Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.605
Não consigo reativar meu restaurante, pois aparece a msg “PARECE QUE ALGO DEU ERRADO”, e não consegue carregar mesmo após diversas tentativas.
Oi, Guilhermina! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Não estou conseguindo resolver um problema
Da atendimento finalizado e não consigo mais entrar em contato
Decepcionada com o Ifood,eu tbm estou com problemas para resgatar meu Ifood card e não consigo,até no chat eles me bloquearam descaso total e meu dinheiro tá lá preso e não posso usar
Oi, Laiz! Para alterar um pedido em andamento, ou caso tenha qualquer dificuldade com a entrega, nosso chat fica disponível, diariamente, das 7h às 2h da manhã. Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Boa tarde, tenho recebido cobranças indevidas do “ifood (agência de Osasco)” em meu Cartão de Crédito. Estas cobranças não são referentes a nenhuma compra/gorjeta que tenha feito.
Aguardo solução pois não consigo falar em nenhum canal com o ifood.
Grato.
Oi, Ricardo! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá fiz uma cadastro Ifood entregador em 2020 na época da pandemia porém não utilizei hoje em 2024 preciso da conta ela estava congelada tive que entrar na fila novamente mas como não estavam atualizados as informações resolvi desativar a conta para que 7 dias depois pudesse fazer um novo cadastro mas no app informaram que descumpri as normas infelizmente nunca corri gostaria de entender está situação
Oi, Marcos. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Não consigo resolver um pedido que já foi encerrado! Estornaram o valor incompleto, mesmo eu mandando fotos e vídeos do pedido TODO errado. E era um pedido de MERCADO!
Oi, Gabriel! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Desde 02/03/2023 com tudo aprovado esperando a liberação pra fazer entregas…
Oi, Carlos! Que bom que você quer entrar para o time de entregadores iFood! Neste conteúdo, você descobre o passo a passo para fazer o seu cadastro: https://entregador.ifood.com.br/quero-fazer-parte/conheca-o-ifood/bons-motivos-pra-entregar-ifood-nao-faltam
Mas caso ainda fique alguma dúvida, não tem problema! Temos um canal exclusivo para entregadores. Basta enviar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores que será um prazer atendê-lo!
Não recebi meu repasse do dia 19/02 a 25/02/2024 deu um problema nos repasses e quando voltou ao normal todos receberam mais o meu não caiu minha conta e da caixa queria saber se minha conta está com problema ou o que aconteceu
Oi, Herberth! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não recebi meu repasse do dia 19/02 a 25/02/2024 deu um problema nos repasses e quando voltou ao normal todos receberam mais o meu não caiu minha conta e da caixa queria saber se minha conta está com problema ou o que aconteceu
Oi, Saulo! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Preciso alterar o CNPJ da minha loja,por que tive um problema com o cnpj anterior como faço?
Oi, Lindalva! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Nao estou conseguindo falar com ninguém para resolver meu problema. Eu fiz um pedido, mas nao entregam em casa , teria que retirar e nao tenho como retirar. A loja não responde. O que fazer?
Oi, Alice! Sentimos muito pelo ocorrido… Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Ifood quero uma resposta. Quero meu dinheiro de volta …
Oi, Flavia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
O ifood nao me responde no chat
Boa tarde! Fiz um pedido ao mundo dos animais no valor de cento e setenta e nove reais em debito e ate agora não recebi o estorno. Meu nome Sandra Jorge e sou do clube. Por sinal ja e a segunda vez q faço pedido e cancelado por vocês. E ainda por cima não me devolvem meu dinheiro. Sou do clube imagina ne.
Oi, Sandra! Sentimos muito pelo ocorrido, mas infelizmente por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras…, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Perdi meu e-mail e a senha como faço para recoperar ?
Ambos os 2 celulares que autorizei não a possibilidade de trabalhar.
No dia 26/02/2024, autorizei o ASUS_X01BDA, porém tive um acidente ao qual ele escapou do meu suporte de celular na bicicleta.
Ontem (01/03/2024) autorizei o Moto G (5S), porém descobri que a bateria está viciada e a tela não funciona ao clicar na parte quebrada.
Preciso trabalhar, pois as coisas em casa não estão indo bem. Preciso autorizar um celular que arrumei provisório (Moto g8 Play).
Por favor, vocês conseguem retirar o prazo de espera para novos dispositivos????
Se puderem, podem retirar ambos os 2 celulares cadastrados ou apenas restaurar que faço manualmente.
Oi, Leonardo! Sentimos muito pelo ocorrido, esperamos que esteja bem!!! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Se for obrigado atualizar o aplicativo não interessarei continuar pois a substituição automática de produto somente prejudica pois pode haver desacordo entre ambas as partes!
Oi, Bruno! Caso tenha alguma dificuldade, abra um chamado pelo Portal do Parceiro para que a gente possa auxiliar você melhor!
Preciso de ajuda para cancelamento do clube Ifood de um número d celular q não tenho mais. Já tentei de tudo, mas não consigo. 🥴 Consigo contato do Ifood??? obrigada
Oi, Pamela! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Empresa desprovida de responsabilidade, sem comprometimento, investe em publicidade e debocha do cliente, não atende e fálseia as informações.
Putz, Pedro! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood (emoji carinha triste)
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, Eliane! Para que possamos te ajudar com esse caso, é preciso que você abra um chamado na nossa Central de Ajuda informando o número do pedido, ok? Assim nosso time de especialista consegue acessar as informações necessárias para te orientar. Obrigada!