Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Gostaria de saber como foi o criterio de aumento, pois vejo que no plano sem entrega parceira o aumento foi de 10 reais e no outro foi de 20 reais, não deveria ser proporcional? Vocês irão aumentar também o valor do faturamento? De 1800 para 2 mil? Obrigada

    1. Oi Fabiana. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  2. Quero cancelar …não tenho mais a lanchonete…faz um ano…e mandei msg mais ninguém te dá um auxilio

    1. Oi Nilto. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. Desejamos muito sucesso. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

  3. Acho um absurdo de descontar quase 30% de taxas sobre cada pedido e agora ter que pagar essa absurda mensalidade.
    Vou parar de trabalhar com o IFOOD

    1. Oi, Waldirene. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

  4. O IFood não exibe meu restaurante (TascaSantaJusta) há mais de um ano e continua mandando mensagens , ofertas e principalmente cobranças.
    Já tentei de todas as formas um contato antes para resolver o problema de ter “sumido” do iFood e depois para cancelar .
    Parece que não existe preocupação com o atendimento dos restaurantes, somente máquinas e cobranças .
    O iFood é a grande enganação do mercado .
    9 fev 2024

    1. Oi Roberto. Vamos te ajudar a resolver! Envie um DM para nosso Instagram @ifoodparapaceiros com mais detalhes do seu caso.

    1. Oi, Joseane. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

  5. Eu não entendi esse aumento mensal.no contrato está que cobram só quando atingimos os 1800 reais no mês é isso?
    Se não for eu viu cancelar porque trabalho em casa anos custos estão muito alto esse mes ganhei decreoasse só 30% faço pastéis e os produtos estão caros.e se não coloca entrega grátis não vende.vcs deveriam ajudar mais nos que somis do MEI.
    Esse valor é um absurdo e quando precisamos de suporte não consegue falar com ninguém . Precisaria entrar logo uma plataforma nova que nos ajudasse.

    1. Oi Eunice. A condição de cobrança continua a mesma prevista em contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  6. Vocês não estão respeitando as perguntas da maioria. Esse valor será cobrado a partir de atingir a cota de venda de 1.800 reais…. ?

    Prego respeito …. Cada a resposta???

  7. Olá o restaurante não está mas ativo. Desde fevereiro de 2023. E antes eu pagava mensalidade apenas comissão aproximada de 15%.

  8. nao vejo o motivo para fezer algum almeto na mensalidade pois o iffod nao me ajuda em nada e nem da o suporte que precisamos pois ate mesmo para anunciar seu produto e cobrada e ate hoje nao tive ajuda de niguem do ifood para nada tudo tive que resolver sozinho

    1. Oi Emerson. A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela soferá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros.

  9. Eu vendo pelo ifood, mas não concordo com o aumento, o valor de 1800 está defasado. Acredito que primeiro deveria mexer nos 1800 pois eles incluem tudo para alcançar os 1800 e agora vão aumentar para 150 de desconto.

  10. Boa tarde,
    Tira uma dúvida, no caso agora temos que pagar uma mensalidade, pq antes só era cobrado se o restante atingisse um determinado valor mensal de vendas no app

    Desde já agradeço.

    1. Oi Joelma. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  11. Olá boa tarde!
    Não estou recebendo pedidos.
    Não sei o motivo, pois tenho muitos clientes fixos.
    Inclusive minha loja está no momento fechada pelo Ifood, não sei porque motivo.

    1. Oi, Maria! Primeiramente, vale a pena conferir se sua loja está aberta no iFood. Para isso, acesse o Portal do Parceiro e confira no canto superior esquerdo se aparece a informação “Loja aberta”. Caso sua loja esteja aberta mas, ainda assim, você não esteja recebendo novos pedidos, pode ser interessante revisar seu funil de vendas e avaliar como está seu desempenho. Confira este conteúdo e aproveite as dicas sobre como configurar sua loja <https://blog-parceiros.ifood.com.br/materiais-gratuitos/funil-de-vendas/>. Assim assim, caso você siga enfrentando problemas nesse sentido, não deixe de solicitar ajuda ao nosso time de Suporte: no Portal do Parceiro, clique no botão “Chamados e ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”.

    1. Oi Eliete. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

    1. Oi, Wesley. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

    1. Oi Mayra. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

    1. Oi Jefferson. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

    1. Oi Djou. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

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