mas pra quem envia
Oi Daniel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Bom dia, estou a 15dias tentando acessar o portal parceiros e não consigo de forma nenhuma, e não consigo retorno em nenhum lugar, como posso resolver isso, não existe contato só pelo portal e como no meu caso que não tenho acesso.
Oi Priscila. Envie um direct pelo Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso e te ajudar, ok?
Eu tinha uma loja cadastrada no ifood mas nao tenho mais faz tempo. Eu tenho outra com outro nome e nao to conseguindo cadastrar pq ja tem uma conta ja tem um cnpj e nao lembrao qual e o email e nem senha de nada . Como faco p recadastrar?
Oi Liliane! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Boa tarde estou tentando acessar minha loja no ifood
Aí diz estamos com poblemas para carregar a aplicação
Gostaria de falar com alguém que não seja um robô
Oi, Rosangela! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos te ajudar por lá, ta bom?
Boa tarde. Eu fiz um pedido no mercado, paguei e mais da metade dos itens não vieram! E o meu dinheiro foi descontado e as mercadorias não vieram
Oi, Samuel! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Venho por meio desta mensagem, pedir que pfvr verifiquem minha conta!
Já fazem 4 Dias que estou na rua e não recebo nenhum pedido!
Tá tudo normal com meu app, só que não recebo nenhuma entrega, não consigo resolver com o suporte direto no app!
Eu dependo disso, depois que sair da OL, que isso tá acontecendo, acredito que seja um bug. Preciso urgente que resolvam isso plmds
OI, Wendy! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa noite! Fiz um pedido no McDonald’s Pamplona no dia 29/04, o pedido veio todo molhado, a coca cola derrubou e molhou tudo, não deu pra comer nem o lanche nem a batata. Reclamei pelo aplicativo, mandei as fotos e até agora não recebi nenhuma resposta. Peço sempre pelo iFood mas agora tenho medo porque se der algo errado, vocês não ajudam e deixa cliente na mão.
Preciso de ajuda pra acessar a plataforma. Minha senha dá erro (mesmo estando correta). Ao tentar redefinir a senha, o e-mail não chega (nem mesmo na caixa de spam), e ao tentar acessar utilizando o código, a página dá erro. Preciso de ajuda urgente!
Fiz uma compra porém na loja diz que o pedido está cancelado e no app iffod está dando como produto finalizado, já tentei diversos contatos, para reaver meu dinheiro ou então receber meu produto, porém não recebo nenhum tipo de ajuda e nem respostas.
Preciso rever meu dinheiro, preciso do reembolso na conta bancária, pois fiz o pagamento via pix.
Oi, Henderson! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Nao consigo abrir um chamado do pedido q veio errado
OI, Hellen! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Ao me cadastrar no Ifood não tinha opção de moto, apenas para carro.
Quero alterar e está dizendo no app que é só após 60 dias.
Oi, Kleber! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Fiquei um tempo sem acessar o portal do parceiro e hoje não consigo mais acessar. Sempre apresenta um erro. Não é questão de acesso como senha ou email. Acredito que meu acesso esteja bloqueado, sendo assim nem consigo abrir um chamado já que nem entrar no portal eu consigo. Preciso de ajuda pra voltar a vender!
Oi Amanda! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Nossa é difícil falar com vcs então não tô recebendo o repasse no suporte é uma porcaria eu que uma empresa como vcs deveriam ter um diferencial para com seus parceiros eu tô tentando da melhor maneira mas não tenho resposta vou no procon para resolver e sair fora do ifood
Oi, Rosangela. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar!
Estou tentando cadastrar meu restaurante na plataforma, porém sempre acontece um erro, diz-se que anteriormente meu restaurante feriu os termos de uso da plataforma, porém nunca antes havia cadastrado o mesmo na plataforma, esse é meu primeiro cadastro. Gostaria de resolver essa situação, preciso no mínimo de uma explicação e orientação de como prosseguir. Obrigado.
Oi Michael! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Oi BOA TARDE PRECISO DE UM ATENDENTE DO IFOOD POIS OS ROBOS DO WHATS NÃO ESTA RESOLVENDO , PRECISO ACESSAR MINHA CONTA , ESTOU COM TRES CONTAS ATIVAS DUAS VOU EXCLUIR , PRECISO URGENTE COMEÇAR A TRABALHAR E FALAR COM UM ATENDENTE EM TEMPO REALNOS ROBOS DO WHATS NÃO TEM RESOLUÇÃO
Oi, Jaqueline. Recomendamos que envie direct para o nosso perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ da sua loja e um número de telefone, tudo bem?
BOA TARDE
NAO CONSIGO CANCELAR A MINHA LOJA DENTRO DO IFOOD JA TEM TEMPO QUE NAO ABRO A LOJA E VENDO , AINDA ESTÃO QUERENDO ME COBRAR MENSALIDADE SENO QUE EU NÃO USOMAS DE 2 ANOS A LOJA ,E NÃO CONSIGO ENTRAR COM O LOGIN DA LOJA E NAO RECEBO NENHUMA MENSAGEM PELO MEU GMAIL, COMO POSSO CANCELAR A NIMHA CONTA ?
Olá boa tarde !
Sou cliente, e fiz um pedido em uma farmácia , porém eles informaram que o valor estava divergente, e que tinha muito desconto ! Porém é o valor que consta na página dessa farmácia.
De qualquer forma eles se recusaram a mandar o pedido !
Podem me ajudar ? Como proceder nesse caso ? Tentei falar com o iFood direto pelo app, porém como o pedido foi cancelado, não consegui.
No aguardo de uma orientação
Obrigada
Oi, Fran, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Fiz um pedido pelo ifood em um supermercado e quando fui buscar falaram que o pedido expirou paguei via cartão, e quando chamo o chat para cancelarem o pedido e devolverem meu dinheiro não me respondem tentei 5 dias e nada e a operadora do meu cartao precisa do comprovante de cancelamento, pois no app consta como concluido quero meu dinheiro de volta.
Oi, Jaqueline. Lamentamos pelo ocorrido! Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas é possível dar continuidade ao seua tendimento pela opção Ajuda no app ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Comprei dois combos casal plus , onde só veio um combo e dois refrigerantes. Abri solicitação , e me ressarciu só um sanduíches , sendo que paguei por 04 e só veio 01 com com dois.
124$ pra reembolso de 26,70$ , sendo que o combo é 53,50$ … se não devolver meu dinheiro , vou entrar com ação no direito do consumidor , falta de atendimento adequeada ao cliente. Falta de respeito. Tenho todas as provas
Oi, Sheila, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉