Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Não estou usando a muito tempo quero cancelar se pagar 150 mais o que vem descontado vou trabalhar de graça para o Ifood só ele vai ganhar quero cancelar

    1. Oi Penha. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

    1. Sentimos muito por isso, Tati. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Cada dia mais caro esse ifood credo
    As taxas não é nada barata e agora aumenta essas mensalidade.
    E por isso que muitas loja sai do ifood.
    Eu não indico para ninguém.
    Vamos ver até onde vai.
    Minha loja fica mais fechada do que aberta.

    1. Sentimos muito por isso, Nelita. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Quero cancelar o contrato da minha loja tá louco ja pago um juros alto e mais aumento vou cancelar dela e das outras duas lojas que possuo na plataforma

    1. Oi Lia. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  4. Minha loja já não funciona ifood faz 1 ano
    É um roubo danado … Fora que não tem nenhum tipo de atendimento. E eu não vou pagar mensalidade nenhuma , roubo … Pq os produtos meus saia a baixo do custo na hora de vcs repassar .

  5. Minha loja esta6fechada desde a a mudanca6da plataforma, não ouço tocar e não consigo acompanhar os pedidos,impossível.Como faço ? Porque a mudança se era fácil acessar pedido, falar com cliente no chat e dar ok aos motoboys? Agora dificultaram tudo.

  6. Vou encerrar a parceria com o I fode
    Nao quero mais todosis os ncentivos conceditos aos clientes sao descontados de mim. Nao compensa mais.

    1. A gente sente muito por isso. A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela soferá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros.

  7. Minha loja estar fechada a quase um ano, estou pensando em reabrir , mas estou por fora de como estar funcionando.

    1. Oi Rosiane. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

    1. Oi Alberto. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

25/11/2024

Vale a pena investir em franquias de alimentação? Conheça o mercado...

24/11/2024

Como montar uma tábua de frios?

23/11/2024

Liberdade para experimentar e usar sua criatividade: conheça a cozi...