iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.717

  1. Samilly. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  2. Carolina. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  3. Claudiane. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  4. Meu problema é para ACESSAR a conta e por isso n consigo, e não estou achando nenhum canal de atendimento, e por n poder acessar n tem como reportar o erro. Acredito que seja por um erro quando cadastrei meu email, porém não consigo corrigir.

  5. Olá tudo bem?
    Estou desde ontem com um suporte aberto “no campo ajuda” onde foi respondido somente a primeira mensagem e as demais foram ignoradas! Estou com um pedido que além da cobrança duplicada foi cancelada pelo restaurante mas ambos reembolsos foram feitos zerados no meu cartão; Preciso que seja normalizado o quanto antes pois tenho compromisso com o dinheiro utilizado 110,00 reais.
    Foram debitados do cartão beneficio FLASH que é utilizado no modelo credito.

  6. Bom dia efetuei uma compra pelo iffod mercado como Faso sempre e 01 05 2025 efetuei duas compras no mercado x fontalis minha compra veio toda estoura e faltando mercadoria abri uma reclamação no suporte a conversa foi encerrado resolveu parcialmente o poblema mais a mercadoria que veio faltando não recebi nada.

  7. Andson. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  8. Bruno. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  9. Oi Victor, sinto muito por essa situação! Quero te ajudar a resolver isso, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App.

  10. Douglas. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  11. Oi, lamento por toda situação!
    Por aqui não consigo realizar seu atendimento, mas não se preocupe! Nosso time vai te ajudar a resolver isso da melhor forma. Acesse esse link ifood.com.br/ajuda e por lá será feito o atendimento.

  12. Marcel. Você pode enviar uma mensagem diretamente no “Ajuda” do App? Assim terá o suporte necessário! Se preferir, pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  13. Estou tentando recuperar minha senha não reconhece o número de telefone cadastrado. Tem mais de 2 meses . Não tenho nenhuma ajuda . Não conseguimos falar com ninguém. Sinceramente difícil demais

  14. Por favor. Está apare 3 vezes o uso de cupom em duplicidade na data de hoje e não apareceu desconto na compra junto ao está Urbano Express. Verifiquem por favor. Aguardo retorno. Obrigado.

  15. Oi Clauzenir, vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.

  16. Lilian. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  17. Preciso de suporte para ativar minha loja, ja fiz o cadastro e configuração há dias mas não consigo de nenhuma forma ativar a loja. E por algum motivo infelizmente não tem a opção de chat ou chamado no meu portal, não tenho nenhum canal para comunicação. Gostaria de falar com o suporte para ativar minha loja classificada como mercado

  18. Oi Fabio, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  19. Boa noite. Não tenho acesso a minha conta antiga do iFood, onde tinha o iFood clube, que é cobrado e preciso cancelar, porém não sei por qual meio – já que não tenho acesso a conta antigo. Já pago há meses sem usar porque não tenho acesso a minha conta antiga e não consigo cancelar pela empresa do cartão de crédito, e não consigo ajuda do suporte pra essa questão porque não tem a ver com nenhum pedido específico. Agradeceria engrandecidamente se pudesse obter qualquer ajuda nessa questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

09/05/2025

Drinks famosos: 15 opções para você conhecer

09/05/2025

Auxiliar de cozinha: o que faz, salário e área de atuação

08/05/2025

O que é smash burger? Conheça esse tipo de hambúrguer que já é tend...

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.