Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Boa tarde!
    Eu nunca paguei mensalidade para o Ifood. Vendo muito pouco em alguns meses nem vendo, esta taxa se aplica a mim também?

  2. Gostaria de cancelar Ifood quase nao toca e para tocar tenho que impulsionar, ou seja mensalidade + o valor para impulsionar, fica caro.

    1. Oi, Leandro. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  3. Boa noite , eu não estou usando o aplicativo do Ifood a mais de um ano não vou vou pagar

  4. Boa noite, nunca fiz nenhuma venda pois , aqui na minha região o pessoal do aifood, nunca me deram acistencia nenhuma.
    Não tenho nem esse App de vendas, gostaria que vc entre em contato comigo, pois como vou pagar pó algo que não útilizo.

    1. Oi, Regina. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  5. Quero excluir minha conta no Ifood, além de pagar quase 15% a cada venda ainda vou pagar mensalidade de 110,00, nunca na vida!!!

    1. Oi, Rafaele. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

    1. Oi, Caroline. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

  6. Um absurdo essa mensalidade, já é pago um um valor altíssimo em taxas e agora mais isso. Vai sugando lucro de pouco em pouco. Se eu ver meu lucro indo embora cancelarei minha conta.

  7. Esse valor é válido somente para qm ultrapassar o valor de vendas $1.800,00, certo?
    Já fiz essa pergunta anteriormente mas não obtive resposta.

  8. Boa noite,
    nunca paguei mensalidade,ultimante nem loja tnho usado,caso for existi essa cobrança de fato,gentileza faze a exclusao.
    At,Cristiane Pena de Oliveira

  9. Oxe encerrei minhas atividades por não conseguir ter um bom faturamento
    E agora tenho que paga uma mensalidade se nem tô usando mas a plataforma.

  10. Olá, recebi essa mensagem sobre cobrança de mensalidade, mas o restaurante My Cheese não existe mais desde Dezembro de 2022 e o cancelamento do restaurante no Ifood foi feito em Dezembro de 2022 e outra solicitação para confirmação do cancelamento em Janeiro de 2023. Favor verificar e excluir este e-mail da lista do Ifood, por favor!

  11. o aplicativo e bom ,uma forma de vender mais, o q eu acho q falta e um pouco mais de transparência com os parceiros ,como por exemplo ter a opção como antes , um numero q a gente pode ligar e tirar duvidas pelo telefone .muito mais rápido e pratico.

  12. Gostaria de saber se esse valor é somente para quem ultrapassar as vendas no valor de $1800,00

  13. Por favor essa mensalidade é pra todos restaurantes?ou existe um limite de vendas pra ser cobrada?
    Porque se for pra todos é impossível lucrar nesse aplicativo, eu vendo pouco e tenho um monte de taxa, sinceramente tô pagando pra trabalhar, muita ilusão

    1. Oi, Bruno. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

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