iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.288 respostas

  1. Preciso cancelar por definitivo uma conta minha no Ifood
    Mais não consigo acesso ao App
    Pois a plataforma mim desativou. Estou sem acesso e sem contato para desativar a conta por definitivo! Até tem opção mais quando coloco a senha a plataforma alega que está errada. Sendo que acesso a primeira aba do App onde está dizendo que a conta está desativada. Pois bem
    Peço que arrume um jeito de desativar minha conta! Já que não sou mais parceiro de entrega de vcs! Então eu também não quero meus dados disponíveis pra vc!

    1. Oi, Messias. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição!

  2. Ontem, dia 25/05/2024, fiz uma compra pelo ifood e na hora de realizar o pagamento via pix, o meu banco deu um erro e foram efetuados dois pagamentos 14:37 ( ID: E0041696820240525173741cb9IFXqnQ) e 14:38 ( ID: E00416968202405251738XdKgCPNFvsA) ambas no valor de 28,89. Entrei em contato com o meu banco e eles me notificaram que eu teria que resolver com o ifood, uma vez que o pagamento já havia sido feito e o a valor já havia sido recebido pela plataforma. Entrei em contato com o ifood e me reportaram mais uma vez que teria que entrar em contato com o banco. Mais uma vez, liguei para o inter, que me informou que o valor estava com o ifood. Agora, o ifood está negando me estornar o valor da compra que foi duplicado.

    1. Oi, Maria Eduarda. Por este canal conseguimos auxiliar apenas lojas e restaurantes parceiros, mas você consegue obter suporte enviando direct para o perfil no Instagram @ifoodbrasil.

  3. boa tarde , sou das casas das vitaminas (restaurante ) em santos SP , ha 5 dias estamos sem operar , a pagina nao abre , nao tenho o telefone do sac , ou algum outro telefone , preciso de uma solucao rapida , estou perdendo vendas .

    1. Oi, Felipe. Entre em contato pelo nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros para verificarmos o ocorrido, tudo bem? Te esperamos!

  4. Fiz uma compra no Ifood e o pedido veio errado, não tive retorno da loja nem do ifood que encerrou o bate-papo e não consigo retornar o contato.

  5. Oi, Vitoria. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio pelo próprio app, na opção Ajuda, ou enviando direct para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Com toda certeza ela deve ter procurado algum lugar pra resolver o problema dela e não consegue né.

      Assim como me pediram pra ir no Instagram para parceiros e tentar resolver por lá, uma tremenda brincadeira, chego lá e falam que esse suporte só pelo app ou gestor de pedidos.

      Ficam desrespeitando o parceiro e cliente

  6. Essa, empresa lixo, vem para Brasil pais corrupto, não tem sac, ou telefones e empresa, fantasma

  7. Como um app desse porte não tem equipe para atender os parceiros??
    Estou desde ontem Sábado dia 25/05/2024 tentando resolver e ate o momento não consigo um retorno.
    Estou tentando solicitar entrega sob demanda e diz que a loja esta com pendencia financeira, mas não esta nada, estou com saldo positivo e ate o momento não consigo.

    Estou com um prejuízo enorme, isso é uma falta de respeito com o parceiro, que é quem mantem esse app.

    Não tenho retorno de nada, não tem uma pessoa para responder, tudo automatizado, tudo fugindo da responsabilidade, se omitindo.

    Quase 30% para não conseguirem resolver um problema do parceiro.

    1. Oi, Raphael! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  8. Comprei um combo de lanche e veio somente a metade, tentei inúmeras vezes contato com esse aplicativo inútil, e não consegui, exijo um retorno do Ifood por isso, que já não é a primeira vez que isso acontece

    1. Oi, Leandro! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Comprei 2 açai, paguei caro pra entregar. A loja disse que n me encontraram sendo que mandei meu enderço certo e até enviei a localização. Paguei quase 50 reais no pedido e fizeram o cancelamento sem o reembolso. totalmente injusto sendo que foi incompetencia da loja. Quero meu dinheiro de volta, isso é um absurdo com o consumidor !!!!!! Vou procurar o procon amanhã e fazer uma reclamação contra o app e a loja

  10. Comprei 2 açai, paguei caro pra entregar. A loja disse que n me encontraram sendo que mandei meu enderço certo e até enviei a localização. Paguei quase 50 reais no pedido e fizeram o cancelamento sem o reembolso. totalmente injusto sendo que foi incompetencia da loja. Quero meu dinheiro de volta, isso é um absurdo com o consumidor !!!!!! Vou procurar o procon amanhã e fazer uma reclamação contra o app e a loja absurdo isso, tão me roubando

    1. Oi, Deyvid! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Entregador não entregou o pedido, pegou o código e saiu correndo com o pedido, o app do ifood não está funcionando, e não estou tendo o suporte do ifood sobre.

    1. Oi, José! Sentimos muito por essa experiência! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Fiz meu pedido no Carrefour da Fradique Coutinho, além de demorar muito mais do que o previsto e até um motoboy do iFood desistir de esperar, o Carrefour informou que não havia um item e mandou o restante. Porém, quando chegou, nenhum dos itens era os que eu pedi, estou a horas tentando o suporte de ajuda no App e sem sucesso algum.

    1. Oi, Alvaro! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. O iFood tirou meu DESCONTO quando ativei o Clube iFood para aumentar o desconto!
    É a terceira vez já que acabo assinando essa porcaria pra aumentar o desconto e acabo perdendo tudo!

    1. Oi, Guilherme! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Perdi meu acesso ao portal dos parceiros… Pode ser por que fiquei afastada uns meses, por problemas pessoais. Já tentei recuperar a senha e o email de recuperação não chega… A página do portal dos parceiros não carrega, sempre dá erro, não consigo fazer chamado pois não tenho acesso ao portal… Quando tento entrar no gestor de pedidos coloco meus dados e diz que não está cadastrado, quando vou cadastrar diz que já está cadastrado, já tentei de todas as formas recuperar e não consigo… Já tentei contato pelo reclame aqui mas não me responderam… Gostaria que resolvessem meu problema pois gostaria de voltar com o restaurante na plataforma…

    1. Oi, Marco! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  15. Estou com um chamado aberto desde o dia 24/05/24 e não em retornaram até agora.. preciso expandir a area de atendimento, e no meu app não te as opções que ensina nos vídeos disponibilizado por voces, poderiam nos dar um retorno por favor!

    1. Oi João! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  16. Fiz uma compra ontem no ifood, na loja Carrefour Alcântara e o entregador falou que estava na porta eu imaginem que ninguém estaria ouvindo. Quando conseguir contato com. O pessoal pra receber saíram na porta de casa e não tinha ninguém, segundo o entregador estava lá , segurou a encomenda até o momento de cancelar e não veio na porta cerra fazer a entrega, foi feito pagamento em Pix , o Ifood colocou cancelamento sem estorno e não me reembolsou, entrei em contato com eles atravéz de mensagem e até hoje não recebi retorno e pior de tudo que eu tinha uma outra entrega pra receber 10 minutos depois chegou e recebeu de boa no mesmo endereço, da encomenda anterior.
    Resumindo sem retorno irei ter que tomar as medidas necessárias para ter meu dinheiro de volta.

  17. Não consigo acessar o App iFood para parceiros para ativar minha loja novamente, mesmo o e-mail e senha corretos não entra. Coloquei pra redefinir senha mais n chega email nenhum

    1. Oi, Flavia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  18. Eu fiz um pedido no mercado no ifood e não consegui cancelar e eu não consegui chegar a tempo e eles cancelaram sem reembolso e não me respondem no chat são 107,00 é um absurdo isso gente não reembolsar.

  19. Péssimo atendimento. Já é a segunda vez que tenho problemas com o meu pedido, os restaurantes responsáveis não respondem e a solução do ifood é não reembolsar o valor “jogado fora”, pois segundo eles “Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação de cancelamento” mesmo com fotos provando má qualidade da vez que recebi um produto estragado e outra mostrando que não recebi o que pedi.

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