Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.794
Ontem fiz um pedido de um medicamento no qual teve atraso e não foi entregue e as 01:00 da madrugada atualizaram o stato como estivesse sido entregue e não recebi nada! Preciso de uma solução com urgência pois o medicamento não é barato e não posso ficar sem ele.
Oi Agatha. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Eu tenho mais de 50,00 no ifood card e o ifood não deixa eu usar esse crédito e nem resolve meu problema. Estão de parabéns com a falta de prossionalidade para com os clientes.
Oi Isys, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
ABSURDO FAZER UM PEDIDO, VIR INCOMPLETO, COM PRODUTOS ESTRAGADOS, RECLAMAR NO IFOOD, ENVIAR FOTOS, ATENDENTE DIZ QUE VAI VERIFICAR E DAR RETORNO E NO DIA SEGUINTE DIZ QUE VAI ENCERRAR A RECLAMAÇÃO POR FALTA DE RETORNO DO CLIENTE.23 de dezembro de 2023
Item veio errado
1 Refrigerante Guaraná sem Açúcar Antarctica 2l. Mensagem: COMPREI COMBO LEVE 8 E PAGUE 6 POR 40,39, POIS NÃO TINHA O GUARANÁ ANTARTICA ZERO POR UNIDADE, APENAS NO COMBO E A PROMOÇÃO ERA LEVE 8 PAGUE 6 E ME ENVIARAM APENAS 6 UNIDADES, FALTANDO 2 UNIDADES.
19:18
Item veio errado
1 Ketchup Picante Heinz 397g. Mensagem: NÃO COMPREI ESTE PRODUTO , NÃO USO ESTA MARCA E NÃO QUERO ESTE PRODUTO, POIS NÃO PEDI PARA ADICIONAREM PRODUTOS NO MEU PEDIDO EM CASO DE FALTA, ALÉM DE SER MUITO CARO, NÃO ESTOU EM CONDIÇÕES DE ESTAR GASTANDO SEM NECESSIDADE.
19:18
Item veio errado
1 Inseticida Sbp Óleo de Eucalipto 380ml. Mensagem: NÃO COMPREI ESTES INSETICIDAS DE 380GR E NEM POR ESTE VALOR. SIMPLESMENTE ADICIONARAM UM MUITO MAIS CARO E COM MUITO MENOS QUANTIDADE. NÃO QUERO ESTES 2 INSETICIDAS, POIS ENVIEI ATÉ MENSAGENS DIZENDO QUE CASO ALGUM PRODUTO ESTIVESSE EM FALTA ERA PARA CANCELAR. NÃO PEDI SUBSTITUIÇÃO.
19:18
Olá Sueli,
Sentimos muito que você tenha tido um problema com seu pedido 😕
Estou analisando seu caso e já te respondo por aqui.
19:18
ENVIEI ATÉ MENSAGENS PARA O BIG QUE NÃO QUERIA SUBSTITUIÇÃO DE PRODUTOS.
Big by Carrefour – Passo D´areia
#9283
23 de dezembro de 2023
NA FALTA DE UM PRODUTO, CANCELEM O ITEM, NÃO QUERO TROCAR POR OUTRO. PROMOÇÃO GUARANÁ ANTARTICA SÃO 8 UNIDADES POR 40,39 – UM FARDO
12:45
APLICATIVO FOI DIRETO SEM OPÇÃO DE SOLICITAR O CANCELAMENTO O ITEM, CASO ESTEJA EM FALTA, MAS NÃO QUERO SUBSTITUIÇÃO DE PRODUTOS FALTANTES.
19:20
OBRIGADA . FICO NO AGUARDO.
19:22
24 de dezembro de 2023
Olá, Sueli! Como não recebemos uma resposta, vamos finalizar o atendimento. Qualquer outra dúvida, conte com a gente.
19:24
isto aconteceu em 2 compras de mercado no mesmo dia, onde fiz 2 reclamações e fizeram a mesma coisa.
Oi Sueli. Pedimos desculpa por essa situação! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.
Fiz uma compra pelo ifood, no dia 21/12, do Muffato aqui de Londrina. Número do pedido 8271. Problema q a compra veio com itens faltando. Tentei resolver pelo ifood e direto com a loja, porém não deu certo. Além disso eles não enviaram a nota fiscal. Gostaria q resolvessem meu problema. Meu contato é 42999413920.
Oi Diogo. A gente pede desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Estou aguardando desde quarta feira passada a aprovação da minha conta para ser parceira , porém até agora nada , sendo que a parte do financeiro está tudo ok, mas o chat do parceiro não responde por nada.
Estou aguardando desde quarta feira passada a aprovação da minha conta para ser parceira , porém até agora nada , sendo que a parte do financeiro está tudo ok, mas o chat do parceiro não responde por nada.
Oi Dani. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Ontem fiz um pedido que nunca foi entregue por uma loja parceira do ifood, e a plataforma não disponibiliza nenhuma maneira de entrar em contato com a loja pois a mesma não atende as ligações. O ifood também não nos dá um suporte para estorno do dinheiro pois o canal de ajuda não aprece essa operação. Resumindo. Sofri um golpe da loja parceira e o ifood está sendo conivente com a prática.
Oi Marley, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um pedido de uma janta e até hoje não veio pro falta de entregador
Oi Gerson. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.
Estou decepcionada com o IFOOD no sábado dia 23/12 realizei um pedido de N° #2199 tive problemas com a entrega e tive que cancelar, realizaram o estorno do valor de 77,99. Resolvi fazer um novo pedido dessa vez com outra loja pedido de N°6139 no valor de 78,00 a loja também atrasou e pedido e ficou enrolando com várias desculpas, mas uma vez tive que cancelar só que dessa vez não tive estorno, ambos pagamentos realizados via pix . Entrei em contato com a ajuda do IFOOD que me pediram pra aguardar 24 hts aguardei e nada, entrei em contato novamente disseram que o estorno já foi feito e que era pra contatar o banco, entrei em contato com o banco que informaram que não teve entrada do valor, voltei com a ifood que bate o pé dizendo que fez. Resumindo estou sem meu valor e precisando dele
A gente sente muito por essa situação, Gisele. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Olá boa tarde dia 26/13/2023 eu fiz um pedido no valor de quase 157 reais no restaurante McDonald’s, porém eu cancelei, meu dinheiro não foi estornado, quando entrei em contato falaram que o lanche veio 05:00 da manhã porém eu já tinha cancelado e agora está uma burocracia pra eu conseguir pegar meu dinheiro de volta.
Oi, Jeferson. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Estou desde o dia 24/12/23 falando no aplicativo e vocês mandam mensagens automáticas. Fui lesada em minha compra. Não entregaram tudo que eu comprei e cobraram.no meu cartão de crédito.
Oi Maria Elizabeth. Sentimos muito por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
ola, estou sem celular e fazendo pedidos pelo computador, so que esta com algum problema pois nao consigo falar pelo chat, ja tentei varias vezes desde o ocorrido e simplesmente nao sou direcionada para um atendente nunca, ai no outro dia aparece que o atendente tentou falar comigo e encerrou o chat. solicito ajuda! fiz o pedido de um lanche completo no mc donalds e simplesmente me enviaram um pao com carne, salada e molho, a batata pela metade….
pedido 8507
Oi Saray. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
É inadmissível uma empresa como o ifood segurar o dinheiro do cliente por 30 dias. Fiz um pedido no mercado com pagamento online, o mercado cancelou o pedido e meu estorno foi aprovado, mas eu tenho até 30 dias para receber. E ai @ifood meus filhos vão ter que esperar trita dias para comer? Isso é um absurdo, o estabelecimento foi que cancelou e não eu.
Oi Janden. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Efetuei um pedido dia 05/12/ 2023 no valor $ 87,99 o valor foi debitado duas vezes em minha conta para um único pedido número 0388 já falei com ifood com estabelecimento e até com minha gerente, Minha gerente confirmar débito e pede para eu falar com a plataforma ,o estabelecimento afirma que nao recebeu valor um vez que só tem 1 pedido , e o ifood já abri vários chamados que se encerram sem solução .Aliás o primeiro chamado eles dizem que ocorreu um instabilidade e que em 48 ocorreria o estorno ,e agora não consigo mas abrir chamados por que já tentei e todos os caminhos e o ifood finaliza, já se passaram 17 dias não possível que ninguém identificou este pagamento DUPLICADO .
Oi Tatiane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa noite, fiz um pedido no restaurante Ragazzo e não foi entregue, o pedido foi retirado pelo entregador mas ele não veio entregar, entrei em contato para o cancelamento, o Ifood não me concedeu o cancelamento, quero reembolso do meu dinheiro pago por pix e sem receber minha mercadoria, uma falta de respeito empatia com os clientes. Aguardo a solução do meu problema, que na verdade todos aqui na empresa ficaram com fome.
Oi Caíque. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra online no valor de 420 na loja bompreco com retirada , quando fiu retirar não tinha a mercadoria. O atendente disse que ia cancelar e não cancelou ….estou até agora com o valor comprometido no cartão sem reposta do ifood. Tentei de várias formas assim que passar as festas vou procurar o procom
Oi Ana Lucia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Bom dia. Alterei meus dados bancários e foi resolvido com sucesso.
Mas quando abro o app não consigo ficar disponível, aparece a palavra restrito ainda.
O que faço
Oi Felipe. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Dia 25/12 fiz um pedido , nunca foi entregue e a loja colocou como entregue, sendo que no histórico mostra que nenhum motoboy chegou para pegar ou pegou meu pedido. Mesmo com todas as evidências de que não recebi o pedido, O ifood não esta aceitando meu pedido de reembolso. Não consigo falar com ninguém para resolver isso.
A gente sente muito por isso, Andrea. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Realizei um pedido pelo MEC zap me jogaram para o iFood que registrou o meu endereço errado moro no litoral e enviar o meu pedido para o Piauí e agora quero o meu estorno e não consigo entrar em contato com eles
Oi Denise. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Entrei em contato ontem a respeito de um questão de fidelidade e o atendente tá me cozinhando desde ontem às 19 , responde a cada 3 , 4 horas com mais uma pergunta se sentido , mesmo assim respondo e o bixo nada de finalizar … Cara , tô cansado … Não tem como continuar assim , eh um estresse absurdo
Putz, Odi! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda