Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.603
Sou assinante do ifood Club, e uso regularmente sem problemas o serviço oferecido. Porém recentemente troquei de celular, fiz a instalação do app e o login na minha conta normalmente, mas os benefícios da minha assinatura sumiram e mesmo tendo sido cobrado, não aparece nada no app, a não sei a opção de fazer a assinatura. Pode me auxiliar nessa questão???
Minha conta não está abrindo diz que tenho conta mas foi excluída e quero volta
Telefone 21998610849
Cara, teu formato de atendimento é horrível! Vou tentar por aqui, pra ver se alguém ai me responde. Tenho um saldo na conta que foi um reembolso de uma cobrança indevida do Ifood. Esse reembolso deveria ter sido depositado de volta na origem do pagamento, mas até agora se recusam a depositar da maneira correta. Preciso que alguém resolva esse assunto de maneira eficiente e não só tentando proteger o Ifood. Estão descumprindo toda sua responsabilidade como fornecedor!
Não consigo receber o dinheiro de um pedido que foi cancelado o iFood não me responde por estou me sentindo enganada pela plataforma
Não consigo acessar minha conta do Ifood, o telefone cadastrado eu não tenho mais acesso, não estou conseguindo retorno do Ifood e também não estou conseguindo ter acesso ao suporte do ifood
Gostaria de um contato para falar sobre repasses não realizados
Olá Igor, sinto muito de não poder ajudar por aqui. Peço que nos acione o @ifoodbrasil, lá temos um time especialista para auxiliar.
Shawana. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Boa tarde!
Tenho cadastro no Ifood como restaurante, porém troquei o número de celular e não consigo mais acesso a plataforma, coloquei para cadastrar novamente e fez o cadastro porém não consigo acessar a conta, como faço para resolver
Boa tarde , Equipe ifood.
Estou entrando em contato para solicitar a atualização na plataforma do cnpj atualmente cadastrado que não possui mais o CNAE de fornecimento de refeições (foi migrado para outro ramo )
Já tentei contato pelos canais de suporte , mas não obtive bjtive sucesso .
Agradeço a atenção e aguardo instrução para resolver essa questão
cnpj que esta na plataforma
cnpj atual que gostaria da trasnsição
Att
Elisangela
NAO SEI MAIS O QUE FAZER E ONDE PROCURAR , PORQUE O CNPJ JA FOI ALTERADO E AGORA QUANDO ABRO UM CHAMADO RECEBO UMA MENSAGEM AUTOMATICA QUE O CNAE NAO É DE ACORDO COM AS ATIVIDADES DO IFOOD . E NAO TEM UM CANAL QUE EU POSSA FALAR
Boa tarde , Equipe ifood.
Estou entrando em contato para solicitar a atualização na plataforma do cnpj atualmente cadastrado que não possui mais o CNAE de fornecimento de refeições (foi migrado para outro ramo )
Já tentei contato pelos canais de suporte , mas não obtive sucesso .
Agradeço a atenção e aguardo instrução para resolver essa questão
cnpj que esta na plataforma
cnpj atual que gostaria da trasnsição
Att
Elisangela
E EU POSSA FALAR
Fiz um pedido pelo App no MC Donald’s pedido veio todo molhado, motoqueiro não levou de volta pediu pra chamar no atendimento…. O atendimento de vocês são péssimo não resolveu é não me mandou meu reembolso de 55$ não deu pra comer nada tive que jogar fora… Atendimento Péssimo !!!
Boa tarde.
Estamos com um problema recorrente de cancelamentos de pedidos pelo sistema e estamos entrando em contato com os cliente para não perdermos vendas. Foi nos solicitado que entrássemos em contato no momento da falha e também já fizemos isso repetidamente e não conseguimos resolver via chamado. Consigo um suporte fora abertura de chamado?
troquei meu aparelho de celular, como sou cliente antiga, não uso mais o email que foi cadastrado, não lembro mais o email, agora estou perdida, não consigo acessar minha conta.
Sinto muito pela experiência. Você já abriu uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.
Bom dia, tenho uma reclamação pra fazer.
Comprei 2 açúcar demerara em uma padaria pelo alplocativo, eles mandaram o pedido errado fui reclamar eles não solucionaram nem
devolveram o dinheiro.
Desejo que resolvam o Ifood e o meio de compra e não fez nada para resolver, só pediu pra entrar em contato com a loja. E a mesma não resolveu.
Fiz 2 compras uma no Roldão e outra no Roldão , foi cobrado a mais e até agora não recebi o retorno.
Fiz compra no Roldão valor cobrado completamente errado, e também no MC Donald’s tem reembolso quero meu dinheiro de volta se não vou levar para Celso Russumano resolver o que acham.
Alana. Sinto muito por essa situação! Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App
Quero colocar o meu restaurante no ifood e não consigo acessar a conta, não tem nem um suporte
preciso de ajuda e não tem nem um contato que funcione