iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.288 respostas

  1. Olá,
    Meu nome é Cleonice, falo em nome da farma100 que fica na rua das hortencias, gostaria de um contato para me dar um suporte sobre como organizar a plataforma de vendas dao meu site ifood, para que fique mais atrativa e possa vender mais!
    Fico no aguardo de um retorno, obrigada.

  2. Oi, Samuel. Sentimos muito por essa experiência. Esse canal é direcionado para dúvidas e demandas dos nossos restaurantes parceiros. Para tratar sobre Benefícios, acesse a página https://empresas-app.ifood.com.br/new/login e abra um chamado pro nosso time de suporte de Benefícios verificar, tá bem? 😉

  3. Oi, Mikael. Putz, sentimos muito por isso e esperamos que você esteja bem. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodparaentregadores.

    1. Oi, Noeli! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  4. Olá, Rian! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  5. Olá, parceiro! Para isso, basta acessar sua Conta Digital iFood > Selecionar a aba ”EXTRATO” > Depois, na parte superior da tela, escolha o ícone em vermelho
    Escolher qual o formato ideal para você: Excel ou PDF.

  6. Olá, parceiro! Para isso basta acessar sua Conta Digital iFood > Selecionar a aba ”EXTRATO” > Depois, na parte superior da tela, escolha o ícone em vermelho
    Escolher qual o formato ideal para você: Excel ou PDF.

  7. Fiz uma compra no mercado davó e vieram faltando 19 barrinhas max goiabinha, valor total 33,82.
    O ifood me reembolsou apenas 1,78
    Além de não receber as 19 barrinhas, reembolsou apenas as 1,78.
    Não é justo. Devolvam meu dinheiro. Expliquei no chat mas encerraram o chamado sem visualizar

  8. Vocês são péssimos, eu tive um problema com uma entrega de um estabelecimento, não recebi todos os itens do supermercado, por má fé do entregador e não consigo resolver, o valor foi alto.
    E vocês não me dão retorno nenhum, estou a 4 dias tentando resolver pelo canal que vocês falam que dão tal suporte e nada.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Bianca. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Atendimento horrível, comprei um lanche e veio numa qualidade horrível, ao ponto de não conseguir consumir, o Ifood não responde minhas mensagens, e também não tem outro meio de comunicação

    1. Sentimos muito por essa experiência, Letícia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Bom dia, atualmente possuo três lojas no ifood que são contas estratégicas, solicitei abertura de mais duas lojas para novos endereços a mais de um mês e por conta de erros internos do ifood (erros de cadastro) a loja ainda não foi liberada e não podemos trabalhar, estou com uma unidade nova pronta, funcionários contratados, e o ifood ainda não liberou a o loja no portal. Assinei o contrato a mais de 30 dias
    51778282000193
    Segundo informações o departamento responsável não colocou a classificação comercial na conta e por isto travado. Como abrir chamados e fazer ligações não resolvem absolutamente de nada, talvez aqui de certo

    1. Olá, Renato. Para que nosso time responsável possa ajudar, por favor, entre em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros). Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD, e-mail atualizado e o número do chamado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

  11. Estou com problemas sérios na loja, e não consigo suporte de NINGUÉM, estou mantendo a loja fechada e ninguém me ajuda. Chatíssima com isso. Meus pedidos não estão sendo faturados desde domingo, os pedidos são concluídos mas não são faturados.

    1. Olá, Paloma! Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  12. Bom dia preciso de ajuda e não estou conseguindo em nenhum lugar
    meu amigo não tem mas aceso aos dados que ele colocou no cadastro dele
    e como ele não lembra a senha gostaria de saber se tem algum jeito para ele trocar os dados para poder usar a conta dele ? por favor me ajuda

    1. Olá, Esmeralda! Para que nosso time responsável possa ajudar na recuperação de acesso, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  13. Fiz o cadastro do meu comércio e enviei o contrato assinado no dia 12/04/2024, até agora não tive retorno, e quando tento acessar o meu cadastro na plataforma de parceiros dá erro e pede para tentar mais tarde, isso já faz 10 dias. Tentei até realizar novo cadastro e não consigo. Não tem um telefone para entrar em contato, não consigo saber como está, preciso urgente de um retorno por favor.

    1. Olá, Isabela. Para que nosso time responsável possa ajudar poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

  14. Foi realizado um debito via pix de minha conta corrente, e destinada a empresa zoop pagamento parceira do iffod restaurantes.

    Na data 12/05/24 as 22:35 foi efetivado um desconto em minha conta e destinada a empresa zoop pagamentos ag 001 conta 847551388-2, no valor de 201,81.

    Nessa data não consta nenhum pedido realizado em minha conta do ifood, solicitando nenhum tipo de delivery destinado a minha residencia.

    A instituição sicredi, atraves do atendimento chat, solicitou a abertura de um boletim de ocorrência para que o caso fosse investigado pela area responsavel do banco e a orientação foi levar ate agencia e aguardar alguns dias. Levei o b.o na agencia e precisei preencher uma carta de próprio punho com as alegações, e na agencia foi atendimento por uma funcionaria, que me fez varias indagações, que foi feita de forma incorreta, procurando saber informações pessoais, de uso aparelho, quem tem minha senha, e que alguem poderia ter feito pedido, que eu tinha que procurar ifood, nessa momento me senti como se eu quisesse estar aplicando um golpe no banco, querendo transferir a responsabilidade , como se eu tivesse ocosionado o problema.

    Passado os dias, hoje 24/05/24, recebi o contato do funcionario do banco, informando que área responsável, passou o retorno que não foi aceito minha reclamação, que tinha evidencias que a transação foi efetivada com acesso aplicativo banco e mediante a senha.

    Porem não existe nenhum vinculo de pedido no aplicativo solicitando delivery, código de pix copia e cola , que comprove a efetivação desse pagamento.

    O banco nao quer se responsabilizar, a empresa zoop pagamentos parceiro do ifood tambem não, e não sei para onde meu dinheiro foi destinado, por que nao consta em meu historico de transações de pedidos, qualquer pedido nessa data, nesse valor.
    Preciso resolver meu problema

  15. Boa tarde, estou recebendo uma cobrança no meu cartão dessa empresa, nunca comprei nem tenho cadastro na mesma, gostaria que a mesma cancelasse essa cobrança, caso não ocorra irei entrar com um processo.

    1. Olá, Roberto! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  16. É INADMISSÍVEL UMA EMPRESA RENOMADA NO RAMO ALIMENTÍCIO, NÃO TER UM TELEFONE DE ATENDIMENTO PARA AJUDA E SUPORTE. SOU ENTREGADOR E NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR MINHA CONTA DEVIDO À UNS PROBLEMAS COM DOCUMENTOS NO QUAL JÁ RESOLVI, E MESMO ASSIM NÃO TENHO AJUDA DA PLATAFORMA. NECESSITO DE UMA ORIENTAÇÃO E UMA SOLUÇÃO URGENTE, POR GENTILEZA!!! OBRIGADO!

    1. Olá, Marcos! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  17. Ifood não dá suporte nenhum, tive um problema com minha entrega, entrei em contato com o estabelecimento, informaram que era pelo ifood, o ifood simplesmente não me deu suporte nenhum. E fiquei sem o pedido sem o valor e sem resposta.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Marcos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  18. Péssimo atendimento.

    Estou tentando fazer a troca dos dados bancarios da minha empresa e não consigo de jeito algum. Por fim abri um ultimo chamado aonde a moça que me atendeu explicou no chamado que não estava sendo possível fazer pelo sistema e colocou os prints da tela. A resposta que tive do chamado foi que era para eu fazer o bendito passa-a-passo que foi relato que não estava indo no chamado. sinceramente não sei mais o que fazer pois se nem uma coisa simples dessas o sistema não esta indo.

    segue número do meu chamado que foi fechado sem ser prestado atenção no que estava sendo dito.
    47672592

    1. Olá, Marileia! Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

22/10/2024

Monte seu cardápio: entenda os hábitos alimentares dos brasileiros

22/10/2024

Entregas sem atrasos: confira dicas para otimizar a separação e exp...

22/10/2024

Auditoria contábil para pequenas empresas: saiba por que é importante