Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Oi boa tarde eu gostaria de entender o repasse de vcs até semana passada esta tudo certo…mas o repasse dessa semana não entendi os descontos que veio eu tive $981.00 de venda e só recebi $235 de repasse e ninguém me explicou o que houve que desconto loco desse.

    1. Oi Viiv. Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂

    1. Ei Gabriel, tudo bem?Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

  2. SÓ nos resta repassar esse custo para os clientes. Aí eles decidem se querem pagar mais caro pelo produto ou comprar direto da loja fora da plataforma do ifood.

  3. Boa tarde
    A pizzaria está fechada a mais de um ano .
    Já tinha avisado.
    Como faço pra ter o cancelamento.
    Obrigada!

    1. Oi Maria. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

    1. Oi Felipe. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise.

  4. Não uso mais o app faz 1 ano.
    Não tenho mais interesse de continuar com vocês .

    1. Oi Ellen. É uma pena que você não vai continuar sendo nossa parceira. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise.

    1. Oi tudo bem? Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise.

    1. Oi Ju. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  5. Eu acho essa mensalidade um absurdo, já pagamos a taxa que não é pequena para usarmos o aplicativo, se a mensalidade é referente a tecnologia, servidores para a gestão de serviços, para que pagamos a taxa sobre as vendas?
    Essa mensalidade não deveria existir.

    1. Oi Millene. A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela soferá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros.

  6. Boa tarde, quero saber se vai ter desconto em cima de 1.800 + 100.00 reais em cima desse valor ?

    1. Oi Everilton. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  7. Não utilizo faz muito tempo APP fechei a lanchonete faz um bom tempo como faço pra cancelar o serviço

    1. Oi Jailson. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise.

  8. Não estou com a loja aberta preciso pagar a mensalidade? Caso precise gostaria de cancelar a assinatura por favor.

    1. Oi Vanessa, tudo bem? Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise.

    1. Ei Vania, tudo bem? Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise.

  9. Olá boa tarde. Essa mensalidade é só pra quem atingir o valor 1800 será cobrada?? Porque meu restaurante quase não toca pedidos.

    1. Isso mesmo, Rosangela! A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

    1. Oi Ketlyn. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Eu acho um absurdo esse aumento. Contrato o plano com entregou . Que vantagem tenho? Nenhuma. Dou frete grátis e vocês me cobram frete em um plano que já existe o frete incluso. A entrega com boy está cada dia pior . Teve que deixar a loja fechada por que preparava o lanche e não aparecia entregar. Fiquei 2 horas fazendo chamados e nada então vocês fecharam minha loja por excesso de demanda. Tive que cancelar o pedido por erro de vocês. E no final fui advertido e ficando com ponto negativos. Vocês precisam rever a forma de atendimento

    1. Oi Gessi. A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela soferá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros.

  11. Vou encerrar a parceria com o I fode
    Nao quero mais todosis os ncentivos conceditos aos clientes sao descontados de mim. Nao compensa mais.

    1. Ei Bete, tudo bem? Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

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