iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.604

  1. Olá, Ryan! Vamos lhe ajudar! Por favor, envio os seus dados via dm para o nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Assim nosso time de especialista consegue consultar as suas informações e aplicar as medidas cabíveis. Obrigada!

  2. Putz, Elimar! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  3. Putz, Leticia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Olá, Gabriel! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente criou um perfil exclusivo para entregadores! Acesse: @ifoodparaentregadores e envie uma DM.

  5. Bom dia sou entregador , porém perdi meu Celular e nele estava meu email minha da Ifood entregador , gostaria de fazer a alteração do email número de telefone pra mim poder voltar a trabalhar mas não consigo contato com a central da Ifood. Qualquer coisa entre em contato comigo.

    1. Oi, Carlos! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  6. Putz, Walter! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Olá, Guilherme! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Estou precisando reativar meu cadastro, pois mudei de cidade, porém não consigo acesso ao portal com a senha que tenho anotada. Quando clico em esqueci a senha para alterar, não recebo o e-mail para alteração. Tentei contato via chat, mas não resolve, gostaria de falar com alguém para saber se consigo reativar ou terei que fazer novo cadastro…

    1. Oi, Adriana! Como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

  9. Usava o celular da minha esposa e comprei um só pra poder trabalhar assim que cadastrei deu dois dias Fui roubado e perdi o meu celular de trabalho porém não consigo adicionar outro aparelho pois já existem 2 na minha conta porém o último que eu autorizei é o que foi roubado e não consigo tirar

    1. Oi, Gabriel!! Nossa, sentimos muito pelo ocorrido. Esperamos que esteja bem. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi, CLaudier! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  10. Olá, faz tempo que não consigo acessar minha conta, preciso de ajuda querendo abrir outra loja e isso esta atrapalhando muito.

    1. Oi, Ahmed! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  11. Putz, Gleyce! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. Boa tarde pessoal?”!
    Estou desde semana passada com problemas no acesso a plataforma de consumidor.
    Eu tentei entrar com apple, facebook, telefone e email
    O codigo de acesso chega no meu celular e email mas quando vou entrar cai na trla de criar conta, mesmo assim apresenta os erros “Algo deu errado” ou “Infelizmente, esse acesso nao está disponível”
    Já realizei os testes de excluir e baixar o app, ja vi que o mesmo esta atualizado e ja testei acesso pelo site, todas opções apresentam o mesmo problema.
    E nao consigo ajuda no suporte porque precisaria estar logado para conseguir

    1. Oi, Ronaldo! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil. Nos mande um DM e vamos te auxiliar, ok?!

  13. Perdi meu celular e quero excluir minha conta do aparelho perdido para que não usem meu cartão para fazer compras indevidas

    1. Oi, Zaíra!! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. É uma piada essa praticidade que vocês falam ter. Estou com a conta bloqueada por inatividade, mas quero retomá-la. Já tentei criar outras contas e não consigo ter sucesso, cai sempre no mesmo problema:


    Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.

    Recarrego várias vezes, também, e nada. Estou desde as 11:00 da manhã tentando uma assistência do iFood e nada.

    Vocês deveriam criar um suporte fora o chat que só existe dentro portal para esses problemas de conta bloqueada gente, qual é a dificuldade de criar algo deste tipo e de fácil acesso para todos?

    A única coisa que recebo é um e-mail com um botão para enviar um Google Formulário para vocês, peço atendimento, Sem Clareza, burocrático, desumano, só com Robôs que não resolvem nada.

    É essa a impressão que vocês estão passando para muitos.

    Alguém poderia, por favor, entrar em contato comigo e me responder?

    1. Oi, Renato!! Bom dia. Quando a conta fica inativa, é necessário que se crie um novo cadastro, pois a conta foi cancelada. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar!

  15. Boa tarde, meu nome é alberto sou entregador do ifood modalidade bike no dia 28/08 de 2024 realizei algunhas entregas e como pedido de segurança realizei a facial no app a camero do meu celular estava um pouco avariada entao houve um contestamento de mau uso da conta como podemos resolver?

    1. Oi, Alberto! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  16. Boa tarde! Fiz o cadastro do Ifood já tem um tempo, aprovou tudo, porém não consigo trabalhar e nem nada, só pede para continuar aguardando, gostaria de ver isso por favor,para que eu possa começar a trabalhar… Só liberar o meu cadastro para começar a aceitar entregas e tudo mais

    1. Oi, Matheus!!! Que bom que agora vamos ser parceiros!!! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  17. Fiz uma compra pelo aplicativo no pagamento via pix. A compra foi cancelada pela loja e agora o valor fico como saldo. Quero retirar esse valor e não consigo. No aplicativo não tem nenhuma opção para resolver esse problema.

    1. Oi, Pedro! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  18. Putz, Bianca! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  19. Boa tarde é ridículo o fato de uma empresa tão grande como Iffood não ter um número de contato vcs deixa a desejar com os donos de restaurantes perdi o acesso a minha conta e não consigo entrar pq tbm perdi meu número que estava cadastrado então a empresa não tem um 0800 fico sem ter atendimento que situação horrível
    Que descaso com agente que trabalha com a plataforma

    1. Oi, Diego!! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

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