Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Mais um aumento nas costas de quem sobrevive disso.. tiraram o valor de 10 de manutenção da conta do Ifood ,mais em compensação colocaram mais 20 na mensalidade..😂
    Já basta o valor altíssimo de taxa de comissão , e acham que podem aumentar mais ainda .. poderia melhorar na parte de área reduzida de fechar os restaurantes pequenos e de não ter entregador para buscar pedidos com máquina , que pelo visto só tem 3 a 4 na minha região.. absurdo como sempre

  2. Bom o suporte é ridículo, clientes cancela depois de receber o pedido,não que saber se o restaurante está certo ou errado e ficamos com o prejuízo,e rle só de comissão semanal vc pega meu 3 a 4 mil fora da pizzaria mas 5 mil vamos melhorar né nao só pra vcs mas wue sustenta vc somos nós e vc nem um suporte decente nos dá depois disso e capaz de me bloquear por 1 semana por fala a vdd

  3. Infelizmente não consigo participar de 99% das promoções por conta de tantas taxas. Ainda consigo vender com promoções subsidiada pelo Ifood isso muito pouco..vou falar pra você estou quase parando infelizmente…aqui no interior as pessoas fazem questão de 0,10 centavos, Em uma capital o fluxo é outro e as vendas sempre são mais …eu que lute ><isso é brasil !!

  4. E O AFODD SO ATENDE OS GRADES RESTAURANTES OS PEQUENOS SOFREM PARA SER ATENDIDOS E FICA VARIAS HORAS FORA DO AR E AINDA AUMENTAM MAIS E ELES NOS LIGAM E DISSEM QUE VAI NOS ATENDER E NADA E NEM A O REPASSE SEMANAL QUE FALAM QUE VAI MUDAR E NADA E SE CONTINUAREM ROUBANDO ASSIM E DE ACORDO COM O PROCON ESSAS TAXAS DE 30 % E CONTRA A LEI PORQUE PAGAMOS 2 VEZES E AINDA TEM UMAS TAXAS POR BAIXO DO PANO

  5. Eu pagaria com gosto se tivesse um gerente para atender a conta da gente, eu migrei meus clientes para o ifood, levei 50% do minha receita mas nao tem uma alma para desenharmos um plano de crescimento.

    e porque os pagamentos do cardapio digital nao é o mesmo do ifood ?

  6. Também estou bastante desanimada!
    Tô pensando em sair!
    É muito desconto, queria ganhar alguma coisa de vcs, vcs só tiram…. Tinha que dar uma moral pra gente!

  7. As taxas são ridículas de absurdas e ainda vem isso. Sem contar os nossos prejuízos, por conta de uns clientes mal caráter que recebe o pedido , solicita o cancelamento, e vocês sem nenhum senso aceita o cancelamento sem saber oque realmente aconteceu , sem saber se realmente entregamos ou não e simplesmente cancelam.. Aí nós (comerciantes) além de ter que ficar com esses prejuízos por culpa de vocês (do ifood) que não procura reconhecer o trabalho da loja , ainda vem com essa de aumentar. Fala sério. Vergonha!!!!

    1. Eu estou caindo fora dessa plataforma “mercenária”
      Seria muito bom que houvesse uma saída em massa. Isso é uma exploração, um absurdo e precisa ser denunciado aos órgãos competentes.
      O que está acontecendo de descontos abusivos já é revoltante, imagina isso

  8. O Ifood é uma piada, além de tirar uma comissão absurda, a gente paga taxa de entrega, aumenta a mensalidade, temos que colocar nossos produtos com valores superiores pra ter o mínimo de ganho, o suporte é o pior de todos que já vi, praticamente a gente trabalha pro Ifood, coisa que não deveria ser né, pois já temos nosso negócio próprio pra não trabalhar pra ninguém, os pequenos restaurantes são largados e invisíveis, o Ifood da atenção pros grandes restaurantes e a gente fica a mercê da sorte… é uma vergonha a falta de atenção que vcs dão pra gente, pros parceiros que movimentam e fazer a plataforma ter o que tem hoje… estou pensando seriamente em pular fora dessa plataforma…

  9. Eu estou caindo fora dessa plataforma “mercenária”
    Seria muito bom que houvesse uma saída em massa. Isso é uma exploração, um absurdo e precisa ser denunciado aos órgãos competentes.
    O que está acontecendo de descontos abusivos já é revoltante, imagina isso

  10. Ifood gostava muito da parceria.
    A cada dia pedem para entrarmos em campanhas desvantajosas e dizem que com isso dão mais impulsionamento em nossas vendas. Depois criam campanhas para pagarmos para estarmos no TOPO da lista. Ainda tem a mensalidade e aumento. Achava que eram nossos parceiros mas a cada dia fica mais dificil em pensar nisso. Estou desapontada e isso me faz pensar em criar outros tipos de parceria no mercado.
    Se fizermos em massa quem sabe caem a ficha para eles.

  11. A ifood faz o que quer porque sabe que estamos “dependentes” deles, sem eles não temos tantas vendas, mas se continuar assim vai perder muitos restaurantes.

  12. que merda ,pagamos taxa em tudo .Agora quando precisamos de suporte ficamos 4 a 5 dias tentando contato e nada .Nos colocam em promoçoes sem que a gente saiba,ou seja eu voiu sair do app com esse reajuste e quantos dias vai demora pra eles me responder

  13. Tá cada dia mais difícil, a gente rala, o lucro já é pouco e o ifood morde a maior parte. Não sei onde vamos parar…

  14. Bom dia,
    tranquilo porque estou super satisfeito com aplicativo, hoje é um dois meu maiores ganhos

  15. Infelizmente o Ifood não dá suporte algum…..só querem que nós façamos promoções por nossa conta pra no fim ainda almentarem esta taxa mensal…..Lamentável!!!!!!

  16. ola…. uma cobrança que sempre achei injusta, já pagamos a porcentagem do faturamento mensal, mais porcentagem de pagamento online que e bem alto em relação a maquina que trabalho, nos oferecem o repasse mensal sem custo, mas como que um estabelecimento pequeno vai deixar o dinheiro um mês parado ?? precisamos girar, repor estoque e etc, depois a opção semanal que ai vem mais taxa 1.49%, ok. agora a opção no próximo dia útil 1,99% taxa mais alta, entrega parceira a taxa mais alta ainda, que ai fica inviável contratar e o mensal mais caro ainda.
    ifood, se somos parceiro examinem alguns pontos para podemos continuar todo mundo ganhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

27/11/2024

Encantar o cliente através de experiências: 4 dicas

26/11/2024

Shawarma: o que é e como preparar?

25/11/2024

Vale a pena investir em franquias de alimentação? Conheça o mercado...