Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Absurdo isso,pra nós que somos pequenos,fica inviável esses valores,meu Deus 🤯🤯 as taxas já são altíssimas,temos que repassar esses valores através do nosso produto,se eu fosse cliente,sem conhecer o produto não compraria pelo alto valor
    Triste…

  2. isto e muito falta de compreencao com a gente, so sabe cobra de nos, nos abre um chamado nao entra em contato com nos, estou esperando um deposito que esta restrido no ifood des do mes de fevereiro do ano passado e nada ate agora, nao ajuda nos em nada so cobra se nos quer vender nos que tem que dar desconto para o clientes o ifood nao dar nada.

  3. Acho um absurdo aumentar a mensalidade sendo que pagamos um valor alto de taxação por mês. minhas vendas caíram em mais de 50% em comparação ao ano passado

  4. uma falta de noçao desse ifood taxas abusivas e ainda paga mensalidade,sacanagem com delivery que é pequeno e esta cheios de taxas caras.

  5. Boa noite, tenho algumas colocações.
    Por qual motivo a taxa do plano base foi reajustada em 10% e a taxa do plano com entrega parceira foi mais de 15%?
    Pelo que vejo nos comentários a INSATISFÇÃO E GERAL, o que o IFOOD pretende fazer para atender as demandas dos assinantes? Pois veja diversas campanhas de satisfação do cliente final, porém não vejo retorno quando surge uma demanda interna.

  6. Infelizmente o ifood só começaria a se importar se começar a perder restaurantes clientes, taxas e mensalidade alta, é sofrido 🙁

  7. Um absurdo, uma vez que a taxa é super alta e corresponde a quase 30% do faturamento bruto de cada parceiro ifood. Deveriam rever essa questão, pois outras do mesmo segmento estão começando a aparecer devido a essas questão de cobranças a mais que nos cobram.

  8. Boa noite acho essa mensalidade sem lógica pós já pagamos as taxas que não são baratas e com isso mais esse reajuste sei que temo que imbutir esse custo na nossa mercadoria mais acaba que nosso produtos ficam com um valor alto e pro cliente fica fora do normal acho que essas taxas deveriam sem mais em conta para com isso podermos ter uma forma mais agradável para os clientes e empresas pequenas

  9. abusivo. eu simplismente não impulsiono minhas vendas nesse app!! Já ciente de que eles drenam todo nosso lucro. hoje toda loja trabalha com uma margem extremamente apertada, eu fico imaginando as lojas com grande fluxo no ifood, franquias por ex: onde atrasam muito o preparo do prato e liberaçao dos pedidos, gerando assim taxa extra para os entregadores. acretido que os proprietários por sua vez ,nem sabem dessa situação. deixando tudo nas mãos dos funcionarios , pq, sinceramente, não tem como ver lucro dessa forma.

  10. Gente que absurdo! Tá ficando cada vez mais difícil a parceria com a plataforma.
    Só pensam no melhor pra VCS.

  11. minha opiniao sobre isso e que vcs ja conbran um grande absurd0 dos lojistas agora aumentar a mensalidade isso e sacanagem com nos lojistas vcs fazem isso por que sabem que agente depende de um unico apricativo de vendas queria ver se estivesse varios apricativos se vcs nao irian fazer tudo bem mais facilitado pra lojistas vcs se aproveitam de mts covardia

  12. Simplesmente ridículo! O atendimento que o iFood dá é uma *****. Estou com uma reclamação no ReclameAqui há meses sem uma resposta. Na hora de nos atender e resolver os problemas, eles somem.
    RI-DI-CU-LO para uma empresa desse tamanho!

  13. Ridiculo isso, ja pagamos comissão encima de cada pedido, NÃO TEMOS SUPORTE NENHUM DA PLATAFOR, não temos um canal direto para duvidas e resolver problemas, tudo precisa abrir chamado e demora dias para ter solução. fora que a representante parece que tem um rei na barriga, só da atenção a grande lojas, que esta cagando para vocês. repensem e dar mais suporte ao parceiro, porque sem eles vocês não são nada. O RESTAURANTE QUE PAGA VOCÊS !!!

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