iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.606

  1. não estou conseguindo recuperar minha senha de acesso pois o e-mail que esta chegando conta como mensagem não disponível

  2. Aplicativo tá horrível! Mudei minha loja de endereço, e o Cel atual, consta a 5km de distância, assim ficando difícil dos entregadores recolher o produto. E no aplicativo não ajuda, e o suporte é uma bosta.

  3. Eu não consigo entrar em contato com o SAC da ifood porque, eu não consigo acessar o aplicativo, a razão porque eu preciso de suporte.

  4. Boa tarde! Eu não estou conseguindo entrar no portal do cliente e não estou conseguindo recuperar minha senha e email. O que faço?

  5. sou proprietario de uma loja estou sem acesso ao portal por que fui hakeado, agora me diz como vamos abrir a porcaria do chamado se nao temos acesso ao portal… estou a dois dias com a loja fechada me dando prejuizo eae como fazer aguardar a boa vantade de voces entrar em contato, um pouco caso do caramba, e nao é de graça pq tudo vcs desconta … ridiculo

  6. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  7. Abrimos vários chamados referente ao repasses do Ifood,os valores menores são repassados e os maiores nunca conseguem,sendo que só tem.uma conta cadastrada,péssima experiência,erros acontecem mas a falta de retorno e resposta é muito ruim e total descaso com o “parceiro”.Espero que pelo menos retornem os chamados.

  8. Oi, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  9. Oi, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaparceiros?Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  10. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  11. boa noite, ontem tive uma situção extremamente desconfortavel, fiz um pedido em um restaurante que sempre faço (não foi pelo app do ifood) porem a entrega era feito pelo ifood, com o entregador chamado Fabio, recebi a ligação dizendo que o entregador estava na porta da minha casa (onde não estava pois nos estavamos na rua e nao tinha uma alma viva la) enfim a moça pediu para que a gente passase a localização novamente que ela iria passar para o entregador vir ate o endereço, onde a moça informou que deu problema de geolocalização, aguardamos e quando fui ver estava como entregue o pedido, sendo que nem chegamos se quer falar com o entregador, nem o vimos, não tivemos suporte nenhum, pois não existe uma opção pois não foi comprado pelo app do ifood, o restaurante disse que abriu um chamado para o ifood, mas ate agora tambem não teve nenhum retorno, foi quase 300 reais por algo que não comemos, gostaria de ajuda pois não sabemos o fazer, e gostaria de saber como o entregador colocou como entregue se ele não tinha o meu codigo?
    RESTAURANTE: VIP SUSHI
    DATA: 24/03/2025
    HORARIO DO PEDIDO: 20:47
    HORARIO QUE DIZ QUE CHEGOU AO MEU ENDEREÇO: 21:15
    HORARIO QUE FOI DADO COMO ENTREGUE: 21:40
    NUMERO DO PEDIDO PELO IFOOD: 5184
    NUMERO DO PEDIDO PELO APP VIP SUSHI: #59591226

  12. estou tentando abrir minha loja, mas preciso alterar o cpf no contrato, pois não corresponde aos meus dados bancários. não tenho essa opção de abrir chamado no meu portal, e agora?

    1. Olá, já estou tentando que meu chamado seja respondido a 3 semanas. 3 semanas fechada, já reclamei no reclame aqui , e os. Chamados estão bugados .

  13. Boa tarde!!
    Fiz uma parceria com o app ifood a alguns anos e desativei!! Agora estou tentando voltar mas não tenho mais o número de telefone que era cadastrado e não lembro qual era o email, como faço pra mudar os dados e reativar minha loja no ifood?

  14. Oi, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  15. Olá. Ninguém está conseguindo encontrar minha loja no ifood.
    Qdo consegue é somente por um link. E msm assim qdo entra só consta a loja fechada.

  16. Boa tarde.
    No ano de 2020 tinha um loja na plataforma com o nome de Quack Burguer, porem perdi o número de celular da época e a senha de acesso, se possível recuperar a senha com o email e o CNPJ, ou excluir totalmente meu cadastro para fazer uma nova loja na plataforma.

    Segue meu CNPJ: 30.873.940/0001-56
    Estou a disposição para informa mais dados caso seja solicitado.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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