Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.379
Boa tarde, fiz uma compra no ifood no estabelecimento Rede Plus – Engenheiro 24h (CNPJ: 40.701.110/0002-86). Loja concluiu o pedido e não fez a entrega, ao questionar no chat, os mesmo finalizaram a conversa e nem retornaram a reclamação realizada na avaliação. Não recebo retirno do chat do Ifood também.
Além do mais, o pedido foi alterado por falta de item e não recebi reembolso da diferença do valor.
Número do pedido: 6100 (09/05/2024 – 20h54).
Preciso urgentemente de algum auxílio e devolução do valor total (R$358,46)
Sentimos muito pela experiência, Ana! Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda do aplicativo, ou enviando DM para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil.
Já fizemos isso e não temos retorno. Preciso que alguém me retorne via e-mail para solucionar o problema.
Fiz o pedido além de ter chegado atrasado, o refrigerante virou na entrega e molhou o sanduíche e as batatas, o pedido estava intragável.
Entrei em contato com o chat e não obtive resposta!
Oi, Marina. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Pedimos que entre em contato pela opção Ajuda no app ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Venho por meio desse informar tremendo imbróglio sofrido na utilização de sua plataforma, a qual sou cliente há anos. Plataforma a qual não mais pretendo usar ou recomendar por total falta de confiança, como também por inabilidade no atendimento ao cliente.
Na data de hoje fiz o pedido n 851.
Durante a solicitação recebi proposta de adesão ao clube ifood no valor de R$ 5,95, o qual ofereceria benefícios e cupons de desconto. Prontamente, fiz adesão com pgto via Apple Pay e, ato contínuo, voltei ao meu pedido e selecionei cupom de desconto de 10 reais disponível. A página de confirmação do pedido atestou a aplicação do desconto e, então, finalizei o pedido com pgto Apple Pay. Para minha surpresa foi cobrado e registrado valor sem desconto. Dado o problema, procurei a área de ajuda do aplicativo. Via chat, expliquei o ocorrido e solicitei o estorno do valor de 10 reais. Foi-me informado que apesar de entenderem a questão, não seria possível atender minha solicitação, pois não teriam como aplicar o cupom de desconto a posteriori. Expliquei, exaustivamente, que não se tratava de pedido de aplicação de cupom a posteriori, mas sim erro da plataforma na computação do cupom. Sem sucesso em obter solução, tentei protocolar reclamação para análise e me foi informado que aquela já seria a última instância de análise e que não teria mais alternativa. Sem mais o que fazer solicitei a exclusão do clube e estorno do valor referente a adesão ao clube. Após algum tempo, me informaram que seria atendido o pedido de exclusão.
Enfim, assim encerro o relato do absurdo. Apenas reforço que essa questão ocorreu passados apenas dois minutos da minha adesão ao programa de benefícios. Qual confiança poderei ter em fazer novo pedido, sabendo que surpresas ruins podem acontecer no pagamento e, como se não bastasse, não terei apoio adequado e satisfatório do atendimento ao cliente. Muito menos ainda participar de clube ou qualquer programa de benefícios. Zero chance de contratar qualquer coisa de sua plataforma novamente ou recomendá-lá.
Sentimos muito pela experiência, Mastroiani. Nos colocamos à disposição para conversar mais sobre o ocorrido também por meio do nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma compra no mercado Multi Marketing, passou do prazo de entrega e o entregador entregou a compra errada, eu já tinha fornecido o código, ao reclamar da compra que não era a minha o entregador disse que iria até o mercado resolver, tentei falar com Ifood mais não tive resposta imediata
Fiz uma compra no mercado Multi Marketing, passou do prazo de entrega e o entregador entregou a compra errada, eu já tinha fornecido o código, ao reclamar da compra que não era a minha o entregador disse que iria até o mercado resolver levou de volta as compras, tentei falar com Ifood mais não tive resposta imediata
Oi, Ana Paula! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Sou proprietario de uma loja de doces, e estou tentando cadastrar na plataforma, porém quando tento cadastrar fica dando que ja tem o cnpj cadastrado, porem o cnpj so foi criado exatamente para isso….
Oi, Victor. Assim que possível, envie o CNPJ cadastrado e número de telefone por direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros.
Fiz um pedido na droga Raia pelo iFood e pessimo atendimento não chegou o produto e não recibo o reembolso. No chat simplesmente não me respondem e ligando pra loja disse que não podem fazer nada que o reembolso é com iFood. Porcaria de aplicativo que simplesmente pagamos e não recebemos e ninguém retorna para resolver
Oi, Luana. Por este canal conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você pode conversar com nosso time enviando direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma compra por pix, o fornecedor não fez a parte dele e não entregou o produto, qdo eu cancelei, para minha surpresa, o ifood informou que demoraria 24 horas para estornar o pix. E agora? Como faço para comprar em outro lugar uma vez que meu dinheiro está bloqueado pelo ifood? Lamentável!
Oi, Welington. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Assim que possível, entre em contato novamente pela opção Ajuda no app, ou enviando direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil
Estou com um pedido atraso há mais de 1 hora. Não consigo suporte da loja e nem do IFood.
Já tentei chat, ligação e Instagram: nada! Preciso de ajuda urgente!
Oi, Bianca. Nosso time retornará o contato pelos canais informados.
Boa noute,
Meu reembolso do pedido 6530, foi realizado errado e não estou mas conseguindo realmente o atendimento pelo aplicativo, o setor Ifood no aplicativo não estão me respondendo mas as conversas, preciso resolver sobre o meu reembolso não posso ser lesado pelos itens que não foram entregues, por favor me ajudar ?
Oi, Jefferson! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá, como cancelar uma assinatura que não reconheço e é debitada em minha fatura cartão de crédito todo mês?
Oi, Marina! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Estou tentando acessar minha loja no Ifood e não estou conseguindo está dando senha inválida mais não troquei a senha…
E tento redefinir e o email nao tá chegando com a opção para redefinir
Oi, Giovanna! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz um pedido que foi cancelado 3 vezes, e passou do horário de entrega. Muito tempo depois finalmente um entregador pegou o pedido porém o entregador nunca chegou. No aplicativo constava que ele estava um pouco mais a frente, porém ao sair às 0:00 na rua procurando não achei. Mandei inúmeras mensagens e tentei entrar em contato com suporte e nada, após meia hora procurando o pedido foi cancelado sem reembolso. Pedido #0772 dia 12/05/2024. Gostaria do meu reembolso e que avaliassem a situação mandada no Instagram
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Boa tarde, fiz uma compra no ifood no estabelecimento Supermercado Bretas – Varginha (CNPJ: 39346861030150). Localizado na AV. BENJAMIN CONSTANT,150- CENTRO. Loja concluiu o pedido e fez a entrega incompleta dos itens, ao questionar no chat, os mesmo finalizaram a conversa e nem retornaram a reclamação realizada na avaliação. Pedi reembolso no ifood e eles reembolsadas apenas 2 itens de 4 itens.
Além do mais, o pedido foi alterado por falta de item e não recebi reembolso da diferença do valor.
Número do pedido: 3688 (13/05/2024) 09:04:25.
Preciso urgentemente de algum auxílio e devolução do valor total (R$31,58)
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Não consigo abrir o aplicativo, não sei atualizar e nem abrir uma conta anterior, meus telefones não são mais os mesmos.
Como devo proceder?
Oi, Glaucio! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz um pedido pelo iFood no Burger King, havia pedido dois combos e recebi apenas um e não era dos que que tinha pedido. Entrei em contato com o suporte do iFood 3 vezes e fui ignorado todas as vezes, o pedido foi no valor de 108 reais e é complicado pagar esse valor por algo que vc não queria….
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Olá! Tudo bem?
Não estou conseguindo recuperar a minha conta do gestor de pedidos e portal do parceiro! Poderia me ajudar? CNPJ 49117936000196
No app do ifood não estou tendo ajuda pra resolver forma de pagamento? Mando mensagem ninguém responde como resolver?
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
– Canais de Atendimento
Segundo pedido que vem errado com vocês e me bloquearam de abrir o suporte no aplicativo, uma vez que só permitem com foto e toda vez que tento subir a foto o aplicativo fecha com erro. Um absurdo!
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Olá,
Realizei um pedido ontem, 12/05/2024, porém vários itens não foram enviados.
Solicitei o estorno dos itens não enviados e, duas vezes, estoraram somente parte do valor.
Exijo o estorno dos itens que não recebi.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉