A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Pouco interesse em continuar. Já não basta 28%? Assim melhor desistir.
Não estou usando a muito tempo quero cancelar se pagar 150 mais o que vem descontado vou trabalhar de graça para o Ifood só ele vai ganhar quero cancelar
Oi Penha. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Tchau IF0de… 👋
Há um bom tempo não uso o app, quero encerrar o contrato.
Sentimos muito por isso, Tati. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Cada dia mais caro esse ifood credo
As taxas não é nada barata e agora aumenta essas mensalidade.
E por isso que muitas loja sai do ifood.
Eu não indico para ninguém.
Vamos ver até onde vai.
Minha loja fica mais fechada do que aberta.
Não uso o Ifood há mais de 1 ano. Como faço para cancelar o contrato?
Sentimos muito por isso, Nelita. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Quero cancelar o contrato da minha loja tá louco ja pago um juros alto e mais aumento vou cancelar dela e das outras duas lojas que possuo na plataforma
Essa taxa é para quem fatura acima de quanto?
Oi Lia. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Minha loja já não funciona ifood faz 1 ano
É um roubo danado … Fora que não tem nenhum tipo de atendimento. E eu não vou pagar mensalidade nenhuma , roubo … Pq os produtos meus saia a baixo do custo na hora de vcs repassar .
Boa tarde !
Sou da doceria Maybi Doces
Essa mensalidade é mensal .
Como funciona ?
Minha loja esta6fechada desde a a mudanca6da plataforma, não ouço tocar e não consigo acompanhar os pedidos,impossível.Como faço ? Porque a mudança se era fácil acessar pedido, falar com cliente no chat e dar ok aos motoboys? Agora dificultaram tudo.
Encerrei a pizzaria
Como cancelar a conta? nao quero pagar mensalidade, pois já nao uso fazem anos…
Sai do ifood faz tempo.
Mercenário.
Minha loja está fechada muito tempo mudei o e-mail e não consigo abrir mais Minha loja
Vou encerrar a parceria com o I fode
Nao quero mais todosis os ncentivos conceditos aos clientes sao descontados de mim. Nao compensa mais.
A gente sente muito por isso. A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela soferá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros.
Cancelei o meu contrato e paguei uma multa, a maís de um ano.
Minha loja estar fechada a quase um ano, estou pensando em reabrir , mas estou por fora de como estar funcionando.
Esse valor da mensalidade será cobrado independente do valor vendido no mês ??
Oi Rosiane. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
tai uma que eu não sabia que pagava taxa de mensalidade
vou para com iifood as vendas não compensa
Oi Alberto. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.