Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

Respostas de 1.795

  1. Boa tarde, nossa hamburgueria não tem interesse nessa nova modalidade, pois já pagamos 28 porcento de todas as nossas vendas. Favor cancelar o contrato

    1. Oi tudo bem? A condição de cobrança continua conforme o contrato assinado. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

    1. Oi Andre. A condição de cobrança continua a mesma do contrato assinado. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  2. Não estou mais usando o aplicativo já faz um bom tempo que parei de vender doces. Como faço pra cancelar? Não vou continuar com vcs

    1. Oi Clessia. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi Sara. É uma pena que você não vá continuar a parceria com a gente. 😕 Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Maria, tenta fazer um “pedido teste”, você pode solicitar isso ao suporte para conferir se seu cardápio tem algum tipo de bloqueio. Meu restaurante ficou quase um mês inteiro assim e descobrir na marra que meus clientes não estavam conseguindo finalizar os pedidos por automático não vendia

  4. Ifood é pura falcatrua
    Entrei em janeiro de 2023 e nunca me fizeram um repasse de minhas vendas
    Roubo é o nome deste app
    Ladrões

    1. Oi Enio. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  5. Porque pagar mensalidade se já pagamos taxas altíssima. Gostaria que alguém me chamasse no whatsapp para explicar pois só me liga quem não sabe explicar nada e nem sobre as promoções conhecem.

    1. Oi Andressa. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

    1. É uma pena que você não vá continuar com a gente agora, Adriana. 😕 Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi Regiane. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

    1. Oi Tahyta. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  6. Eu não vendo quase nada,vou ter que pagar está taxa,desde que entrei nunca paguei taxa alguma se tiver que pagar não quero mais a parceria

    1. Oi Célia. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

    1. É uma pena que você vai encerrar sua parceria com a gente, Roberta. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi Kleber. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  7. Por favor como devo proceder para cancelar minha assinatura? Minha loja está fechada já faz ano não estou usando a plataforma.me respondam por favor

    1. Oi Geilda. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Entao EU fiquei sem user iffod 4 moses fiquei devendorf $700.00 nap sei for q e estou desde de dezembro pegando ai falta $55.00 vendi e subiu para $65.00 nao e certo isso

    1. Oi Rosana. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  9. O iFood no início foi bom,porém com o tempo tornou-se um roubo trabalhar pra eles,a quantidade de descontos e valores a pagar supera o número de pedidos ,as vezes a plataforma chega a ganhar 60% do valor total . Já deveria surgir uma empresa que não fosse desleal com quem é pequeno .

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