Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

    1. Oi Joseane. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  1. Vixe…também já desisti do ifood algumas semanas atrás… tem outros app delivery que vendem muito mais onde eu moro e não tem essa mensalidade apenas taxa de 8% sobre a venda. Também vou cancelar porque do jeito que vai uma hora vou ter que pagar até sem usar.

  2. Jae só vendo as vezes menos de 500 no mês vai descontar 150 putz for os valores já dá plataforma então não vai dá pra mim como faço pra cancelar ❌

    1. Oi Sergio. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  3. Olá já não uso o Ifood a mais de um ano quero cancelar como faço? Nem sabia dessa taxa fixa.

    1. Oi Patricia. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  4. Meu Deus nada vê paga essa mensalidade é um absurdo já ganha 29% e querem mais ainda temos que para de usar ifood

    1. Oi Bruna. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  5. Também vamos cancelar . Pq não compensa ja pagamos um absurdo de taxa + de 15% das vendas e ainda + mensalidade. Sem chances . Vou cancelar também .

  6. Absurdo o ifood, no final das contas vc trabalha pra eles que lucram mais do que nós, so vedem muito no ifood quem vende a preço de banana e produto de péssimas qualidade, que nas fotos é uma coisa na real é outra. Mais fazer o que tem cliente pra tudo que é tipo. Por isso tô mim retirando da plataforma, eu vendo muito mais presencimente e pelas vendas através do watts. Fuiii aifode

  7. Boa noite ,eu tou com problemas de acesso, não consigo entra na página parceiros ,fazer modificações,por favor me ajude

    1. Oi Donaldo. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi Villa Coxinha. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Sentimos muito por isso, Edineia. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Gostaria de saber, independente do faturamento dentro daquele limite estipulado pela Ifood, a cobrança será mensal? Se

    1. Ei Josue. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  9. Já não está fácil vender com o aumento dos alimentos aí tem as comissões da plataforma se precisar de um entregador não aparece 1 vendas durante a semanas é horrível aos domingos conseguimos fazer umas 20 entregas os clientes quer que cheguei na mesma da hora acha que os entregadores vão de foguetes ou aprova de acidente aí vão na nossa pg dão baixa estrela ou vem os marido doido fala que os boy deu em cima das esposa porque tem que entregar e não olhar e nem falar nada aí toma 1.2 .3 estrela a sua loja caiu nas estregas que a não é aquelas coisas aí uma marmitex de R$16,00 daí temos que paga taxas pra todos os lados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

25/11/2024

Vale a pena investir em franquias de alimentação? Conheça o mercado...

24/11/2024

Como montar uma tábua de frios?

23/11/2024

Liberdade para experimentar e usar sua criatividade: conheça a cozi...