Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.379
Fiz um pedido pelo Site do Habbis e a entrega foi pelo IFood. Na solicitação foi agendado a entrega para 1430hs e vieram entregar às 1116hs. Enviei mensagem para o entregador que o horário para a entrega não era aquela e pra ajudar ele não achou o endereço que fica no Boulevard Olímpico. Tento entrar em contato pelo canal de whatsapp e não consigo resposta para o que foi feito pelo entregador, pois o pedido foi cancelado. Vou entrar na justiça caso não estorne o valor recebido ou se não efetuarem a entrega no horário solicitado.
Oi Rodrigo. Sentimos muito por essa experiência. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido de uma pizza na PIZZARIA DOM ANTÔNIO , localizado na Engenhoca, Niterói no domingo dia 05/05/2024, foi entregue as 20:56. paguei no cartão de credito direto no app da pizzaria. recebi meu extrato do cartão e foi descontado o mesmo valor, na mesma pizzaria no dia 06/05/2024 na segunda feira, 01:47:44 horário que não tem ninguém na minha casa e se foi na madrugada piorou.
Peço por gentileza que estorne esse valor do cartão. Não confio mais em pedir nada pelo ifood.
Oi Jussiara. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil .
Olá fiz uma compra no pix no iffof no mercado Roldão o iffod cancelou quando entregado chegou passei o código o mesmo disse o iffod fez cancelamento já te 2 dias não recebi o valor de volta .Quero meu estorno de 186 reais vou chamar Selco Russumano e vou entra com projeto caso não paguem.
Oi Paula, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá, preciso de um suporte! Fiz um pedido na hamburgueria 24h do jardim Guarujá z/s fiz o pedido às 5h e as 5h28 o pedido deu como entregue, um absurdo pq eu não recebi nada, e como foi no pix não tive estorno…. Tento contato com vocês desde o dia 1/05 dia do trabalho, e vocês só me deram uma posição dias depois… dizendo que tinha como estornar o meu valor pelo fato de ter passado mais de 48h sendo que vocês que não me responderam. Se não me reembolsarem eu irei entrar com um processo contra vocês.
Oi Jeniffer. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde. Preciso de ajuda. Perdi acesso ao email e celular cadastrado preciso atualizar e não consigo fazer por aplicativo. Me ajuda por favor.
Desde já grato.
Oi Leandro, tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. <3
Prezados, Boa noite !
Venho através deste, relatar duas situações desagradáveis durante o recebimento do meu pedido, são elas:
1- Estava aguardando meu pedido quando o porteiro interfonou informando que o entregador estava na portaria.
Autorizei e pedi para que o entregador subisse, sendo que o mesmo informou ao porteiro que não subiria e pediu o código de confirmação do cliente /pedido.
Eu, não intenção de ajudar o entregador e liberar, falei código para o porteiro, que reproduziu ao entregador, que logo foi embora!
Ao chegar na portaria constatei que estava faltando o Guaraná, o entregador não deixou / esqueceu.
2- Ao abrir a caixa com as esfihas, senti um cheiro muito ruim e forte.
Imediatamente cheirei uma a uma e constatei que as esfirras de carne estavam azedas/passadas !
As demais aparentavam estar boas /normais , porém não comi nenhuma para evitar qualquer problema de saúde como, infecção intestinal, diarréia, entre outras!
Tenho o hábito em solicitar os produtos do Ifood/Habib’s e infelizmente estou completamente decepcionada com a entrega e o produto recebido!
Solicito por gentileza que sejam revistas as ações e tratativas referente ao meu relato acima !
Certo de vossa compreensão e atenção, obrigada!
Sentimos muito por essa experiência, Thais. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Realizei um pedido dia 09/05/2024 as 8:30 hrs de 36 águas para doação ao RS, com previsão de entrega para 9:18 hrs. Esse pedido simplesmente não chegou. Tentei o cancelamento do mesmo via chamado pelo aplicativo, mas minhas tentativas de contato foram ignoradas com mensagens prontas. O pedido foi dado como FINALIZADO e não cancelado, as 22:09 hrs de 09/05. Reitero que NÃO recebi o pedido e NÃO recebi nenhum estorno. Isso é uma falta de respeito e incompetência por parte do iFood, principalmente por se tratar de uma compra que seria para doação. O pagamento foi feito por pix, ou seja, imediato, e gostaria do estorno o mais rápido possível para comprar os produtos em outro lugar. Não medirei esforços para resolver essa questão, mesmo que seja necessário entrar com medidas judiciais, pois estou indignada com tamanha inaptidão da empresa para lidar com seus serviços e atendimento ao cliente.
Oi, Marina. Sentimos muito por essa experiência, especialmente por ser um pedido tão importante. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia,
Gostaria de abrir um chamado referente a uma compra que fiz no dia 09/05/2024 no restaurante KFC – Shopping Cidade de Belo Horizonte.
Realizei a compra de 4 combos e TODOS, vieram sem as bebidas e dois deles vieram sem os frangos também, entrando em contato no chat não consegui falar com a loja, abri um chamado com a equipe do ifood, e mesmoo assim, informaram que a solicitação não foi aceita, me desculpem mas me recuso a pagar por algo que não foi entregue conforme o solicitado!
Oi Ester. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido no mercado da coop pelo iFood e faltou alguns itens, entrei em contato com o iFood e com o coop (que não respondeu). O iFood mesmo me respondeu que o estorno não seria feito. Faltou vários itens e não foi porque não tinha, porque a coop avisou o único produto que não tinha em estoque e era apenas o sal. Fico agora aguardando meu estorno e fazendo a solicitação por aqui! Anexo a notinha e foto dos produtos.
Está no reclame aqui, no chat e não recebo NENHUM atendimento ou retorno!
Oi Patricia. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Paguei por um pedido que não foi entregue. Fiquei na porta do local e nem sinal do entregador. Me ligaram avisando que ele chegou três vezes e ele não estava no local. Exijo reembolso.
Sentimos muito por essa experiência, Larissa. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Oi, Leandro. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato. 😉
No dia 10/05/2024, comprei na loja Pantanal Lanches, sediada em Coronel Fabriciano MG, duas bandejas de salgado. Contudo, embora, eu tenha colocado o endereço que o gps forneceu, ele não estava em conformidade com o endereço do meu serviço. Diante disso, embora, eu tivesse de boa-fé e tenha colocado que o destino era para Juizado Especial/JESP na descrição. Não tive a entrega do alimento que eu solicitei previamente e nem mesmo a restituição do valor. Concordo que não houve culpa por parte do entregador, mas, sim do GPS do aplicativo que ofereceu o endereço de forma errônea o endereço do meu trabalho. Após, eu ter a notícia que o entregador veio e não conseguiu contactar e posteriormente retornou ao estabelecimento da Pantanal, liguei para a empresa, solicitando a entrega do produto, porém, a resposta da mesma, foi que eu deveria entrar em contato com o suporte do Ifood que é o responsável pelas intermediações financeiras e a entrega, em si.
Dessa forma, eu requeiro que o aplicativo entre em contato com a empresa e realize a entrega do produto no endereço correto, na segunda-feira 13/05/2024.Haja vista, que o pagamento já foi descontado da minha conta, por conta que foi feito na opção crédito . O endereço correto que o produto, deve ser entregado, é o seguinte, Praça Olímpica, 65, Funcionários, Timóteo MG, cep: 35180414.
Rafael P. Morales
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Troquei de telefone celular,e de número também, e agora não consigo entrar na minha conta, gostaria de saber se vcs fazem a alteração manual?
Oi, Benilson! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Perdi o acesso a minha conta e não recebo o email para recuperar a senha
Oi, Rodrigo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
boa noite! o reembolso do meu kuat e do guarana convenção não caiu na minha conta
Oi, Leonardo! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Boa noite!
Fiz um pedido no McDonald’s e o motoboy ficou rodando com o meu pedido em uma rua que é um pouco longe do meu endereço e depois de um certo tempo o motoboy cancelou o meu pedido e não tive um reembolso no valor de 102,79 reais.
Me ajuda por favor!!!!!!!
Oi, Arthur. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes. Por isso, pedimos que entre em contato conosco pela opção Ajuda do app, ou enviando DM para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Pedido 2501 – 09/05/2023
Fiz uma compra que ficou em R$470,25 já com o copum de R$30,00 de desconto aplicado.
Porem 15 itens foram cancelados pela loja e 1 iten não foi entregue, no valor de R$20,68 (chop de vinho). Caindo o valor devido para R$265,67
Fizeram o estorno apenas do item não foi entregue, mas continuaram cobrando o valor dos itens CANCELADOS pela loja. Ou seja estou no prejuízo de R$204,58. E preciso que liberem este valor do limite do meu cartão, para que eu possa ir ao mercado comprar os itens faltantes.
Após o estorno do item que faltou na entrega, simplesmente apagaram os itens cancelados do meu pedido. Porém eu tenho todos os prints. Pois já tinha aberto o chamado.
Ontem passei o dia todo tentando resolver isso sem susseso.
Minha intenção era ser mais prático, fazendo a compra pelo ifood, mas só gastei mais tempo e saúde mental usando esse app.
Oi, Gabriel. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio na opção Ajuda do aplicativo ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou com um problema bem específico e me parece que o Ifood não me oferece uma solução. Outra pessoa está com o controle da minha loja no Ifood, ela possui meu e-mail e senha e eu não consigo entrar no portal do parceiro para abrir um chamado. É muito complicado o fato de o Ifood não ter um telefone para contato ou uma central de atendimento. Não consigo acessar o portal do parceiro, e preciso comunicar o Ifood do meu problema e recuperar a conta do meu restaurante. O que fazer??
Sou Paula Batista
Proprietária do restaurante (JeováJirehRefeições)
CNPJ: 51.849.336/0001-64
Preciso muito de um retorno do Ifood, meu whatsapp para contato: 21970385583
Oi, Paulo. Nosso time vai verificar as informações e entrar em contato. Obrigado pelas informações.
Meu celular foi furtado, o chip que estava nele eu não tenho mais acesso, e nem e-mail, queria realizar a alteração de e-mail e de contato telefônico, realizei todos os processos que iFood informa, mandei e-mail em anexo o boletim e até o momento não obtive retorno.
Oi, Diego. Assim que possível, envie o CNPJ cadastrado e um número de telefone por direct para o nosso perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros), tudo bem? O link é este: https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Eu fi um cadastro para ser entregador, mas diz que minha região já está lotada, estou a dias tentando falar com o suporte para vê se não podem me ativar no Ifood entregador para poder iniciar as entregas e começar a trabalhar mas até o momento não consegui. Por favor me ajudem de alguma forma, se for possível me ativem no Ifood entregador para poder trabalhar!
Oi, David. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉