Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.641
Não consigo acessar a minha conta no qual eu pago o club de benefício preciso de ajuda para resolver isso pois estou sendo cobrado no meu cartão de crédito e não estou utilizando dos benefícios
Uma boa m…esse Ifood.Deonesto!! Fiz uma vompra hoje no Supermarket blu.Pagamento antecipado.Entrega atrasada mais de uma hora.Produtos substituídos sem autorização. Divergência de preço entre a nota fiscal e o pagamento efetuado.E por milagre houve um estorno que não entrou na conta Ifood.Pedi cancelamento da compra já tinha sido devolvida.Nao aceitei a mercadoria.Voltou ao supermarket.
Paguei não fiquei com a mercadoria e ninguém quer efetuar o reembolso.
Isso é furto!!
Sem meu R$ e sem mercadoria.
Na falta de uma solução rápida vou procurar meus direitos legais.
VERGONHA DO SUPERMARKET E DO IFOOD!!!
Hoje tive o desprazer de efetuar uma compra através do Jfood no supermercado Supermarket Blu.
Fui obrigada a pagar antecipadamente.A entrega demorou mais de 1 hora.Chegou com produtos substituídos sem autorização.A vompra foi devolvida.Mas o dinheiro pago não.
Na llarafirma Ifood oedi cancelamento dz compra,devolução e ressarcimento. Todos negados!!
Paguei e não querem me restituir a quantia paga e a mercadoria devolvida e em posse do Supermarket.Estou sendo lesada.Furtada.
VERGONHA!!!
Quero meu dinheiro de volta,ois não recebei meu pedido
Ei, Yasmin! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Péssimo atendimento via canal do Ifood. Abri uma reclamação de um pedido que veio incompleto, enviei foto da nota fiscal, e recebi uma informação padrão de que “Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação.” Como assim? Vou ficar sem receber meu estorno do valor? Diversos itens não foram entregues pelo supermercado. Se não tem competência para fazer um serviço, não ofereçam. A gente não consegue nem entrar em contato com a loja e nem com o Ifood. Exijo meu reembolso, total desrespeito. Se for necessário, vou abrir uma reclamação no PROCON.
Fiz uma compra pelo Ifood 05.01 no mercado Oxxo Tatuapé. Entregaram a sacola errada. Entrei no site relatando o problema, mas finalizaram sem me responder. Se não houver uma resposta vou até ao Procon. Tenho registrado o que eu pedi e TB o que me enviaram. Vou excluir essa mer….
Quero o meu dinheiro de volta. Incompetência da empresa Ifood. É impossível falar com alguém no aplicativo e não tem um telefone. Vou ser obrigada a ir até ao Procon. VERGONHA!
Oi Alexandra. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Me ligue 91 998294386 dono pizzaria di parolle Beĺem
Estou com minha conta restrita a uma semana tô tentando entrar em contato e não consigo por favor me ajuda ai
Não consigo logar na minha conta pois mudei de número e já tentei cadastrar uma nova conta e também não consigo preciso de ajudar pra entra na minha conta 😕
Bom eu pedi um lanche ontem 4 hambúrguer e 2 milk shake resumindo os 4 hambúrguer vieram com adicional que eu não pedi e vieram estragado sim com cheiro de podre e meus milk shake o pedido veio errado e tava péssimo nunca fui de reclamar no Ifood mas desta não teve como paguei caro em uma coisa que nem comi joguei fora pelo estado entrei em CTT com vcs e vcs simplesmente não me reembolsam então no caso fazendo pouco caso com o cliente de vcs
Sentimos muito por essa situação, Levy. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 😕
O ifood decidiu, segundo as
Lojas ganhar mais dinheiro trocando as motos por bicicletas. Em
Belém nessa época do ano chove horrores e o pedido nunca chega , por que o entregador está de bicicleta e quando chega vem frio. Isso é um absurdo, uma vergonha!! Vcs não podem
Fazer isso. Vcs São responsáveis por esses desastres. Os restaurantes vendem e recebem, vcs lucram e nós somos os prejudicados. Yb vou ao Procom
Estou com minha conta restrita. Entrei em contato pelo app, não explicaram porque me baniram e não consigo fazer nenhum cadastro com meu nome. Péssima empresa.
Oi Matheus, tudo bem? Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Olá acabei de fazer um pedido no Ifood, e simplesmente o dinheiro saiu da conta mas no app está dizendo que teve problema com o pagamento. Se teve problema, por que autorizou? E quanto tempo é o estorno? Não dá pra perder mais de 100 reais fácil assim não
Oi Ludmila. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Péssimo atendimento via canal do Ifood. Abri uma reclamação de um pedido que veio incompleto, enviei foto da nota fiscal, e recebi uma informação padrão de que “Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação.” Como assim? Vou ficar sem receber meu estorno do valor? Diversos itens não foram entregues pelo supermercado. Falei com o supermercado eles disseram que também não podem fazer nada, e como que fico? Estou doente, recebendo mixaria do INSS, meu dinheiro é contado, estou hospitalizada passando por todo esse estresse. Quero meu dinheiro de volta
A gente sente muito por essa situação, Jaqueline. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Estou com 340, na carteira e vcs não deixam eu compras estou desde 9 HS do dia 06/01 tentando 3 mercados e nada meu endereço aqui é um prédio com entradas independentes entrada 84 e 101 e eles não permitem que eu passe 0,02 no crédito pra completar a carteira . Já mandei as todos dos números da casa minha identidade e todas as informações eles demoram 3 horas pra responder e não interagem só informa que lamenta e não pode fazer nada. Pedi meus pixs de volta ou o pedido
BLOQUEARAM MINHA CONTA EU COMPRO TODOS DIAS OU EM RESTAURANTES OU EM MERCADOS MAS TEM ATENDENTE QUE FICA RINDO DA NOSSA CARA ENQUANTO ESTAMOS SUPLICANDO ATENDIMENTO. EMPRESA SEM RESPONSABILIDADE, EMPRESA DESRESPEITOSA, NAO COLOCAM MAIS O NOME DO ATENDENTE NO CHAT E AINDA FICAM COM NOSSO DINHEIRO. BLOQUEARAM TODOS OS CARTÕES PRA COPRAR SO POR CAUSA DA CASA MEU NUMERO 21 99111….75
Péssimo atendimento, quando o motorista não entregou mais da metade do pedido de 243,00 faltou 143,00 eu tive que ir no mercado pra gerente cobrar porque eles disseram que não podia fazer nada. E outra coisa se o produto vier errado o mercado não troca. Gente precisa vir outra empresa pra fazer esse serviço e tenha respeito com o cliente porque eu nunca vi tanto descaso. Semana passada 3 pedidos com atraso mais de 1 hora e já teve pedido com atraso de 2 horas os restaurantes também não se entendem com o Ifood. E ainda os cupons de 0,99 e 4,99 que não funcionam ou com frete das lojas mais caro que a comida. QUANDO ENTROU NO MERCADO PRECISANDO DE CLIENTE ERA UMA HUMILDADE ATÉ LIGAVAM PRA O CLIENTE. AGORA VIROU ESTRELA 🌟 .
OLHA A RESPOSTA DEPOIA DE 3 HORAS
Olá Ligia,
Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação. ISSO É PRINT EM TODAS ELES RESPONDEM ISSO. QUANSI FALTOU AS COMPRAS AGORA COM CRÉDITO NA CARTEIRA É A MESMA RESPOSTA.
EU PERGUNTEI QUAL SOLICITAÇÃO VC NAO VAI ATENDER O RETORNO DOS MEUS PIXS OU MEU PEDIDO ? E JA TEM 20 HORAS E NAO RESPONDEM
FALEM COM PAPA MAIS FACIL DO QUE O CLIENTE FALAR E RESOLVER COM IFOOD.
SEM RESPOSTA SEM MEU PIX SEM MINHAS COMPRAS.
ATENDENTES DEBOCHADOS E SEM RESPONSABILIDADE.
QUE ABSURSO COM 130 MIL RECLAMACOES NO RECLAME AQUI . E AGORA MAIS A MINHA
Oi Ana Ligia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.