iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.260 respostas

  1. Não consigo acessar o meu ifood porque a verificação manda código pro meu antigo número de celular. Não tenho mais acesso a ele, e o app não me dá opções pra reset do número e nem confirmação por email. Não consigo usar o app e

    1. Oi Caio, tudo bem? Vamos te ajudar com isso! Envie uma mensagem direta no Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Te esperamos!

  2. me roubaram, fizeram o cancelamento da minha compra sem nem entregar e colocaram que não tem reembolso, inadmissível.

  3. Gostaria que o app tirase a restrição de monha conta , pra eu poder trabalhar de bicicleta , já que estou com problemas com minha CNH

    1. Ei, Everaldo! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades!

  4. Sou entregadora de mercados e faz 4 dias que estando logada o App não toca, simplesmente, morreu. O Ifood não diz nada. O que está acontecendo? Como colaboradora tenho direito de saber.

    1. Ei, Cristiane. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades!

  5. Não consigo acessar minha conta. Meu email e número de telefone aparece como não localizado.
    Eu tinha saldo na minha carteira e simplesmente sumiu minha conta

    1. Oi, Nadia. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Boa noite! Pela segunda vez faço um pedido e vem faltando itens, ao questionar l ifood, o atendente diz que não poderá fazer nada, como assim? Utilizo o ifood todo final de semana, mas desse jeito vou ter que parar, pois não dá pra pagar por algo que você nem consumiu.

    1. Olá, Vivian. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  7. pedi um pedido hj e fiz o cancelamento porém a loja aceitou o cancelamento
    e pra mim não apareceu nenhum cancelamento e descontaram no meu cartão. não recebi o pedido, a loja pediu p eu entrar em contato com o suporte e não estou conseguindo entrar em contato com o suporte.

    1. Olá, João. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  8. Quase dois anos com tudo aprovado no Ifood documentação e tudo, e as vezes ainda chega uma menssagem dizendo que minha jornada irá começar só para me iludir

  9. Fiz um pedido numa farmácia, que substituiu um item sem minha permissão, de menor valor, liguei na farmácia, e eles disseram que o produto solicitado estava em falta, e que eu tinha prazo para trocar o que eles haviam mandado, e que a plataforma, ao ver a diferença de valores, que era quase o dobro do pedido, faria o extorno na minha conta, o que não ocorreu.
    Entrei em contato co a “ajuda” da plataforma, e os atendentes parecem que não leem o que eu escrevo, ficam pedindo foto do produto que veio errado, sendo que nem sequer olham o valor faturado na nota, que até sublimei….incompetência total….ainda não resolvi o meu problema, não tem telefone, sac, ouvidoria prá entrar em contato, estou totalmente frustrada com essa atitude, não recomendo o ifood prá ninguém, total falta de respeito com o cliente….

    1. Oi, Adriana. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  10. Minha conta Ifood aparece só para carro só que eu tenho moto e não consigo ajuda para mudar isso o Ifood n tem um suporte específico para ajudar agente nesses problemas

    1. Oi, Indiamara. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-la, combinado? Aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades!

    1. Oi, Débora. Para analisarmos o seu caso individualmente e darmos a orientação mais segura, precisamos que entre em contato pela opção de atendimento em Chamados e ajuda no Portal do Parceiro. Dessa forma poderemos te ajudar mais.

  11. Fiz um pedido ontem dia 15/05 pelo ifood às 22:38 e até agora não foi entregue!
    Entrei em contato com o atendimento e até agora não tive retorno e nem o reembolso do valor!!!

    Fico no aguardo para ter o meu dinheiro de volta!

    1. Oi, Alessandra. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram. 😉

  12. Não entregaram meu pedido, não ligaram pra mim, não me chamaram aqui na frente, sequer tocaram o interfone para entregar o pedido. Depois cancelaram falando que não tenho direito a reembolso. O chat do ifood não me responde. Agora estou sem dinheiro e sem comida. Eu vou entrar com um processo contra vocês caso não devolvam meu dinheiro.

    1. Oi, Sasha. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda no app, você consegue buscar auxílio pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  13. Fiz duas compras no mesmo pedido e só recebi as 25 conchinhas e faltaram as outras 25 conchinhas. Não consigo solucionar o problema, ou receber o produto ou devolução do valor pago pertinente ao produto não recebido.

    1. Oi, Marcos. Lamentamos por essa experiência, que não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  14. Meu pedido constava como entregue, sendo que eu não recebi, e depois de horas na parte da madrugada ele chegou e molhado, virado e todo rasgado e frio, não tive resposta alguma no app, e vai passar as horas de reembolso, palhaçada!!

    1. Oi, Evellyn. Lamentamos não conseguirmos te ajudar por este canal, mas acione o time lá no perfil @ifoodbrasil sobre o seu caso, beleza? Te esperamos!

  15. Fiz uma compra no valor de 116,54 e me cobraram 207,82 fiz a reclamação me reembolsaram 45,64 cobrando no meu cartão de crédito 179,56. E após eu mandar todas informações me mandaram a seguinte mensagem: Fabricio, já realizei o cancelamento do item faltante e como este pagamento foi intermediado pelo iFood, o reembolso acontecerá através do mesmo método de pagamento que você utilizou durante a compra, e em até 24hs.

    Em até 24 horas, o valor de R$108,66 será reembolsado para a operadora do seu cartão. Esse crédito poderá ser aplicado em até 2 faturas, conforme o prazo máximo solicitado pela sua operadora para processar o estorno.

    Não temos acesso à forma como o estorno será exibido para você, sabemos que em algumas operadoras, o estorno pode aparecer como um valor riscado, com sinal de (-) na frente, enquanto em outras pode ser um abatimento nos valores correspondentes às suas compras atuais ou futuras na fatura.

    Caso o prazo acima expire, recomendamos que entre em contato com a operadora de seu cartão para verificar o ocorrido.

    E pra te ajudar a acompanhar o status do seu reembolso de forma fácil, basta acessar o app, selecionar o pedido que houve a solicitação de reembolso, clicar em ‘Ajuda’ e selecionar ‘Acompanhe seu reembolso’.

    Se ainda houver alguma dúvida, preparamos um material com mais detalhes de como funciona o nosso processo de reembolso, no link: ifood://help?path=to/articles/7LouvbFZKdUuNmrRKeLJo6.

    Também disponibilizei um cupom de R$8,00 no seu aplicativo, porque quero que você tenha uma nova experiência com a gente. Esse é o jeito iFood de fazer a coisa certa.

    Fabricio, logo abaixo você receberá uma pesquisa de satisfação relacionada ao nosso atendimento neste caso. É bem rapidinho de preencher e sua avaliação é muito importante para medir se o nosso atendimento está no caminho certo.

    Sempre que precisar, estamos à disposição!
    PORÉM ESSSE VALOR DE REEMBOLSO NUNCA A APARECEU NO CAMPO HISTÓRICO DE TRANSAÇÕES E BEM COMO O COMPROVANTE DE REEMBOLSO CASO EU PRECISE MANDAR PARA DO CARTÃO. E QUANDO FUI SOLICITAR ME MANDAM A SEGUINTE MENSAGEM: Olá, Fabricio,

    Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação de cancelamento.

    Contamos com a sua compreensão e esperamos te ver por aqui em breve!

    Abraços,
    Equipe iFood

    SENDO QUE NÃO ESTOU CANCELANDO NADA SÓ QUERO MEU REEMBOLSO CONFORME PROMETIDO.

    1. Oi, Fabricio. Lamentamos por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Renata. Sentimos muito por essa experiência. Você poderia enviar mais informações sobre o seu caso na nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Assim, conseguiremos dar o suporte necessário para o seu caso.

    1. Oi, Roberta! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  16. Oie, já estou tentando corrigir meu problema de acesso a cerca de 15 dias e ainda nao consegui solucionar, gostaria de auxilio.

    1. Oi, Rogeria! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  17. Não consigo logar no meu portal, já tentei tudo que o responsável pela DM no Instagram me falou. Não consigo abrir um chamado simplesmente porque não consigo logar. Eu preciso resolver meu problema e não consigo comunicação direta por nenhum suporte. Tento recadastrar o restaurante, mas o sistema o identifica, só não consigo acesso ao meu portal e gestor! Parece que ninguém quer resolver meu problema. Por favor, eu não sei mais o que fazer!

    1. Olá, Helena. Tudo bem?
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de mandar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

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