Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.604
Minha conta está inativa e bloqueada.
Já faz semanas, gostaria muito de retornar a trabalhar com a plataforma.
Pôr gentileza desbloquear para que eu possa realizar minhas entregas.
Olá, sinto muito não poder te ajudar por aqui. Por isso peço que entre em contato através do app para que o time possa te ajudar com isso, pode ser? É super fácil, acesse ifood.com.br/ajuda.
Nataly, sinto muito mas não cosigo te atender por aqui. Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Meu pedido veio errado e vcs não me reembolsam e encerram minha conversa.. aí não ter telefone de contato é sacanagem (e ilegal)…
Nunca mais uso esse app de m*rda
Estou enfrentando dificuldades na seguinte situação,ontem fui deixar uma entrega e fui vítima de uma tentativa de assalto e sofri agressões,e devido a minha comoção eu me machuquei quando fui reportar ONTEM não resolveram meu problema está como rota até agora mesmo já tendo falado no chat que iriam encerrar e agora eu não consigo abrir outro chamado no chat pois o outro ainda está aberto
Fiz pedido e simplesmente o motoqueiro não foi ao av general orlando torres n 32 bairro nossa senhora de fatima matozinhos mg ficou simplesmente uma rua atrás do meu av general orlando torres n 32 bairro nossa senhora de fatima matozinhos mg e simplesmente cancelou o pedido e não me reembolsarão alegaram não ter me achado e o motoqueiro não voltou a loja pra entregar a mercadoria pois fui até a loja e simplesmente uma absurdo ser roubado debaixo do nosso nariz e a plataforma não faz nada é um pouco caso irei procurar meus direitos nome do motoqueiro e Mateus c na região do Guarani belo horizonte
Mudei de cidade e quero alterar o endereco e nao consigo consegue me ajudar ja tentei de todas as maneiras e diz que eu estou muito longe do endereco me ajuda quero trabalhar
Luciano. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Bom estou com problema não tô conseguindo.e cadastrar no yfood,tem como dá uma força aí ,tô tentando trabalhar. Me ajuda suporte
Já faz .as de mês que quero me cadastrar e nada de vcs liberar meu acesso
Sinto muito por essa situação! Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Olá, sinto muito pelo ocorrido. Peço que nos acione pelo @ifoodparaentregadores, lá temos um time especialista para te atender.
Anderson, sinto muito por essa situação! Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Oi Marcus, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Inacreditável que não tem ninguém que eu possa falar. Não consigo atendimento humano pelo chat e estou com um problema. Pelo jeito o procon vai resolver, estou cansada!
Estou tentando ativar minha segunda loja no iFood com mesmo cnpj faz 20 dias e não consigo. Preciso fazer a senha. Já liguei mil vezes na ativação. Dizem q não podem fazer nada. Péssimo não ter com quem falar
Boa tarde!
Três dias tentando abri um chamado no ifood parceiros e não consigo, fiz uma venda dia 04/04/2025 por volta de 08: 30 número do pedido 1285, o motoboy retirou o pedido, fiquei conversando com o cliente via chate e nada de entregar o pedido segundo o que o cliente falou fiquei acompanhando a rota e nada de entregar já estava com quase uma hora que ele tinha retirado e nada de aparecer como entregue e o cliente cancelou o pedido e o motoboy não devolveu meus salgados quero meu valor não vou ficar no prejuízo e outra vi um lançamento de 35 reias para cair na minha conta dia 30/04 seria do que que já estou ganhando pouco R$45,00 vocês estão descontando mais o que.
Oi Raísa, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaparceiros no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
Oi Andreza, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Então segue o passo a passo para falar com eles blz?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.