Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.604
Putz, Carlos! Lamentamos pelo transtorno. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, Leandro! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
Estou tentando contato com o iFood por meio do app há mais de 2 horas e ainda não obtive retorno. Realizei uma compra de quase R$ 150,00. O entregador está com pedido e não me responde. Não consigo realizar o cancelamento do pedido e ninguém me oferece suporte algum.
Oi, Heloisa! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Putz, Vitória! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, Thais! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
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Putz, Gisele! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
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Olá, Bruna! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Faz faz umas 3 horas que fiz um pedido e foi cancelado, paguei pelo pix e até agora não recebi meu reembolso!
Oi, Thamires!!! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Meu produto do ifood mercado veio estragado, mas não estou conseguindo solicitar o reembolso pelo app pq já abri o produto
Oi, Ana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia. O IFOOD está recusando meu pgto. Os cartões que estou usando são os mesmo que uso sempre. Estou no chat, mas não me respondem.
Oi, Luciana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
O contrato não chegou no e-mail,não consigo ativar a loja e nem entrar no app para solicitar chamado. Preciso de ajuda ,como faço?
Oi, Debora! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Ontem comprei um lanche aonde veio um bicho o suporte do Ifood não solucionou meu problema veio responder hj qui não dá pra fazer o cancelamento não pedi cancelamento pedi para solucionar o meu problema fica fácil vim um bicho e vc continuar comento eu acho qui pro Ifood dever ser normal pq não me responderam na data de ontem mandaram hj com um assunto qui não tem nada a ver mandei várias fotos e eles vem fala qui não conseguem efetuar o cancelamento
Eita, Keila! Sentimos muito pelo ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma compra com agendamento de entrega no mercado smear , estava tudo ok pra entrega , porém recebi a msg que foi cancelado meu pedido faltando 5 minutos pra acabar o tempo de entrega e o pedido foi cancelado e até agora não recebi o reembolso e não consigo resposta .
Oi Vanessa. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Caso eu venha a me tornar parceira, gostaria de saber qual seria o valor a pagar para o ifood.
Ou seja qual seria a contrapartida.
Oi, Enalba. Aqui no iFood temos diferentes planos para atender a diferentes necessidades dos nossos parceiros. Acesse o seguinte link para consultar os planos e valores de cada um: https://parceiros.ifood.com.br.. Conte com o iFood para ajudar o seu negócio! 🥰
Fiz uma compra ontem dia 04/03/24 na loja Terra doce de Sorocaba eles cancelaram meu pedido fiz o pgt no pix horário 21.58 loja fechava as 22.00 e até agora dia 05/03/24 11.00 não recebi meu reembolso,estou indignada com essa situação não completa o pedido ainda não devolve meu dinheiro exijo meu dinheiro de volta já ,pgt via pix reembolso são na hora não em 1 semana
Oi, Hélio! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
meu cnpj ja esta sendo usado no ifood
Oi, Estivel! Para que possamos ajudar, o senhor pode nos explicar melhor a sua situação, por favor?!
Olá, não consigo finalizar meu cadastro como parceiro, não sei o motivo e o pior é que não sei e nem achei qualquer canal pra falar com Ifood pra pelo menos saber o que está acontecendo e o porque não consigo finalizar meu cadastro, é sempre um maldito robô que nunca ajuda em nada, quero falar com um atendente
Oi, Wesley! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Olá. Fiz o cadastro da minha loja, tendo assinado o contrato. Porém, o status da loja se mantém fechado, mesmo após 2 dias de cadastro. Aparece a mensagem de que o iFood ainda está cadastrando minha loja no aplicativo. Qual o prazo para a finalização?
Oi, Leonardo! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.