iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.605

  1. Realizei um pedido na data 23/02 no KFC do shopping são caetano, meu pedido eram 3 combos incluindo (3 lanches, 3 batatas, 3 tiras de frango e 3 refrigerantes lata).
    Recebi o pedido, e quando abri a sacola estava incompleto contendo somente (2 lanches, 2 refrigerantes lata e 1 batata pequena).
    Tentei contato com o restaurante e o suporte do Ifood mas sem sucesso!! Sempre é aquela mensagem automática dizendo sinto muito…. Sente muito mesmo ifood? Um cliente pagar, esperar mais de 2 horas para receber um pedido que ainda vem incompleto e vocês não dão um parecer se quer para o cliente? Fazendo nós de trouxa. Acho isso uma falta de respeito e empatia com o cliente. Experiência péssima, espero receber meu reembolso para poder excluir o aplicativo do meu celular.

    1. Oi, Tati! Sentimos muito pelo ocorrido… Isso não costuma ocorrer com nossos parceiros! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Fiz um pedido hoje dia 24/02/24. O Entregador cancelou a entrega, mesmo estando no prédio com meu filho bebê aguardando pela chegada junto à entrada da portaria. Segundo o restaurante, “quando é assim não é possível reembolso”. Não compareceu ninguém para entrega. Valor $77.

    1. Oi, Ana! Sentimos muito pelo ocorrido… Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Fiz um pedido dia 24/02/2012, e NÃO chegou! Estou tentando contato com a empresa e simplesmente fazem pouco caso, não resolvem! Um absurdo! Sou cliente super antiga, me sinto lesionada pela plataforma, não pelo valor e sim pelo descaso!

    1. Oi Nathane, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  4. Boa noite sou RT da ifood estou tentando trocar número mais não tenho como alterar eles não mim da nenhuma resposta

    1. Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Fiz um pedido.
    Veio violado e faltando 3 lanche.
    Devolvi para o entregador. Não aceitei.
    Agora não consigo meu dinheiro de volta

    1. Oi, Artur! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  6. Desci para receber meu pedido, pois recebi a mensagem que o entregador chegou. Mas houve má intenção do entregador, pois não veio fazer a entrega e ainda informou ao ifood que eu não estava no local da entrega. Paguei no cartão, fiquei sem o pedido e sem o reembolso. O ifood com essa nova política penaliza é facilita esse tipo de evento. Entregador Erick Cunha.

    1. Oi, Luisa! Sentimo muito pelo ocorrido.! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  7. Fui fazer um reembolso de um pedido, e simplesmente o atendente encerrou o chat e nâo realizou o reembolso, sendo que foi solicitado (pedido atrasado mais de uma hora, tudo frio, bebida quente) e o atendente teve a má indole de simplesmente encerrar a conversa, sem mostrar algum devido posicionamento!!!

    1. Oi, Lorena! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  8. Realizei a compra de um almoço ontem, a entrega não foi feita, o próprio iFood cancelou e agora não quer devolver meu dinheiro.
    Data da compra 24 de fevereiro.
    Restaurante Livanto Tatuapé.
    Absurda a conduta do IFood.

  9. Ganhei um cartão Ifood Card, resgatei o cartão no aplicativo e tive o meu saldo zerado sem realizar nenhuma compra. Mandei mensagens no Chat desde o dia 18/02 e até o momento não recebi nenhum retorno.
    Preciso saber do destino desse saldo, pois solicito a devolução desse Ifood Card que ganhei de presente para que eu possa utilizar esse crédito.
    Aguardo retorno com urgência.
    Obrigado

  10. Alguém aqui sabe me auxiliar como faço para recuperar meu acesso de login para minha conta e entregador. nao consigo , nem entra em contato com algum atendente do sac

  11. Estou com problemas no pagamento via cartão VR VIRTUAL, a compra sempre dá negada, já entrei em contato com o suporte deles e eles disseram que o problema não é com eles, mas sim om o Ifood, mas não consigo entrar em contato, pois nem na opção de ajuda, tem como entrar em contato com vocês.

  12. Bom dia!

    Estou tentando alterar o número do celular cadastrado e não consigo. Agora não temos como acessar o Portal do Parceiro. Preciso de orientação.

  13. Alguém entrou no meu IFood, trocou meu acesso e a ainda fez novos planos em mue nome.
    Agora estou sem acesso e com cobranças em meu nome.
    Preciso de ajuda para reatabelecer meu acesso e verificar o que aprontaram.

  14. Fiz um pedido as 12 horas do dia 24/02/2024 par Mac Donalds após 2 horas de espera, vocês me ofereceriam o cancelamento do pedido, foi o que fiz, paguei com débito, o valor de $59,89, e até momento não recebi meu reembolso, e no app de vcs, está que o reembolso foi no dia 24/02/24 para adm do meu cartão. Quanta mentira, quero meu reembolso.
    Preciso do meu imediatamente em conta, vou providenciar um BO e estou acionando as mídias

  15. Fiz um pedido sabado dia 24/02/2024 as 21:30 quando foi meia noite – cancelaram meu pedido e disseram que o estorno e somente em 7 dias, poxa vida como fazem isso, e se a pessoa não tem mais dinheiro pra comprar outra coisa. IFOOD junto com Mequi Donalds foram ridiculos.
    Meu tel é 11 96077-6512 pedi pelo tel do meu marido.
    Gostaria de ajuda com a devolução do dinheiro o quanto antes, pq isso que vcs fazem e desonesto.
    Cancelam o pedido depois de 2 horas e demoram 7 dias pra devolver a porra do dinheiro.

  16. Libera minha conta por favor estou inativo
    Pois estava em outro emprego e fiquei 180 dias sem fazer entrega agora preciso

  17. Fiz um pedido hoje dia 26/02 onde o portador do ifood foi no endereço errado, e vocês encerraram o pedido sem reembolso alegando que o portador tentou falar comigo d não conseguiu.
    Contratei um outro portador para ir até o endereço da loja sitado no perfil do ifood e descobri que a loja não existia, era um condomínio, também descobri que o endereço não bate com o cnpj e que não tem telefone. Parabéns ifood por homologar bons parceiros na sua plataforma e oferecer a pior experiência ao seu cliente. Perdi 50,00 mas a loja é vocês perderam muito mais pois estou acionando o pequenas causas pelo transtorno e por não ter um canal de reclamação na plataforma de vocês.
    Isso só existe no Brasil.

  18. Não tenho como fazer o atendimento via chat, pois fui assaltada e meu número de telefone mudou. Não consigo entrar na conta pq pedem para fazer a confirmação por SMS no número antigo. Como devo proceder?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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