Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.604
Boa noite, você poderia me informar um contato de telefone para o suporte do Ifood? Quero muito ser um entregador, porém estou encontrando dificuldades em cadastrar. Não consigo me comunicar com o suporte também. Já tentei mandar mensagem até no https://www.instagram.com/ifoodparaentregadores/#
Boa tarde.
Gostaria de implantar o I-food na minha loja, mas não consigo o suporte de nenhum representante, como por exemplo o Rappi oferece. Já entrei no app, tentei entender a mecânica do produto, mas não encontrei a facilidade esperada.
De que forma o I-food pode me ajudar ?
Aguardo o contato de vocês.
Grato,
Quero cancelar minha inscrição como é como devo fazer
Estou sendo cobrada 5,95 iFood club todo mês e não autorizei gostaria de não ser mais descontado esse valor pois uso muito pouco esse aplicativo
Por favor cancele esse serviço
Olá boa tarde.
Infelizmente estou tendo uma dor de cabeça a mais de um mês. Era parceira Ifood, abri vários chamados e nada, acabei abrindo chamado pra fechar a loja. Minha loja está fechada e eu entrar consigo entrar no portal pra tentar falar com alguém. Abri vários chats antes disso, ninguém pode me ajudar, e nenhum chamado foi respondido .
Gostaria de voltar a vender, meu cadastro não entrar em nenhum app. Como eu resolvo?
Falaram que ia fazer o reembolso não caiu na minha conta até o momento gostaria de saber o que está acontecendo está sempre acontecendo isso pedido vem errado peço reembolso fala que faz o reembolso e nunca cai na minha conta
Fiz uma compra no ifood mercado, o entregador não entregou tudo, entrei em contato com reembolso e recebi, só que ele voltou com o restante das compras e não quis levar de volta, agora não consigo entrar em contato com ifood para pagar pela compra
Muito chateada com a plataforma, fiz o cancelamento da minha loja pois não fazem o repasse do dinheiro total. Tive muito prejuízo, acho engraçado que para descontar eles são rápidos e descontam sem dó, mas para fazer o pagamento não. O suporte do ifood é horrível, uma pessoa empurra para a outra e não resolvem o problema. Sinto que é uma plataforma que valoriza somente lojas grandes e com nome.
Joana. Sinto muito por essa situação! Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Oi, Gabriela. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Ola um absurdo vocês não terem um telefone de contato, mais absurdo ainda um atrapalhado para não dizer outra coisa anunciar com o número errado, poderiam por favor excluir a loja do Salgados Ary? O IMBECIL colocou o número de telefone errado. Deve estar estranhando que ninguém entra em contato pelo telefone kkkk
Não estou conseguindo cadastra minha empresa no iFood
Boa Noite gostaria de cancelar minha assinatura clube por que mês estão descontos meu cartão de crédito final 1557 meu telefone 2799726-3946 já tentei várias vezes no app de vcs meu CPF 055.582.417-99
ESTOU ESPERANDO UM ENTREGADOR A 1H
não consigo solicitar chat com atendente pois me direcionam para o chat com o entregador e ele NAO RESPONDE
sinceramente JÁ QUE ESSA MERDA DE PLATAFORMA não tem um 0800 um nada deveria PELO MENOS ter a opção de resolver problemas com atendentes!
A ALGUM TEMPO NOTEI que o caminho para falar com atendentes no chat mudou, PROVAVELMENTE pq vcs são uns PAU NO CU que não querem nem contratar atendente o suficiente
ESPERO INCLUSIVE QUE LOGO VCS TENHAM QUE RECONHECER VÍNCULO EMPREGATÍCIO
vcs são uns merdas, um monopólio de merda
ESSA PORRA DE CAPITALISMO, saudade de quando os lugares tinham seus entregadores plataforma de MERDA
Fiz um pedido de 8 doces no iFood numa loja parceira estou querendo meu reembolso e não consigo mais só devolveram um e falta os 7 produtos sem qualidade todos vieram com cabelo dentro
Olá Lucas, chama a gente no @ifoodparaentregadores. Lá temos um time especialista para te atender.
Oi, Roberto, como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:
<https://parceiros.ifood.com.br/>.
Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro. Acesse https://bit.ly/3Rkt2M2, clique na aba “Ajuda”; Central de Ajuda e clique no balão que fica no canto inferior direito da tela. 😉
Olá Edson, é uma pena que queira desfazer nossa parceria.
Mas para realizar o cancelamento de seu contrato basta entrar no portal ir em https://portal.ifood.com.br/cases/help :
– “”Chamados e ajuda”” após “”Abrir um chamado””, selecione o assunto “”Meu contrato com o iFood”” logo em seguida o filtro do motivo “”Encerrar contrato com o iFood””
Assim nosso time poderá cuidar da sua solicitação.
Até breve!!”
Fiz um pedido hoje pelo ifood, a comida estava estragada solicitei o reembolso e foi negado.
Fiz uma compra no valor de R$ 80,90 no dia 31 de março 25, a loja cancelou e disse que o iFood ia devolver meu dinheiro em 48 h, até agora não recebi nenhuma devolução, não sei a quem recorrer, falei com site de ajuda mas recebi mensagem gravada e encerraram minha conversa, me deixando sem acesso a reclamação