Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.922
Boa noite,
Meu filho comprou um lanche pelo aplicativo 14/06/2025 às 18:00,mas o entregador não chegou na residência e cancelou a entrega ,e não houve devolução do dinheiro.
Como deve fazer para recuperar o dinheiro.
Dalila
Comprei um lanche e o entregador não entregou não estou conseguindo falar nem como mesmo e nem com ifood
Boa noite gostaria de saber,se o ifood respeita a lei da prioridade do autismo .
Bom dia. Eu encerrei minha conta do iFood no último mês e estão debitando mensalidade do clube ifood da fatura do meu cartão de crédito, como é possivel eu estar utilizando o clube se sequer tenho uma conta? Gostaria de cancelar isto e ter reembolso do valor. E outra coisa, se eu não tenho conta, não tenho como entrar em contato com o suporte por outro meio, isso é uma falha grave, deveria ter alguma outra maneira externa de lidar com esse tipo de problema. Espero que consigamos resolver este problema de forma amigável 🙂
Oi Amanda, caso identifique compras desconhecidas em seu cartão/extrato bancário e não estão na sua conta iFood, entre em contato com sua administradora do cartão, por questões de segurança, não temos acesso aos seus dados.
Fiz uma compra no dia 06/06 no valor de 37,98, e foi creditada em duplicidade.
Acionei o estabelecimento e nada puderam fazer, me pediram para entrar em contato com ifood e assim o fiz.. e nada até agora de estornarem esse valor
Boa tarde. Há alguns meses tínhamos um gestor de contas para a nossa loja PAI dentro da plataforma do ifood, porém esse colaborador foi desligado e não temos mais nenhum contato interno com o ifood. Somos uma rede com mais de 6 lojas espalhadas pelo RJ porém nós estamos com dificuldades de resolver coisas simples e não conseguimos contar com o suporte fornecido pelos chamados. Como devo proceder? Já tive acesso a dois contatos diferentes de supostos gestores da minha conta porém o primeiro retornou o e-mail pois não existe mais, e o segundo contato não me responde, apesar de já termos enviado mais de 3 e-mails implorando alguma atenção…
Oi Andrey! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro (portal.ifood.com.br), clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e logo depois em “Iniciar atendimento”, combinado? 😉
No dia 16/06/25 (ontem), realizei uma compra de supermercado através da plataforma iFood, no estabelecimento Carrefour, no valor de R$141,12, pago via PIX. A entrega estava devidamente agendada para o dia 17/06/25.
Ocorre que, no momento da entrega, o entregador afirmou que teria conversado com a portaria do meu prédio, sendo informado de que eu não estava no local. Alegou ainda que a atendente da portaria autorizaria a entrega caso eu repassasse o código. Contudo, tal informação não condiz com a realidade.
Em momento algum o entregador fez contato comigo presencialmente, não interfonou no meu apartamento, nem efetivamente falou com a portaria.
Após reportar o ocorrido na plataforma, fui surpreendida com a negativa de reembolso, sob a alegação de que a compra não seria reembolsável. Essa conduta é absolutamente abusiva, pois não recebi o produto, e a empresa não cumpriu com sua obrigação de efetuar a entrega no local, na data e no prazo acordado.
quero cancelar a assinatura ifood
nao tenho acesso ao apçicativo ifood
Oi Denise, se você for cliente, encaminha por gentileza uma mensagem ao instagram @ifoodbrasil?
boa tarde …
foi descontatdo meu cartao mensalidade no dia 16-06-2025 as 08:06.
eu nao fiz nem um cadastro e nem compro pelo app.
quero saber comio vao me extornar esse valor e quem foi responsavel por essa desonto sem minha autorizaçao. se nao tiver retorno em 72h irei entar com processo .
Fiz um pedido na Bobs , venho cheio de problema todo revirado, cheio de bicho dentro do lanche, falei com ifood ninguém ajudou, nenhuma assistência, sem futuro . NÃO RECOMENDO ESSA EMPRESA
Oi Gilmara! Caso identifique compras desconhecidas em seu cartão/extrato bancário e não estão na sua conta iFood, entre em contato com sua administradora do cartão, por questões de segurança, não temos acesso aos seus dados.
Oi Adriano, vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.
Preciso de ajuda com minha loja. Ja fui opara reclame aqui, diversos chamados e não há ninguém para resolver. Tenho uma loja que teve contrato cancelado pela franquia ao qual fazia parte na data 27/03/25. Toda vez que tenho abrir uma nova loja ela busca todo histórico do contrato cancelado. E não sai do status de loja em configuração. Veio com acesso como Master da antiga franquia. Resumindo quase 3 meses sem venda. Ifood não tem telefone para suporte aos restaurantes, especialistas sem informações concretas. CNPJ 53.012.573/0001-00 Old Mexican Dourados – MS. ID da loja ec9e5e96-ccf4-4c04-8887-37ecb89c5dbc. Preciso que alguem dê um delete para que eu abra uma loja do zero. Ajuda em configurar ja desisti de aguardar 72h para equipe entrar em contato. Leonardo Carlos 67 99237-0797
Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaparceiros no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Eu queria fazer sugestão/critica
1) Melhorar o GPS pq a minha casa é numa rua (Almirante Salgado) e o app insiste em colocar na Mario Portela.
2) E avisar que é melhor para o próprio entregador, que é melhor subir de moto e não bicicleta uma ladeira.
Comprei uma refeição pelo iFood, paguei via Pix. Eram 3 pedidos, uma delas veio aberta e a comida toda esparramada dentro da bag do entregador. Liguei para a loja, informando q devolveria apenas o aberto, mas a loja mandou q devolvesse tudo. O entregador me orientou a recusar o recebimento que o iFood me reembolsaria o valor pago. Fiz isso, porém o iFood está entendendo como se eu não tivesse me encontrado com o entregador e o bate papo de reclamação não está aceitando me reembolsar.
Ou seja: fiquei sem jantar e sem o dinheiro????????????????
Solicito reembolso.