Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Boa tarde, nossa hamburgueria não tem interesse nessa nova modalidade, pois já pagamos 28 porcento de todas as nossas vendas. Favor cancelar o contrato

    1. Oi tudo bem? A condição de cobrança continua conforme o contrato assinado. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

    1. Oi Andre. A condição de cobrança continua a mesma do contrato assinado. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  2. Não estou mais usando o aplicativo já faz um bom tempo que parei de vender doces. Como faço pra cancelar? Não vou continuar com vcs

    1. Oi Clessia. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi Sara. É uma pena que você não vá continuar a parceria com a gente. 😕 Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Maria, tenta fazer um “pedido teste”, você pode solicitar isso ao suporte para conferir se seu cardápio tem algum tipo de bloqueio. Meu restaurante ficou quase um mês inteiro assim e descobrir na marra que meus clientes não estavam conseguindo finalizar os pedidos por automático não vendia

  4. Ifood é pura falcatrua
    Entrei em janeiro de 2023 e nunca me fizeram um repasse de minhas vendas
    Roubo é o nome deste app
    Ladrões

    1. Oi Enio. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  5. Porque pagar mensalidade se já pagamos taxas altíssima. Gostaria que alguém me chamasse no whatsapp para explicar pois só me liga quem não sabe explicar nada e nem sobre as promoções conhecem.

    1. Oi Andressa. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

    1. É uma pena que você não vá continuar com a gente agora, Adriana. 😕 Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi Regiane. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

    1. Oi Tahyta. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  6. Eu não vendo quase nada,vou ter que pagar está taxa,desde que entrei nunca paguei taxa alguma se tiver que pagar não quero mais a parceria

    1. Oi Célia. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

    1. É uma pena que você vai encerrar sua parceria com a gente, Roberta. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi Kleber. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  7. Por favor como devo proceder para cancelar minha assinatura? Minha loja está fechada já faz ano não estou usando a plataforma.me respondam por favor

    1. Oi Geilda. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Entao EU fiquei sem user iffod 4 moses fiquei devendorf $700.00 nap sei for q e estou desde de dezembro pegando ai falta $55.00 vendi e subiu para $65.00 nao e certo isso

    1. Oi Rosana. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  9. O iFood no início foi bom,porém com o tempo tornou-se um roubo trabalhar pra eles,a quantidade de descontos e valores a pagar supera o número de pedidos ,as vezes a plataforma chega a ganhar 60% do valor total . Já deveria surgir uma empresa que não fosse desleal com quem é pequeno .

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