iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.853

  1. Quero meu dinheiro de volta comprei 11 caixa de cerveja recebi 7 nota fiscal está errada nem iFood nem Carrefour respondem ao meu problema descaso total

    1. A gente pede desculpa por isso, Cibele. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  2. Fui lesada ontem, com diversos itens não entregues no meu pedido de ifood mercado. Fiz a reclamação dos itens faltando pelo app, como sempre faço em casos similares. Para minha surpresa, demoroi horas e disseram que não poderia prosseguir com a solicitação, sem nada explicar ou sem qq contato. Mandei mensagens questionando e estou há 2 dias sem resposta. Como fazer? Não é possível que o atendimento do ifood tenha piorado tanto. Uso há anos e isso junção acontecey. Como proceder? Preciso ser reembolsada pelos itens não entregues

    1. Oi Vanessa. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  3. Fiz uma compra hj, venho muita coisa em falta, esqueceram de dar a sacola de congelados e gelados pra a pessoa que foi fazer a entrega, mandei msg no chat do Ifood e eles não aceitaram minha solicitação de reembolso, fiquei com prejuízo de 53,87, Ifood não foi ao meu favor e fez eu perder dinheiro, o raiva chegando natal e final de ano ficam com essas palhaçadas.

  4. Vi aqui várias pessoas com questões relacionadas a não entrega, falta de reembolso e comida estragada, onde a resposta padrão do iFood é para entrar em contato via ajuda no app. Pois bem, estou a 4 horas tentando obter ajuda ajuda via app e nenhuma resposta do atendimento, todas as minhas manifestações foram ignoradas. Fiz meu pedido às 08h e até agora não recebi e não estornaram a compra. Lamentável o amadorismo da empresa e o tratamento dado aos clientes.

    1. A gente pede desculpa por essa situação, Renato. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  5. Fiz um pedido 09/12/2023 de comida pelo ifood às 21:02 minutos. 2: 30 depois meu pedido ainda não havia sido entregue. Pedi o cancelamento. Já são 00: 30 minutos e até agora estou sem retorno. Não faço mais nenhuma transação. Espero que não tenha que recorrer ao judiciário. Estou decepcionado com esta empresa.

  6. Meu pedido de mercado veio faltando itens. Solicitei ajuda no pedido, não obtive resposta e encerraram o atendimento.

    1. A gente pede desculpa por isso, Ana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  7. Meu pedido veio errado todo revirado e o suporte do ifood não serve pra nada não me reembolsa nem nada minhas 3 crianças dormiram com fome e tento entrar em contato pelo suporte do ifood e nem me respondem

    1. Sentimos muito por isso, Emily. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  8. bom dia fiz um pedido no Carrefour
    meu pedido veio faltando itens
    estou tentando falar na central do mercado não estou conseguindo
    não tive reembolso de produtos

    1. Oi, Paula. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  9. Fiz uma compra pelo IFOOD no Supermercado Extra e não recebi a entrega. Ontem no final do dia o aplicativo deu uma mensagem de entrega concluída sem ter sido feita. O IFOOD fala que não é responsável pelo acontecido. É apenas um intermediário entre o fornecedor, o entregador e o cliente. Está claro que sofri um golpe. Contratei os serviços do IFOOD e entendo que eles têm responsabilidade sim. Quero o cancelamento do pedido e o extorno do dinheiro que foi pago via Pix.

    1. A gente sente muito por isso, Cris. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  10. Solicitei meu reembolso. Porém ninguém resolve, já faz seis dias…

    Fiz um pix, debitou na minha conta, e não foi reconhecido pelo ifood… Já mandei várias vezes meu comprovante pelo SAC, porém ninguém resolve

  11. Solicitei reembolso de um pedido pago via cartão de crédito em que a comida veio todo revirada, o Ifood além de não realizar meu estorno no cartão, me reembolsa em saldo Ifood, sendo que não solicitei este tipo de reembolso, me obrigando a consumir novamente pela plataforma. Não quero! Quero o reembolso pelo estorno do meu cartão! Não quero mais consumir nada pela plataforma, já que toda vez é um descaso com o cliente! A gente não tem nem como entrar em contato depois que a situação está mal resolvida pela parte de vocês! Vou reclamar no reclame aqui e se não derem uma solução por lá,já que pelo visto,pelos outros clientes nem aqui vocês dão, entro com ação judicial, pois não podem obrigar o consumidor à um reembolso induzindo o consumidor à comprar obrigatoriamente!

  12. Fiz um pedido para entrega as 21:30, porem não foi entregue e o ifood muito menos respondeu minha reclamação, quero o estorno de meu dinheiro! Caso nao façam irri ingressar com ação judicial pedido valor mais danos morais, é também o bloqueio do ifood no Brasil por 72 horas, assim sendo, junto com outras pessoas prejudicadas pelo ifood

  13. Mds isso é um descaso enorme com o cliente, meu pedido está atrasado não consigo cancelar porque fala que o moto boy já está lá esperando o pedido, tento solicitar com o suporte e eles não respondem, qualificação 0 do suporte!!

    1. Oi Jessica. Essa não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  14. Boa noite fiz um pedido com vocês 21:18 e até agora não recebi gostaria de cancelar mais nem isso aconteceu

    1. Sentimos muito por isso, Ketlyn. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  15. Fiz um pedido de um lanche no ifood no valor de 66,90, o restaurante cancelou o pedido, porém não recebi meu reembolso, no app informa q o meu reembolso foi recusado! Tô indignada, com fome e sem o meu dinheiro!

    1. Sentimos muito por isso, Adreane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  16. Péssimo atendimento ao cliente, total descaso
    Realizei uma compra no dia 06/12/23, no valor de R$ 567, 93, que não recebi.
    Após várias tentativas de contato, sem sucesso. No dia 08/12/23 fui informada de um reembolso no valor de R$44,00. Sendo a conversa encerrada pelo aplicativo.
    Nenhum outro veículo de contato, apresentado pelo Ifood, atende.
    Dessa forma estou entrando com ação judicial contra o citado aplicativo.

    1. Oi Aline. A gente sente muito pelo ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  17. O Ifood tá cada dia pior!!!!
    Falta de respeito total com o cliente!
    Fiz um pedido ontem por volta das 22:30, a loja responsável pela entrega não entregou o pedido e manteve como aberto, mandei mensagem para a mesma e para o Ifood, ambas não resolveram.
    Estou desse umas 2h da madrugada tentando falar no Ifood, nem resposta eu tenho, e agora a loja deu como finalizado.

    É bom que façam meu estorno, senão essa conta vai ficar mto mais alta, pois vou atrás dos meus direitos!
    I

    1. Oi Tais. Pedimos desculpa por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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