iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.605

  1. Preciso de ajuda para recuperar minha conta. Dados de acesso desatualizados. Ifood entregador

  2. boa tarde preciso fazer uma alteração no cadastro mudando telefone pra eu poder acessar a plataforma novamente para novo numero 48999529353

  3. Fiz uma compra ,a compra foi cancelada,e o ifood falou q iria fazer o reembolso ,não fez o meu reembolso,dinheiro esse que seria usado para comprar intens de uma criança especial pasciente de UTI,quero saber se isso vai ser resolvido

    1. Oi, Juliana. Acione nosso time pelo instagram @ifoodbrasil. Temos um time apto para te auxiliar. 😉

  4. Eu também fiz uma compra no carrefur ,e foi cancelada da,o ifood, falou q iria ser feito o reembolso,e nao fez,agora alega. Q não podem devolver,dinheiro esse q me faz falta,tenho uma criança especial,compro pelo ifood por não poder sair de casa ,pois meu bebe é paciente de uti domiciliar ,e eles fazem uma palhaçada dessa.

  5. O ifood está cobrando uma taxa no meu cartão de crédito cadastrado na última vez que usei a plataforma. Eu não assinei nenhuma assinatura de promoção ou algo do tipo, inclusive, até verifiquei inúmeras vezes se eu havia feito isso. E sequer há campo para cancelamento. Isso configura como roubo. A cobrança em meu cartão está acontecendo mês após mês e não sei mais o que fazer pois em nenhum local de contato tenho retorno. Que absurdo!

  6. Complicado esse suporte onde os atendentes não leem as reclamações, retornam com copia e cola sem um mínimo de interesse em resolver. Parecem ter dificuldades cognitivas.

  7. Fiz um pedido e paguei via pix, logo em seguida a loja cancelou gerando reembolso via saldo na carteira do ifode. Porém quando vou fazer outro pedido não consigo utilizar o saldo. Tentei suporte mas eles querem saber sobre contestação do ano passado que nem me recordo e por isso minha carteira está bloqueada. E agora e como fica o valor que paguei via pix? Vai ficar por isso mesmo?

  8. Fiz uma compra em ima farmacia pelo ifood, a farmácia não tinha o remédio e cancelou o pedido. O ifood não reembolsou meu dinheiro. Não consigo acessar nenhum canal deles de atendimento, nem pelo próprio aplicativo, nem pelo Instagram @ifoodbrasil. Isso é uma falta de respeito com o consumidor. Um aplicativo LADRAO

  9. Estou tentando de todas as formas contato para abrir chamado, mas até a abertura está dando erro!
    Difícil assim

  10. Olá Eliziane, por aqui não consigo ajudar. Me chama no @ifoodbrasil, lá tem um time preparado para verificar o que houve e te apoiar.

  11. Olá Raphael, sinto muito pela situação! Por aqui não consigo te ajudar, peço que nos acione via @ifoodbrasil, por lá temos um time especialista para te atender.

  12. Olá Lidiane, sinto muito pela situação! Por aqui não consigo te ajudar, mas peço que acesse o @ifoodbrasil que iremos verificar o que houve.

  13. Ola boa tarde.
    Des do dia 29/03/25 que estou tentando falar com o suporte do ifood na plataforma e não estou conseguindo. Eles não me responde de jeito nem um. Tou querendo mudar meu modal.

  14. @ifoodbrasil Não responde direct (mais de 3h sem resposta). Existe algum meio eficiente para suporte ou temos que esperar a boa vontade da empresa?

  15. Olá Isaque
    Para alterar o modal é só entrar em contato pelo suporte ao entregador via app.
    O prazo é de até 48 horas para atualização.
    Você pode seguir o seguinte passo a passo:
    Suporte > Cadastro > Quero alterar minha forma de fazer entregas > Falar com Suporte. Depois que terminar, é só confirmar as alterações e enviar para validação.

  16. Eu quero saber por que o ifood está enviando mensalmente débitos de R$ 12,90 para no meu Cartão de crédito
    Nunca pedi para participar deste club. É POSSIVEL QUE ALGUEM TENHA feito ATRAVES DE FRAUDE. Gostaria de uma resposta

  17. Olá tive um problema com uma entrega que tava aparecendo que o entregador estava no enderece mas não estava e claramente a minha localização Ea do entregador era totalmente diferente ainda tentei explicar mas estava se fazendo de idiota onda pra outras áreas e não vindo para qual informada eu entendi qual foi a dificuldade dele em abrir o Google mapa do celular e coloca o endereço que foi passado e como prova tirei print da tela
    E essa foi feita pelo mc Donald e entrega pelo parceiro não foi comprado dentro do aplicativo mas o entregador é do ifood e gostaria que fosse resolvido pq se eu for esperar pelo mc donald eles não estão nem aí

  18. Olá tive um problema com uma entrega que tava aparecendo que o entregador estava no enderece mas não estava e claramente a minha localização Ea do entregador era totalmente diferente ainda tentei explicar mas estava se fazendo de idiota onda pra outras áreas e não vindo para qual informada eu entendi qual foi a dificuldade dele em abrir o Google mapa do celular e coloca o endereço que foi passado e como prova tirei print da tela
    E essa foi feita pelo mc Donald e entrega pelo parceiro não foi comprado dentro do aplicativo mas o entregador é do ifood

  19. Olá boa noite me chamo Mateus fiz a conta do ifod e nunca conseguir usa a conta pois
    Meu celular e não tive mais acesso a meu email e o número de celular e estou
    Tentando entrar em CTT com o suporte a mais de um ano e nunca tive resposta
    Nem por email e nem por o site reclame aqui estou desempregado e estou tentando
    Fazer uma conta mais não tem nem uma opção de como trocar o número do celular
    Nem o antigo imail como faço pra ter a conta de volta ??

  20. Estou super insatisfeita
    Tô reclamando com vcs desde ontem 6 e pouco da tarde sobre uma entrega ,
    Vcs fizeram pouco caso
    Não recebi nada
    E a entrega parceira de vcs colocou como concluído, de vdd nunca imaginei cair em golpe no Ifood até pq sempre compro nesse mercado ……. Continuo mandando msg pra vcs no chat do app en ajuda e vcs se quer respondem 90 reais pra vcs pode não ser nada mas pra mim e muita coisa

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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