Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.604
Em 02/03, recebi um cupom de mercado do Ifood e realizei a compra no Extra-Pirituba, a retirada agendada para 04/03 das 10h às 12h, porem tive um problema com o carro e no dia 05/3, 10:20h fui ao local retirar. Primeiro solicitaram o numero do pedido pois não existia pedido em meu nome, depois iria separar mas não conseguiria emitir o cupom fiscal, solicitei falar com o responsável do mercado que apareceu as 11:00, dizendo q meu pedido foi retirado, mais uma vez solicitei saber quem retirou, alegou q eu devia ter passado a chave da retirada para alguém. Depois que precisava averiguar, porque os produtos não estavam no mesmo valor da loja, no aplicativo diz que foi finalizado às 1:00 do dia 05/4, horário esse que o mercado nem esta aberto para atendimento. Paguei e não recebi, fui mal atendida e constrangida pelos funcionários da referida loja, a que se apresentou como gerente não estava com o nome no crachá e ainda disse q não tinha obrigação de me atender quando solicitado, se quisesse deixar o celular bem
Oi, Fabiana! Sentimos muito pelo ocorrido. Essa postura não costuma ser a dos nossos parceiros! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
não consigo usar meu saldo na carteira pra compra e preciso do meu dinheiro
Oi, Thaina! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Gostaria de saber se a nova politica de entrega do ifood é não levar a encomenda até o apartamento,se tratando de prédios.Faço os pedidos delivery pq tomo conta da minha mãe de 94 anos e nâo tenho como deixá-la sòzinha para ir até a portaria.Se a polìtica de entrega em porta mudou não poderei mais usar os serviços do ifood.Gostaria de uma resposta.
Olá, Maria! O direcional do iFood é que o entregador não sobe no apartamento do cliente. Caso a senhora tenha mais alguma dúvida, pedimos para que nos envie uma mensagem direta no nosso intagram @ifoodbrasil
boa tarde
Fiz uma compra de 16 produtos, foram entregues 12 mas foi cobrado o mesmo valor de 16. Qdo reclamei eles fizeram o reembolso de 1 produto qdo o correto seria 4. Após o reembolso eu nao consigo voltar a falar com ninguém informa que já foi reembolsado.
Eu preciso falar com alguém e nao acho nenhum telefone
Oi, Ana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma compra pelo app via pix para retirar na farmácia as 14:34h fui buscar as 19h e estava constando no app que foi retira e concluído as 18:59h. Sendo que cheguei lá era já era depois desse horário.
Eles falaram que NÃO TEM PEDIDO NENHUM constando no sistema, nada nada !!!
Oi, Maria! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde, fiz uma compra no mc donalds e meu pedido veio completamente mexido, o refrigerante derramou na sacola toda e molhou todos os sanduiches… falei com i food e eles simplesmente pararam de me responder no Chat.
Oi, João! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia!, Preciso fechar uma conta antiga salva no aplicativo do ifood, recentemente reabrimos a pizzaria e mudamos tudo, mas não temos mais acesso a conta antiga da Ojuara’S que está no ifood, precisamos que ela seja fechada, temos o CNPJ dessa conta antiga e o número, (Não temos mais acesso a esse número) também não sabemos qual era o email que foi utilizado naquela época, já fazem 3 anos. Desde já, obrigado.
Oi, Tales! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá queria volta fazer entrega só que meu voltou pra loja de espera como faço pra volta usa minha conta
Ei Sergio, beleza? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Sou empresa pareceria, e o atendimento é péssimo, abro vários chamados e não respondem nenhum, se que repassam o dinheiro certo….. péssimo
estou na mesma, o pior que o entregador ficou com a mercadoria que ele pediu o cancelamento por dizer que nao encontou o endereço..Prejuizo e nada de conseguir falar com eles
A gente sente muito por isso, Dienifer. Não é essa a experiência que queríamos que tivesse. Caso ainda precise de ajuda mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
O restaurante SUIANG faz a publicidade de um cupom, porém a gente não consegue aplicar, nem estando dentro das regras. Já abri conversa nola ajuda do pedido, mas parece que o que atente é um BOT que não resolve nada.
Oi Glaucio. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
pessimo atendimento estou esperando 1 dia a resposta e nada!
Oi Carol. Sentimos muito por isso. Para que a gente consiga te ajudar, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Coloquei saldo no ifood por pix e nao consigo usa isso é um roubo com meu dinheiro e com dinheiro de todos se temos saldo porque colocamos ficar essa agonia pra fazer pedido. Fiz um pedido paguei em pix o pedido sumiu nao aparece se vai ou nao chegar tenho duas cooaa pra resolver
A gente sente muito por isso, Dani. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Meu pedido veio incompleto, abri um chamado mas não tive retorno. Solicito reembolso.
Oi Andre. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Atendimento péssimo!!!!!!!!!!!!
Cadastrei a minha loja há no mínimo 3 meses e até hoje não obtive retorno nenhum.
Impossível entrar em contato com eles
Oi Carolina. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Bom dia!
Tive alguns problemas de segurança pública com entregas feitas por outras empresas e pelo Ifood. Estou buscando um endereço de e-mail ou de número de telefone para explicar melhor reservadamente.
Os fatos, segundo a minha percepção, envolvem crimes graves, o que tem motivado o pedido de inclusão em programa de proteção de proteção à testemunha no exterior ou de asilo internacional. Tais ilícitos seriam ações praticadas por suspeitos de participações em atividades de santanismo com a utilização do poder do estado também.
Oi Amaury. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Vcs deviam ter vergonha de colocar um suporte que não ajuda ninguém! Estou c um prejuízo e agr sem comer em casa! Pois fiz um mercado para semana o qual não recebi. Graças ao suporte maravilhoso de vcs.
sentimos muito por isso, Letícia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia, tô com um problema alguém poderia me ajudar ?
Uma cliente fez o pedido, porém não conseguimos abrir o App e nem realizar a entrega dela, porém o próprio aplicativo encerrou a venda e deu como finalizada mas não aparece nada no meu sistema com o nome dela. Alguém consegue me ajudar
Oi Anderson. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
tenho resposta e ficam me passadno de atendente para atendente. As são programanAleatoriamete meu cardapio e bloquado item por item sem eu nem mexer no cardapio, isto esta acontecendo em intervalos de dias de pagamento data do mes do recebimento de salario.
ja venho reclamando mas nunca é resolviro, abro Chamado 11101881 aberto por FABIANA em 06/03/2024. Não tenho resposta nenhuma e as atendentes nao saber nem responder as perguntas por isto esta acontecendo nao das e nunca resolvidas.
Suporte:
Te entendo perfeitamente, sei como essa situação pode ser frustrante, mas não se preocupe! Estou aqui para fazer o meu melhor para te ajudar. Vamos juntos achar a solução perfeita para o seu problema.
22:55
FABIANA
Suporte:
Fabiana, o chamado foi aberto e tem o prazo de no máximo 72h para que o time responsável entre em contato.
Nunca recebi uma resposta e sempre esta acontecendo, estou ficando no prejuiso ifood esta tendo a sua locratividade em dia, mas não Valoriza os restaurantes que tanto dão duro em uma cozinha deve se ter um niver de competencie e responsabiliadade com o cliente e a sociedade.
Colocar o nosso cardapio no ifood a exigencia e muito grande, a um niver de perfeição para poder vender
Oi Fabiana. Vamos te ajudar! Pedimos que mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, Djalma! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá, Valdir! Lamentamos que tenha passado por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.